Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation 3

26 de janeiro de 2010 105


 
E cá estou eu com minhas teorias de conspiração novamente. Nessa semana o nosso comparsa Diego Guichard publicou no Canal dos Games a informação sobre o desbloqueio do PlayStation 3. Em resumo - você pode ler a informação completa lá no blog - George Hotz, hacker conhecido do iPhone, teria desbloqueado o único videogame da geração atual que permanecia "virgem". Mas o que isso significa? Segundo minha "teoria", o desbloqueio vai se traduzir em aumento das vendas do Play3 e lucro para a Sony.
 
Sigam-me.
 
Quando o mercado dos consoles domésticos estava quase morto, ou muito frio, com videogames como o N64, quem salvou a pátria e repopularizou o conceito? Ponto para que respondeu PlayStation. O primeiro console da Sony, que ainda funcionava com CDs, foi o heroi que fez o mundo voltar a ter videogame em casa. Os jogos originais eram caros, claro, mas a pirataria comeu solta, e o preço baixíssimo de um CD espalhou o PlayOne por todo canto, nas casas mais humildes.
 
Daí veio o Play2. O console deu uma lavada em qualquer outro concorrente; se tornou "eletrodoméstico" obrigatório em quase todos os lares. E os games? Em DVD, caros - os originais -, mas baratinhos no mercado de tapa-olho e perna-de-pau. A Sony perdeu dinheiro com a venda dos games, mas ganhou muito com o domínio no mercado de consoles e com patrocínio nos jogos.
 
E enfim, o PlayStation 3. O console entrou como herdeiro natural do anterior, mas não herdou muita coisa. Primeiro o preço caro do aparelho segurou as vendas; depois, o alto custo dos jogos. Pagar uma banana por um disco, que invariavelmente vai arranhar e te deixar fulo da vida não dá. Nas gerações anteriores, pelo menos o disco pirateado custava barato - sem que isso simbolize apoio à falsificação, apenas uma constatação.
 
Hoje um ex-colega aqui da redação passou para fazer uma visita e comentou que a Sony está tendo de vender o PS3 por um preço abaixo do de custo. Não sei se isso é confirmado, mas fato é que muita gente que eu conheço não migrou para um Play3, e segue com o PS2.
 
Dá para levantar a hipótese de que piratear (e baratear) os jogos do Play3 vá resultar em mais gente, e gente de classes sociais mais variadas, comprando o console. E isso leva à liderança de mercado. Depois que a ocorrência estiver morta, aí se combate a falsificação.
 
Dizem teorias da conspiração que circulam na rede que a Microsoft fez algo parecido com o Windows na América Latina - permitiu e até incentivou a difusão de cópias piratas para popularizar o software, criar familiaridade no usuário e ganhar sua preferência.
  
Se for assim, quem sabe alguém até pagou para o hacker desbloquear o console? Ou deu uma "luz" sobre por qual caminho seguir para ter sucesso?
 
A questão é: será que os grandes conglomerados estão pirateando os piratas? Quem sabe... E, depois, não digam que não avisei.
 
(atenção: não encarem esse texto como algo realmente sério)

Comentários (105)

  • Rafael Vivian diz: 26 de janeiro de 2010

    Isso não é teoria da conspiração, é a realidade de todos consoles desde o PSone. O PSP, console portátil da Sony, estava com números decepcionantes de vendas e disparou em vários países do mundo depois do desbloqueio. Na Coréia do Sul, vendem mais PSP do que jogos originais. É como se a maioria dos usuários estivessem comprando apenas para ter o console sem jogar, mas todos sabem que isso não é verdade.

    Se os fabricantes como a Sony apóiam ou não o desbloqueio por baixo dos panos ninguém pode dizer (pelo menos sem provas), mas é verdade que estão fazendo muita coisa para dificultar a pirataria. O PSP é um bom exemplo: lançam um novo firmware e jogos que precisam de firmware atualizado a cada mês. Nintendo Wii e outros consoles tem mecanismos semelhantes. Mas é claro que, intencionalmente ou não, não resolve, e a pirataria continua.

  • Dark angel diz: 26 de janeiro de 2010

    Hum cara, talvez isso poderia ser verdade, mas leve em consideração o video-game ser desbloqueado perto da estréia de uma das maiores vendas da sony, o God of War 3, sem contar títulos como crash e varios outros que lucram Muuuuuito a sony, sendo todos porateados. seriam um grande tiro no pé da sony fazer isso, até porque ela esta incorporando sensores de movimento e outras coisas pra reanimar as vendas e competir com os outros console. na minha opinião esse hacker é foda só isso.

  • Thiago diz: 26 de janeiro de 2010

    Muito interessante sua teoria a cerca do PS3, mas acredito que a falsificção não iria para frente. A maioria dos jogos para este console conta com ótimos modos multiplayer, o que origina uma continuação ao jogo, dando mais tempo de vida a ele. Com um jogo e até um console falso, esta opção fica descartada, impossibilitando maior diversão. Falo isso porque tive um PS2 e a maioria dos jogos era pirata, o que limitava em muito. Hoje, possuo um PS3 e não imagino ele sem um modo em que se pudesse jogar online. É por isso que, apesar de caros, os jogos originais valem a pena. Fora que gravar um jogo em um disco Blu-Ray não é nada barato atualmente.

  • picudo diz: 26 de janeiro de 2010

    Parabéns, disse tudo e mais um pouco. Sem dúvida q a sony sai ganhando com isso, e ñ perdendo nada.

  • =W=R=N= diz: 26 de janeiro de 2010

    nao acredito nisso....seria uma vergonha para sony um cara como esse falar q recebeu grana e ajuda da propia sony para destravar o ps3......

    e mesmo q venha ter pirataria vai ser caro ainda....
    prefiro compra original..
    compro 1 ou 2 por mes e melhor q ter um monte e nao zera nenhu.
    Resposta: Tchê, agora tu levantou um ponto que é a mais pura verdade. Quem tem cases e cases de discos de games de PSOne e PS2 não terminou - e mal jogou - a metade deles! Às vezes é melhor ter menos games, tipo na época do SNes ou do Mega Drive, e dar atenção para eles.

