Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

YouTube vai cobrar por alguns vídeos. Você vai pagar?

21 de janeiro de 2010 9
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O YouTube inicia testes de cobrança de vídeos nesta semana para ver se alguns conteúdos disponíveis no site valem a pena. Cinco produções de 2009 e 2010, participantes do festival de Sundance, estarão à venda no site por US$ 5.
         
À venda como?
            
Público poderá assistir aos filmes por streaming. No blog oficial do YouTube, a medida está sendo tratada como aluguel. Os produtores dos filmes decidirão quanto custará e qual será a duração da “locação”.
             
A ideia, diz o YouTube, é remunerar os produtores independentes por seus filmes, que tanto já ajudaram o site a se manter de pé neste cinco anos de YouTube.
             
Não é a primeira vez que o YouTube entra em parceria com Sundance. Em dezembro de 2007, um curta brasileiro foi selecionado para ir ao festival.

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Carlos Eduardo Leal diz: 21 de janeiro de 2010

    Eu não pagaria.
    Se eu colocar algum video no youtube é um video pequeno.
    Assim não compensa.

    Só acho vantagem quem coloca videos grandes.

  • Rogério Rosa diz: 21 de janeiro de 2010

    Nos EUA pode ser que funcione, mas aqui, nem pensar! Os estúdios já tem um superfaturamento com cinema, locação e vendas de DVDs, exemplo? AVATAR!
    Mas o youtube tem que retirar o flash logo, já anunciaram que irão trabalhar com html5 e ogg theora, aí sim vai melhorar a qualidade dos vídeos. (A Adobe está amando isso…)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » YouTube vai cobrar por alguns vídeos. Você vai pagar? [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 21 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » YouTube vai cobrar por alguns vídeos. Você vai pagar? wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/21/youtube-vai-cobrar-por-alguns-videos-voce-vai-pagar – view page – cached O YouTube inicia testes de cobrança de vídeos nesta semana para ver se alguns conteúdos disponíveis no site valem a pena. Cinco produções de 2009 e 2010, participantes do festival de Sundance, estarão à venda no site por US$ [...]

  • FALA SÉRIO diz: 21 de janeiro de 2010

    POR MIM,” ADEUS YOU TUBE”PT SAUDAÇOES

  • Paulo Roberto Daguer Rubin diz: 21 de janeiro de 2010

    Eu pagaria só por um vídeo que me interessasse muitíssimo (do qual até eu tivesse necessidade ou me ajudasse muito a solucionar algum problema). Por outros, de jeito nenhum.

  • Juliana diz: 21 de janeiro de 2010

    Eu acho corretíssimo… Muitos artistas não conhecidos fazem muitoo sucesso na intrnet e não são devidamente compensados por tanto sucesso!!!
    Eu sou totlamente a favorr, mesmo sendo um video caseiro e com alguns segundos no ar.

    Isso vai dar valor a quem faz sucesso e não ganha nada por issooo…

    Ameiiiii…………………

  • Infosfera » Blog Archive » #63 – Operação Aurora bota medo nos corações diz: 22 de janeiro de 2010

    [...] comentam as polêmicas da semana.   Na pauta, o pagamento de conteúdos na internet e os casos de YouTube e do New York Times. O programa também comenta a carência de Bill Gates – que deve estar se [...]

  • Canal dos Games » Arquivo » Podcast Backup #63 – Operação Aurora, conteúdo pago e games, é claro diz: 23 de janeiro de 2010

    [...] pauta, o pagamento de conteúdos na internet e os casos de YouTube e do New York Times. O programa também comenta a carência de Bill Gates – que deve estar se [...]

  • tomaz diz: 30 de janeiro de 2013

    ja apagamos uam furtuna na internet no brasil ainda mais essa paga pra ver videos
    si vc quiser assistir video com qualidade HD fica travando toda hora ce ta loko adeus
    Youtube

Envie seu Comentário