  • Rafael diz: 26 de janeiro de 2010

    Pode ateh ser isso msm
    mais mts jogos nao teriam tanta credibilidade sendo piratas.
    por exemplo:
    para se jogar jogos online o pirata ia ter a msm eficiencia???
    gravadores de BD nao estao um pokinho caros?
    por inquanto msm piranteando um ps3 ainda sai caro
    pelo menos eu axo
    XD

  • ylrigames diz: 26 de janeiro de 2010

    se realmentealguem conseguil desbroqueio para ps3 então kade ele desbroqueado?

  • Ismael diz: 26 de janeiro de 2010

    Crespani, dá uma olhada que deixou passar uns erros:

    \"Dizem teorias da conspiração que circulam na rede que a Microsoft fez algo parecido com o Windows na América Latina - permitiu e até incentivou a difusão de cópias piratas para popularizar o software, criar familiaridade no usuário e ganhar sua preferência.\"

    Errou no tempo verbal. Acho que poderia no máximo ser o pretérito imperfeito. Esse que diz que uma ação ainda não acabou ? Não lembro direito.

    O outro erro é de geografia, América Latina, só ?

    \"(atenção: não encarem esse texto como algo realmente sério)\"

    Esto no espírito ;)
    Resposta: Hahahaha! Conspiremos juntos!

  • Anderson_Peroty diz: 26 de janeiro de 2010

    Isso é fato, a Sony vende o PS3 abaixo do preço de custo, axo q uns 100 dólares...
    Mas ganha depois em % em cada jogo se nao me engano....

    E se pensarmos bem, o PS3 usa Blu-ray, uma Midia cara, MUITO cara(R$15 a de 25GB, R$75 a de 50gb)... quando o PS2 popularizou eu já tinha um gravador de dvd.... eu ainda nao me vejo comprando um de Blu-ray.
    Claro existe a opção de baixar a imagem e deixar no HD do PS3, mas haja internet pra baixar um Blu-ray ineiro!
    Ainda temos a possibilidade da Sony banir os PS3 desbloqueados(ala Microsoft)
    Claro, que o jogo pirata sairia por uns 30 reais acredito( se fose no Blu-ray normal) e dai caímos no velho fato q videogames no Bra$il tem um imposto nas alturas.. fazendo mais da metade dos usuarios migrarem pra pirataria ou contrabando(Paraguai)!

  • 0ver12 diz: 27 de janeiro de 2010

    O conceito de que a sony vai lucrar com a pirataria está correto, o resto da matéria épura especulação e falta de conhecimento amigo.

    Desculpe se fui curto e grosso, mas,é a verdade,por favor, dá próxima vez que for escrever um artigo, escolha um assunto que você domina, para não ter que ficar inventando coisas ;]
    Resposta: Tá desculpado, 0Ver12, ehhehe. Como tu deve ter lido no final do post, é só uma brincadeira, não tem pretensão de ser uma análise série - embora muitos, mas muitos leitores estejam se identificando com o ponto de vista. Abraço!

  • Joao diz: 27 de janeiro de 2010

    Interessante esse ponto de vista e até apoio essa visao. Se fosse um prejuizo tao grande para as empresas de modo geral, a pirataria seria caçada a mao-de-ferro, pois todo mundo sabe onde se vende isso e procurar sites que dao os jogos para fazer download tb... Fato é, a pirataria causa sim prejuizo as empresas mas em contrapartida ajuda elas em outros pontos como foi mencionado no seu texto.

    Legal notar que há pessoas que pensam e formulam direta ou indiretamente criticas e teorias ainda nessa era informatizada que só se recebe informacao sem pensar sobre ela.

    ta de parabens pelo texto.
    Resposta: Valeu, João!

  • wagner diz: 27 de janeiro de 2010

    Acredito totalmente nessateoria. é claroq ue se não fose a pirataria a microsoft e nem a sony iriam ser lideres de mercado em sistema operacional e consoles de game respectivamente.. assim como grandes bandas de musica não teriam estourado na midia se não tivessem suas musicas sendo vendidas em banquinha de pirata.. a preços de 3 reais, 90% do povo não tem como pagar 30 reais num cd ou R$150 num gamer . até muitos profisionais de mercado aprenderam em softweres piratas em casa ou em cursino sem estrutura pra ter programas originais.. imagine um garoto de 14 ou 15 anos pedindo pai me compre o Cd do COREW ou AUTOCAD que quero aprender HAHHAHA , se não fose a banquinha do pirata esse garoto ia era aprende a lavar pratos.

  • Josué Cavalcanti diz: 27 de janeiro de 2010

    Faz muito sentido!
    Não saiu muito PS3 mesmo, essa estratégia seria lucrativa. Podem estar já em avançado processo de criação do PS4, com muito mais recursos, e isso ainda aumentaria a receita antes desse lançamento. A inovação do PS4 seria grande, com recursos como os do Wii, e poderia vender mesmo travado.

  • pedro diz: 27 de janeiro de 2010

    cara, o que vc falou é pura verdade
    eu tive um N64, tive poucos jogos pelo fato dele ser bem caro
    cheguei a ter mario64, pokemon stadium e alguns outros, mas era dificil comprar pelo preço caro

    já no ps1 e ps2 eu tive/tenho uma batelada de jogos, uns 100 assim pra mais

    hoje na geração, possuo um WII, pois é o unico que eu consigo jogar online mesmo desbloqueado
    deve ser por isso que ele já vendeu mais de 100milhoões de aparelhos ao longo do mundo né?

    o WII é o líder de vendas, seguido pelo XBOX360 e dps o PS3
    se vc começar a desbloquear o ps3, tenho plena certeza que comprarei tbm, pois sou um fã de carteirinha da SONY e dos seus jogos
    GOD OF WAR 3 vai ser do caralho esse ano, promete arrebentar com tudo!

    quero só ver, se essa história for mesmo verdade, espere a SONY novamente no topo

    \'s
    pedro bassi

  • elvis diz: 27 de janeiro de 2010

    só tem um detalhe, a sony quando lançou o ps3 subsidiava mais de 50% do aparelho(custava 600 usd?)
    hoje deve ta subsidiando na faixa de 120 dolares, como que vai lucrar? pq ao meu ver subsidiar produtos é tomar prejuizo, e ainda mais por pirataria, ai que nao ganha mesmo, pq ninguem vai comprar jogo.

  • Allan diz: 27 de janeiro de 2010

    Acredito que com a pirataria os prejudicados serão as empresas desenvolvedoras de games e em consequencia os usuarios.

    O custo de desenvolvimento de um jogo pra o PS3 é alto, mais alto ainda quando o jogo é desenvolvido exclusivamente para o console ( os outros consoles nao tem um hardware tão poderoso e nao conseguem rodar ). O que encarece também são o royalties que as empresam são obrigadas a pagar para a SONY ao desenvolver um game.
    A pirataria também acabara com o mercado de jogos usados, que hoje é grande e pode-se compra jogos por R$70-100.

    Abraço

  • Thiago diz: 27 de janeiro de 2010

    Muito bom a teoria, nem tinha pensado nisso até hoje, mas faz muito sentido. Com certeza esse povo não joga pra perder, isso só pode ter sido encomendando para o cara desbloquear OU o cara é um maniaco varrido que tem ambições muito fodas. ;P abcs

  • edu diz: 27 de janeiro de 2010

    Acho que pode ajudar,
    mas a questao é que, além do console e os jogos serem muito caros,
    Para jogar é preciso comprar uma TV-LCD, ja que as normais nao exibem as imagens com perfeição.
    Mesmo o Xbox360 que ja tem gente rodando jogos piratas não está vendendo assim como propoe sua teoria.
    Acho que futuros acessorios como o project natal que poderao impulsional este mercado.

  • Gabriel diz: 27 de janeiro de 2010

    Pra mim isso não faz o menor sentido... Afinal, a Sony havia dominado completamente a geração anterior e não conseguiu manter essa liderança mudando de geração, o que em suma quer dizer que usar a pirataria pra ganhar mercado não funciona.
    Além disso, o mercado Latino-americano é tão infimo comparado ao japones, europeu e americano que ganhar popularidade por aqui não significa absolutamente nada...
    Todo mundo se lembra de quando proibiram o Counter-Strike por aqui e da postura da Valve em relação a isso: \"Não damos a mínima, Brasil não é mercado\". Mesmo com muuuuita gente jogando esse jogo (muitos com cópias originais, eu me incluo nessa).

  • Raizer diz: 27 de janeiro de 2010

    As vendas do PS3 não se devem somente por o fator pirataria estar presente, claro, foi um fator crucial, mas nas últimas pesquisa a venda de PS3 superou XBOX e até o tão aclamado Wii, vejo que o console da Sony sempre se mantém na dianteira por fatores como o BluRay, único console que possui uma tecnologia que provavelmente será utilizada na próxima geração. O Wii fez imenso sucesso graças a sua inovação, mas somente isso? Ou será que o fator pirataria não influenciou? Conheço amigos que compram jogos originais, e tem vários piratas também. o Play3 se manteu bem vendo que seus dois concorrente tinham essa \"alternativa\" os jogos piratas. e Como já aconteceu e pode se repetir o play3 a longo prazo irá retomar a dianteira.
    Obs: mesmo tendo destravado e podendo ter jogos piratas os valores dos Blurays é quase o valor do jogo original, deixo a pergunta: compensa desbloquear?
    Resposta: Sobre tua pergunta final, Raizer, ouvi que a opção seria salvar os jogos no HD, algo que se tornaria possível com o desbloqueio.

  • JoeDynamite diz: 27 de janeiro de 2010

    Mas quanto abobrinha, isto mesmo... bobagem.
    Você mesmo se contradiz, e não pensa no que fala. Se a Sony não está ganhando na venda do console (é realmente um fato), então como ela viabiliza o negócio Video-Game? Com a venda de jogos. Agora se ela \"permite\" a venda de jogos piratas, aonde ela vai ganhar?
    Outra, nunca escutei algo tão maluco e insano quanto dizer que \"Depois que a ocorrência estiver morta, aí se combate a falsificação\"... você realmente já viu isto acontecer em algum lugar?
    Além disto, você realmente acha que a Sony iria investir milhões no desenvolvimento de medidas de segurança para depois jogar tudo pela janela, justamente em um momento tão promissor do negócio Video-Game? O PS3 sempre vendeu mais que o XBox, e o motivo para ela não estar a frente da Microsoft hoje é porque o XBox foi lançado 1 ano antes. Semanalmente o PS3 vende aproximadamente 100k consoles a mais que o XBox e já está a frente em marked share no Japão e na Europa... Há mais o que se falar sobre o assunto, mas não acho que vai vale a pena. Pense um pouco mais, estude um pouco mais e sobretudo reflita, mas não conclua nada de forma precipitada.
    Resposta: Bueno, Joe, lá embaixo, no post, tá a conclusão: não é para ser encarado como uma coisa séria, é tudo um monte de bobagem mesmo. Como eu costumo fazer aqui no blog às vezes, por diversão, levanto umas teorias de conspiração inspiradas no \"Questão\", personagem dos quadrinhos. Ainda assim, como dá para perceber em comentários de outros leitores, têm coisas que fazem sentido, como a venda do PS3 abaixo do preço de custo. Mas sim, é tudo abobrinha.

  • Danilo Régis diz: 27 de janeiro de 2010

    Foi por isso que a nintendo quase vai pro buraco... criou o N64 e o game cube... ninguém podia comparr os jogos... o n64 ainda teve seus \'joguinhos piratas\' mas mesmos eles ainda saiam caro a bessa... ninguem tinha mais que 3 jogos... enquanto o playstation de qualidade inferior tinhas seus jogos custando $5, e desbloquear era a coisa mais fácil... diziam \"os piatas danificam a unidade de leitura\" qua custava na epoca uns $90... ha... um jogo original custava mais que isso... não quero que a pirataria leve a melhor, mas queria que todo mundo tivesse direito de jogar...

  • Jose diz: 27 de janeiro de 2010

    É obvio q isso foi incentivado por algum grandão lá de dentro(Sony). Ou tu acha mesmo q um piá de menos de 20 anos consegue destravar isso sozinho?? Ou voce acha que Cracker q consegue fazer uma quebra em 5 semanas achar o sistema do console seguro?

    E ainda Isso nao passa de uma enorme publicidade sensacionalista para a área da tecnologia. Os jovens se impressionarem ao saber de um fato desses e depois correm desesperadamente incomodar a mae e o pai a comprar um computador alegando vantagens escolares sendo q a unica coisa q eles usam eh pra cracker jogo e piratear filmes, msn e orkut...

  • Andy diz: 27 de janeiro de 2010

    pode não ser sério, mas que faz sentido faz... hehe

  • Matheus diz: 27 de janeiro de 2010

    Sua teoria apesar de interessante apresenta algumas falhas.

    (1o) O PlayStation não salvou o mercado que estava afundando por causa de consoles como o N64. Mesmo porque ele (o PS) foi lançado antes. O que resultou na dominância do console da Sony na época foram decisões erradas tomadas pelos concorrentes, como a Sega que criou uma arquitetura de dois processadores para o Saturn difícil de programar além de encher o mercado de acessórios confusos como Sega CD, 3DO, etc perdendo o foco do Saturn e a Nintendo que optou por continuar usando cartuchos que tinham pouca capacidade de armazenamento para os jogos da época. Além disso, o N64 tinha problemas como buffer de textura muito pequeno e lags na memória ram o que também dificultava o desenvolvimento de jogos.

    (2o) Seu amigo está certo. A Sony não lucra com a venda do PS3. É só vc comparar o preço dele com o de outros aparelhos de blu-ray disponíveis que vai perceber que por tudo que faz o console é até barato.

    (3o) Não dá para analisar o mercado de videogame pensando na realidade brasileira. Aqui sim o que determina o sucesso de um console é a pirataria o que não é verdade nos países desenvolvidos que são o verdadeiro foco das empresas que desenvolvem consoles e games.

    (4o) Jogos originais são tão caros aqui por causa dos impostos ridículos que o governo cobra por não enxergar que um jogo de videogame e um jogo de computador é a mesma coisa. Normalmente um lançamentos para PC custa aproximadamente R$ 99 que se você for pensar no trabalho envolvido para produzi-lo é um preço justo, diferente de aproximadamente R$ 249 que o mesmo jogo costuma custar no PS3. Boa parte dessa diferença é puro imposto.
    Resposta: Conspiremos juntos então, Matheus. Concordo sobre o problema do imposto; é triste (e isso sim é muito verdadeiro) como pagamos mais caro em função das taxas - até já comentamos isso no blog. Só um correção, o 3DO não era da Sega, era um console da Panasonic. Abraço!

  • leonardo diz: 27 de janeiro de 2010

    Muito bom a redaçao com o playstation 3 desbloqueado a microsofit(xbox 360) vai ficar no esquecimento!!!A microsoft fez uma sacanagem ela deixou seu console ser desbloqueado para de video game ser popularizado assim todos irao ter xbox!!! Mas ela de proposito banil as pessoas da live pq seus consoles erao desbloqueados!!! Na epoca do playstatin 2 ninguem conhecia xbox!!!

  • lucian diz: 27 de janeiro de 2010

    O cara acabou de botar no blog dele q nao vai revelar o desbloqueio... em outras palavras... ele disse q nao colobora com a pirataria...

  • TiuBiu diz: 27 de janeiro de 2010

    O XBox (antigo) começou com a pirataria para \"divulgar\" o console. Quantas pessoas vocês conhecem que tinham um? Depois, veio o 360 e a pirataria ainda estava solta, até que... BAN! A M$ criou um nicho de mercado, fãs de games que não queriam deixar seus rankings, personagens, etc da Live... (Teorias ou não?)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation 3 [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 27 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation... wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/26/teoria-da-conspiracao-sony-vai-lucrar-com-desbloqueio-do-playstation-3/ – view page – cached Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation 3 [...]

  • Rodrigo Pereira diz: 27 de janeiro de 2010

    A SONY que não é boba vai aproveitar e fazer vista grossa quanto a popularização do seu elevante branco pintado de preto ( é só figurativo, eu acho o design muito bacana, embora seja grandalhão), digo isto pelo preço elevado (principalmente no BRASIL), poucos jogos bons.
    A Nintendo que está retornando ao topo com seu WII, barato e com muitas novidades e jogos que valem uma jogada (agora com desbloqueio via SD Card e possibilidade de colocar um HD externo com vários jogos de GameCube e Wii, sem falar nos emuladores....) estava ganhando amplo terreno.
    Sou GAMER, não ...ista (sonista ou seguista ou nintendista) mas o console da Xbox da Micosoft (mico) mesmo nõ me chama a atenção, não sei por que.
    Ainda mais que é o sempre aparecia na mídia como problemático, onde apareciam as três luzes vemelhas da morte, console descartável.
    Estou com meu Playstatios 2 e estou para comprar um WII + DS LL pois quero experimentar os jogos deste.
    Enfim... coloquem suas opiniões sobre estas empresas e suas expectativas.

  • Matheus diz: 27 de janeiro de 2010

    Era 32X que eu queria falar. :P Não sei porque saiu 3DO. hehe
    Resposta: Ah, 32X! Lembro disso. Cada coisa que a Sega inventava para plugar no Mega Drive, coitado, heeheh.

  • rodrigo diz: 27 de janeiro de 2010

    Simples... desbloqueado eu compro, bloquado, nem a pau juvenal...

  • Marcela diz: 27 de janeiro de 2010

    Não precisa ser nenhum expert pra saber que a Sony vai lucrar com o destravamento do PS3, o mesmo aconteceu com o PS1, com o PS2 e assim por diante. Metade dos fanáticos do PS já sabiam que o destravamento estava \"previsto\" para 2010, por isso muita gente deixou para comprar seu console depois.

  • raul diz: 27 de janeiro de 2010

    Amigo, muito bom o comentario acima, porem discordo do ponto de vista utilizado de que a Sony ira ter lucro. Se não vejamos, 1º ela esta vendendo abaixo do custo, se esta vendendo abaixo do custo, prejuito, mais vendas maior prejuizo, tudo bem vai aumentar o valor do console? perde mercado, pois entre um videogame que custe 300 dolares desbloqueado e um que custe 400 dolares desbloqueado... vc ja imagina a resposta... 2º em uma visão de negocio, temos que pensar da seguinte forma... um videogame não se faz sem um insentivo de bons jogos, pq os jogos de pc são tão ruins em sua maioria pq a facilidade de piratear é enorme, tudo bem tem sempre a excessão a regra... acredito que o ps3 ira perder com esse desbloqueio, as empresas de jogos não investirao tanto nos jogos, pois perderão receita, ocmo nesse ultimo call of duty que foi o jogo mais pirateado de 2009 segunto a imprensa alternativa (para pc). Como pode ver... respeito sua opinião... mas não acredito em algo desse porte, se o bill gates fez isso... era a unica solução para ele ganhar mercado, acho q o ps3 não perde em nada para os outros concorrentes... ate esse wii, com graficos toscos...
    mas é isso ai... otimo comentario... abraços
    Resposta: Valeu, Raul. Como dito, o post é uma brincadeira, não sei se tem algo de verdade nessas teorias que rolam pela rede. Sobre os games bons ou ruins, acho que a pirataria não influencia tanto, porque o PSOne e PS2 tinham jogos maravilhosos e a pirataria comia solta. Abraço e valeu pelo comentário!

  • Daniel diz: 27 de janeiro de 2010

    É por esse ponto de vista que na minha opnião, o Xbox está tendo a preferência de muita gente...

  • Daniel Duarte diz: 27 de janeiro de 2010

    Que bobagem mesmo... sem falar no fato de que o próprio GeoHot mencionou que apenas conseguiu acessar o processador do PS3... não está nem perto de conseguir burlar a DRM da Sony para poder rodar jogos Piratas... realmente não dá pra confiar em conclusões precipitadas lidas em Blogs...

  • marson diz: 27 de janeiro de 2010

    logico que a sony sai ganhando com a pirataria, os 3 video games da ultima geração ja sao projetados com algumas falhas de segurança para que os mesmo sejam destravados, isso todo mundo sabe! mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, pois a sony lucra muito mais na venda do console do que nos royalts dos games,e a noticia que ta bombanda é essa do destravamento, lembrando que em seguida que o ps3 foi lançado teve uma noticia de que conseguiram usar o linux no console , conseguindo rodar um jogo! nao recordo o nome,

  • Luiz diz: 27 de janeiro de 2010

    Sabe porque querem destravar o PS3?? Porque o Xbox360 da Microsoft o Maior concorrente pode ser destravado tranquilamente e os jogos podem ser comprados por até 15 Reais ou Baixados pela internet e Gravados em qualquer gravadora DUAL, alem do que o Xbox não deixa nada a Desejar para o PS3 e pode ser comprado por até 600 Reais vindo do Paraguay, se alguem já jogou os dois sabe.

  • Fernando diz: 27 de janeiro de 2010

    Concordo com todos os pontos. Só discordo no lado da fabricante dos jogos... imagino que não seja só a Sony que participe disso. Imagina o prejuízo da Rockstar se surge um novo GTA que é rapidamente pirateado? A Sony pode ganhar muito na popularização do console, ao haver uma forma de desbloquear, mas isso é extremamente prejudicial para as empresas que fazem os jogos. Em termos de publicidade, saem ganhando, mas não sei se isso compensa a perda na venda de jogos.

  • jimmy diz: 27 de janeiro de 2010

    kra isso é besteira, o q vai acontecer é q as empresas q produzem os jogos vão ter uma queda gigantesca na venda de seus games, elas terão prejuízos enormes, e por isso essa afirmação ñ pode ser verdadeira...consequencia elas param de produzir os jogos e isso é ruim p/ sony q receber uma parte das vendas dos games originais.

  • Miguel diz: 27 de janeiro de 2010

    Bom, eu sou o ex-colega hehehe
    Claro que é tudo teoria e uma grande brincadeira. Mas sabe-se lá né? hehe

    Quando ao PS3 ser subsidiado, realmente ele é. Ai tu pensa, porque a Sony lucraria se houvesse o desbloqueio, se continuaria pagando pros usuários terem seus ps3?
    Bom agora vem a mágica: o PS3 realmente é subsidiado, mas o PS3 Slim não! Não tenho dados oficiais, mas o meu conhecimento técnico e a experiência me respaldam para acreditar na seguinte lógica: cria-se um protótipo do videogame. Alguns testes são feitos, correções e lança-se uma versão do produto, pra ver se \"cola\". Como a tecnologia utilizada para desenvolver o prototipo e a primeira versão ainda é bem cara, a empresa busca lucrar na venda dos jogos, subsidiando o console. Quando se percebe que o console deu certo e há demanda pelo produto, a tecnologia já evoluiu e barateou. O projeto é refeito, otimizado. Surge o PS3 Slim.

    No momento que o PS3 slim eh desbloqueado, ele se torna popular. Disparam as vendas do console já com lucro por parte da Sony. Vai perder nos jogos, num primeiro momento. Ai vem a mágica da tecnologia: o cara tem seu ps3 desboloqueado em casa, adora os jogos, mas fica frustrado por não poder jogar online. O que o cara faz? Compra o jogo.

    Bingo.

    Abraços
    Resposta: Bah, Miguelito, vê o que uma visita tua por aqui faz. Não te citei nominalmente porque não sabia se tu queria ser incluído nessa conspiração toda, mas pelo jeito sim, hehehe. Abraço!

  • Rômulo diz: 27 de janeiro de 2010

    A Microsoft só é o que é hoje porque a vida inteira fez vistas grossas pra pirataria. Fazer cópias de software são a forma de se disseminar no mercado.

  • Marcelo diz: 27 de janeiro de 2010

    Engraçado que a pirataria de games ocorre somente em paises de terceiro mundo.

    Vê se na europa, EUA ou japão tu vai encontrar uma banquinha na esquina.

    É pelo povo comprar jogos piratas que o nosso pais nunca vai ser visto com bons olhos para o investimento de empresas de jogos.

    Queria ver se o pessoal que apóia a pirataria ai em cima, concorda se um ladrão entrar em sua casa e roubar seus pertences.

    Pq quem comprar coisa Pirata nada mais é que um LADRAO. Afinal está ROUBANDO as empresas que desenvolvem os games.

    Se acha que os jogos são caros, então simplesmente não compre os jogos.

  • Bruno diz: 27 de janeiro de 2010

    Caro pra nós, nos EUA é possível achar jogos de qualidade por U$ 19,00. Isso mais é um problema governamental que sobretaxa os games em 72,6% (se não me engano).
    Abraços

  • Leandro diz: 27 de janeiro de 2010

    Não concordo em partes. Hoje a realidade é outra. Qual a graça de ter um ps3 e não poder jogar on-line? Está certo que existem vários jogos como o uncharted que não tem necessidade do uso da internet. Mas a grande maioria precisa, e aí é que está a graça. Como o Ps3 realiza diversas atualizações on-line, com certeza esse desbloqueio não funcionárá caso o pessoal queira jogar on-line. Tá certo que os jogos são caros aqui no Brasil. Mas a graça do ps3 está na interatividade com o uso da internet, uso de headset para conversas on-line. É claro que a sony não vai deixar barato este desbloqueio, e criará alguma atualização para banir este mérito criado pelo hacker.

  • Fraba diz: 27 de janeiro de 2010

    Just impossible. In fact, Sony is losing money for each PS3 they sell (at least in the US). Read this:

    \"According to a report on iSuppli - who have been doing this kind of thing for a while now - the total cost of manufacturing a PS3 Slim as of December 2009 is $336.27. And they sell for $299. Meaning Sony are still slugged with a $37 loss for every console sold.\"

    All the article here:
    http://kotaku.com/5424759/report-sony-still-losing-money-on-every-ps3-sold

    As i read in another web i can\'t find it now, Sony earns money with the royalties for each game is published for PS3. So, there\'s no point of hacking interests.

    // En español

    Es imposible. La PS3 Slim cuesta más que lo que se vende (al menos en USA) y Sony pierde dinero por cada consola que vende. El dinero que pierde lo recupera a través de los royalties que les cobra a los desarrolladores de juegos para la PS3, que es donde verdaderamente hace negocio. No tiene sentido que Sony haya querido que le hayan reventado la PS3.

  • Thiagão diz: 27 de janeiro de 2010

    \"Resposta: Sobre tua pergunta final, Raizer, ouvi que a opção seria salvar os jogos no HD, algo que se tornaria possível com o desbloqueio.\"

    Com cada jogo pesando de 20 a 50 Gb, pra compensar precisa ter um HD de 1Tb pelo menos.
    Ou esperar a popularização do Blu-Ray e redução de seu valor, fato que não envolve só o PS3, mas até mesmo a própria Disney que anunciou sua preferência pelo Blu-Ray frente ao HD-DVD.

    Já existe promoções do tipo: COMPRE ESSA TV FULL HD E LEVE ESSE LEITOR DE BLU-RAY DA SONY DE GRAÇA!
    O que mostra o interesse não apenas no aparelho, mas principalmente na mídia que será reproduzida.

    Portanto, ainda vai demorar um pouquinho pro Blu-Ray custar, que seja R$ 5,00 e compensar a pirataria

  • Kadu diz: 27 de janeiro de 2010

    Nenhuma empresa lucra com pirataria, isso é bobagem, dizer que a sony vai lucrar com o desbloqueio porque vai vender mais consoles, não se esqueça que a sony também produz jogos, e pelo alto custo dos mesmos, tem que vender milhares destes para obter lucro, com o debloqueio, eu dúvido até que o numero da venda de jogos cais, só que ao invés de aumentar que seria o mais saudavel para todos ela vai se manter igual ou cair um pouco, a venda do console é só uma pequena fração do lucro, até porque o console não gera tanto lucro assim como um jogo que venda muito tipo modern warefare 2, e diminuindo a pirataria nós brasileiros que pagamos mais de 200% de imposto em cima desses eletronicos podemos brigar para mudar isso, agora enquanto todo mundo estiver pensando no pirata não adianta reclamar por preços justos dos originais. Mas como aqui no brasil todo mundo reclama e fica sentando esperando as coisas acontecerem fica dificil pedir um imposto justo para esse segmento.

  • hilton diz: 27 de janeiro de 2010

    Tudo é possível, mas o mais provável é o inevitável \"quebrar das muralhas\" do mu ndo virtual. Afinal para cada desafio proposto, milhares de desafiados peregrinam, como espermatozóides, sempre tem um maluco que chega lá.
    Vender consoles é mais interessante do que vender mídias gravadas? o PS3 está para ser substituido e precisam desovar a tecnologia das prateeiras? Os jogos lançados não seriam mais iscas para que isto aconteça mais rapidamente?
    Uma nova geração de games 3D virá por aí, aguardem...

  • Fernando Branco (Bardanha) diz: 27 de janeiro de 2010

    Acho que uma nova cultura, e que sofisticaliza e dá mais valor ao videogame, do que apenas um joguinho está sendo implementada pelo mercado, o PS3 e o Xbox360 são jogos de ultima definição e são, por sua qualidade e foco, videogames de elite.

    Os jogos não são mais meras fitas de alugar e jogar, os videogames já possibilitam que, ao invéz de ter q ir na casa do teu amigo e jogar numa tela dividida, tu aperte o botão para ligar o celular no jogo e convidar o teu amigo (adicionado numa lista de contato tipo msn) para entrar na tua cidade e fazer roubos e loucuras, como por exemplo no gta4.

    O preço que se paga, além da qualidade, é também pelo serviço formidável de interação online, o qual simplesmente DOBRA a satisfação e diversão, ainda mais quando seus melhores amigos estão com metralhadoras gritando do seu lado um monte de palavrão pelo microfone. Tipo de aventura que, no momento em que a pirataria se difundir, será extinta, como foi no ps2, onde no Brasil ninguém jogava online.

    Acho que neste quesito, é para quem gosta, e é o que me encoraja a ainda comprar jogos de playstation 3. Mas aí vai da qualidade que cada um percebe no produto e o valor que cada um dá. Comparo os games piratas aos vinhos baratos, todo mundo bebe, mas os apreciadores e fãs não sorvem com tanto prazer, que ao invéz do paladar, vem o valor afetivo por um herói ou pela sentisfação de ser dono de algo legítimo.

  • Canadense diz: 27 de janeiro de 2010

    Lucro? Como assim?
    Se ela subsidia o aparelho, é pq não lucra na venda (como a Nintendo).
    A Sony faz grana no licenciamento e venda de jogos... se os jogos forem piratas, ela ganha menos tb!
    Sua análise não faz sentido nenhum...

  • Evan diz: 27 de janeiro de 2010

    Acho uma baita sacanagem o descloqueio. Existe esforço de uma equipe a ser recompensada, com noites a dentro para desenvolver um game (ou hardware), passando por problemas de todas as grandezas para que alguém desbloquei e portanto todo o seu esforço vai pro \"baralho\", te dando retorno Zero.
    Tenho um PS3 e tenho jogos originais. Dou valor ao esforço destes que são gênios para arte que é o desenvolvimento de uma engine tão poderosa e fantástica que é o PS3. Espero que não saia esse desbloqueio.

  • Raukores diz: 27 de janeiro de 2010

    Acho meio tiro no pé, mas não descarto a idéia totalmente. Desde que saiu o PSONE tem essa fita, que \"subsidiariam\" o preço do hardware (vendendo abaixo do preço de custo) pra depois se refazer vendendo jogos. Só que se esse software (jogos) for pirata, a conta não fecha. Também temos que ver que o Brasil e outros países \"pirata friendly\" não são os únicos mercados que eles possuem.
    De qualquer maneira, não é totalmente descabido a sua suposição

  • Mister Hend Inc diz: 27 de janeiro de 2010

    Fato é q a sony já atirou no próprio pé ao usar blue-ray nesta geração. Aposto q em breve a Big N que voltou a ser lider de mercado com o WII em 2006 lançará um console atualizado tomando o lugar do bom WII e isto com certeza quebrará a Sony. enquanto sony e M$ ainda tentam se recuperar do tombo que o Wii Remote lhes deu, copiando a mesma tecnologia, a Nintendo prepara tecnologias surpreendentes e inovadoras.

    Para mim a Big N é a melhor desde sempre pq não pensa só em hardcore e não vive de cópia dos consoles alheios. Merece muito estar onde está e com certeza retomará a liderança do mercado fazendo com Sony e M$ o mesmo que fez com a SEGA na era 16 BITS!

    Flws!

  • Vitor diz: 27 de janeiro de 2010

    Vamos aos fatos (os listados são fatos e não opiniões):

    1. As empresas proprietárias de plataformas de jogos vendem os aparelhos subsidiados e cobram royalties das empresas que desenvolvem os jogos. Funciona como as empresas de celular que te vendem o aparelho mais barato para ganhar nos serviços/assinatura.
    2. Os consoles não são lançados aqui, pois eles perderiam dinheiro com os aparelhos e não ganhariam os royalties com o software, uma vez que a pirataria substituiria o produto original.
    3. Os impostos não deveriam ser um problema, pois é proibido tributar propriedade intelectual - da mesma maneira que não se tributa livros, a \"importação\" do software não pagaria imposto. Isso se resolveria caso os discos fossem produzidos no Brasil.
    4. Quando as empresas lançam aparelhos no Brasil os custos são altos, pois eles vendem aparelhos com o preço cheio, sem subsídio. É a única maneira viável de lançar aparelhos sem perder dinheiro.
    5. O PSone fez sucesso pois teve mais de 7 anos de vida e excelentes lançamentos. Até hoje tem uma das melhores proporções de jogos vendidos/aparelho (melhora a lucratividade para cada aparelho vendido).
    Final Fantasy VII / Gran Turismo / Resident Evil - enfim.... uma séria de ótimos jogos...

    A pirataria é inevitável, mas as empresas poderiam combatê-la agregando valor ao produto original.

    É o que se tenta fazer com iniciativas como a Xbox Live e PSN, só faltam eles disponibilizarem isso para a America Latina e venderem os jogos por um valor menor do que o do jogo na loja (não tem midia, caixa, manual, não tem intermediário, distribuição, etc...).

    Isso não foi feito ainda, por questão de priorização.
    O mercado de games americano fatura mais do que o de filmes, o mercado japonês é ainda maior.... Nem lá os serviços agregados estão consolidados, portanto eles tem muito o que fazer lá antes de explorar o pobres aqui.

    Talvez com a queda das vendas nos EUA, eles nos vejam com outros olhos.

  • Carlos diz: 27 de janeiro de 2010

    Cara, por favor, eu devo viver em outro planeta. PSOne lider de venda por causa de jogo pirata? Ele vendeu mto mais pq 90% das franquias de SNES migraram pra ele. Tinha dezenas de clássicos e CDs eram mais baratos q cartuchos. O 64 era só Mario e Zelda, com um Perfect Dark ou Goldeneye de exceção. Até onde eu sei a pirataria nos outros países era inexistente até a chegada de banda larga, torrents e fazer as coisas em casa. Não tem camelódromo ou carinhas com bolsas cheias de CDs e DVDs nas esquinas vendendo na camufla. Falo em países onde realmente VENDEM-SE consoles, pq Brasil é uma fatia insignificante. Falo de Japão, EUA e europa. Vcs tão mto fora da casinha achando q desbloqueio tem a ver com venda de consoles. Assim como achar lugar q desbloqueie (prática ilegal) não deve ser em cada esquina como aqui. Até em determinados fóruns era proibido mencionar pirataria de jogos. Jogadores de países desenvolvidos não se importam em pagar, 20, 30 dólares por um jogo. No máximo vão resmungar dos 59 por um lançamento, mas comprarão igual. Caiam na real e parem de achar q a realidade do Brasil é igual ou intefere em algo fora daqui.

  • Erick diz: 27 de janeiro de 2010

    Bem, acho que uma nova revolução nos games esta prestes a começar.... creio que de agora em diante o PS3 vai liderar o mercado.

  • ISAK diz: 27 de janeiro de 2010

    Eu prefiro investir num pc do q compra um console como ps3....pra conseguir um controle para ps3..imagina quanto??? e um cabo se der problema???ja o pc é mais pratico..coloca uma placa boa um hd bem gordo..e mete jogo pra dentro.....hehehehehehh

  • Carlos diz: 27 de janeiro de 2010

    Sem falar no ponto q o Fernando acima mencionou. A Sony ganha % das vendas de jogos. Tanto q logo q foi lançado o PS3 em 2006, ele saia de fábrica com prejuízo de 200 dólares por aparelho, q eles esperavam recuperar na venda de jogos. Não deu certo e começaram a capar o console (retirada de retrocompatibilidade com o PS2, leitores de cartão externo, etc...). O que eles ganhariam com a pirataria? De que adianta um console sem jogos? Pq as softhouses iriam à falência sem as vendas e tu ia jogar o q no seu PS3 desbloqueado?? Pensem antes de defecar em blogs mesmo q seja pra \"não levar a sério\". Triste. O único desbloqueio q podiam realmente fazer é o de região de DVD, pra assistir DVD região 4 nele.
    Resposta: Ih, Carlos, acho que tu está exagerando na raiva. Embora o objetivo do post seja fazer uma brincadeira, fato é que consoles com jogos \"pirateáveis\" têm aumento de vendas. Aumentando as vendas, a empresa poderia tirar o subsídio no preço do console e ganhar com a venda do mesmo. Aumentando as vendas do console, a empresa teria mais \"audiência\" em seus jogos e poderia ganhar ainda mais com marcas que inserem seus patrocínios em jogos. São coisas do mercado que tornam a ideia não absurda.

  • Carlos diz: 27 de janeiro de 2010

    O comentário do leitor Vitor é o mais sóbrio. Falou a realidade. Só isso... sem especulações. Os leitores que defendem a idéia \"pirataria=aumento de vendas\" estão com uma visão extremamente limitada, tipo, tão olhando a casca do ovo e julgando todo o resultado dum omelete.

  • Carlos diz: 27 de janeiro de 2010

    O fato é q o PS2 foi o sucesso q foi seguindo o sucesso do PSOne. Lembrem q o PS1 e o 2 não custavam um absurdo na época do lançamento. O PS3 era (e ainda é) mais caro q o Wii e o Xbox360. Ele vende menos por isso, não pq é anti-pirataria.

  • Carlos diz: 27 de janeiro de 2010

    Só pra encerrar (adoro uma discussão polêmica)... se a fórmula fosse tão simplista, pq o Xbox 1, q era pirateável, foi uma droga em vendas? Tão ruim qto o GameCube q era anti-pirataria. Pq não tinha jogo!! De exclusivo, era Halo e só! E o Dreamcast q era desbloqueável e vendeu menos de 1 terço do q o N64 q era anti-pirataria? Pq o Xbox360 vende melhor agora? Pq a maioria do q sai pro PS3 sai pra Xbox360 e o 360 é mais barato. Vai ter até Final Fantasy e Metal Gear, q eram trunfos na manga da Sony. O fato é q a Sony aumentou bastante as vendas ano passado, com a baixa no valor do console/lançamento do slim e vai aumentar ainda mais as vendas com o GoW 3 e com o Heavy Rain, dois excelentes exclusivos. E tudo isso, sem existir desbloqueio. Abraços e podem me apedrejar.

  • R. Campachi diz: 27 de janeiro de 2010

    PS3 DESBLOQUEADO? Ta doido moleque, no máximo o \'hypervisor\' foi \'hacked\'. Pra ser desbloqueado tem que ser \'cracked\'. Que foi um avanço foi.

    Mas o PS3 ainda não foi estuprado não, foi só uma \'bolinação\' que um dia o pirata entra, entra sim, mas vai depender de muita decodificação e engenharia reversa. Ou melhor, a chave mestre do \'cinto de castidade\'.

    Bawahahahah (essa analogia foi fantástica, num foi?, não achou? bah! Vc é um chatonildo.)

  • Léo diz: 27 de janeiro de 2010

    Concordo plenamente no que se diz respeito ao ganho de mercado a partir do desbloqueio do ps3, no entanto não sei se será tão relevante comparado por exemplo ao preço do aparelho x-box 360 que já é debloqueado. Vamos aguardar para ver se o real desbloqueio aconteceu, para tetarmos adiquirir o aparelho.

  • Malek diz: 27 de janeiro de 2010

    O PS3 ia continuar fedendo da mesma maneira, mesmo o XBOX 360 tendo pirataría vende mais jogos originais para o x360 do que o PS3, tenho x360 e PS3 e pra mim de longe o x360 é melhor que o PS3, perdendo somente no quesito Blu-ray, soh tenho originais em ambos entao nao venham me dizer que eu to do lado do x360 por causa da pirataria, POIS NAO EH ASSIM! Eu sou realista, o XBOX 1 tinha um hardware que chega a ser demais pra sua epoca, sendo melhor ainda que o Wii da atual geração e mesmo assim eu nao gostava dele e preferia mil vezes o PS2, mas nesta geraçao pra mim e pra maioria das pessoas o XBOX 360 é melhor, sao 34 milhoes de unidades vendidas contra 24 milhoes do PS3, como a microsoft disse \"Nem que a Sony dóbre as vendas do PS3 e o nosso x360 continue no mesmo ritimo eles nos alcançarao somente em 2014\" A Live do XBOX 360 dexa no chinelo a PSN do PS3, que que adiante ser gratuito se o serviço é porco, prefiro pagar R$100,00 por ano e ter um serviço nota 1000 do não pagar nada e ter um serviço meia boca. 8 a cada 10 jogos comparados por sites como GameSpot ficam melhor no x360, no PS3 sempre tiram algo do cenário ou a textura nao é muito nítida como no x360 e o pior, o PS3 nao tem Anti-Aliasing, todo mundo fala \"OOOOOOOHH Processador Cell fabricado pela IBM\" Mas ninguém pesquisa a fundo pra saber que ele nao passa de um Simgle-core de 3.2GHz que simula 7 núcleos através de pontos flutuantes imaginários ¬¬, o processador do XBOX 360 é um IBM PowerPC Triple-Core 3.2GHz, são três núcleos independentes, tem muito mais performance, a placa de vídeo ATI Xenus do XBOX 360 dexa no chinelo a RSX da nvidia no PS3, pesquisem na internet que vocês verão que o XBOX 360 é melhor em tudo em comparaçao ao PS3, perdendo apenas no fato de não ler Blu-ray, sabiam que 85% dos jogos sao fabricado em cima do XBOX 360 e depois portados para o PS3? Por isso a maioria dos jogos sempre ficam mais bonitos no X360 e com menos LAG e mais nitidos no x360 do que no PS3. Produtores de jogos reclamam do Blu-ray pois eles tem que dividir 10x o mesmo arquivo pq a leitura do blu-ray é lenta, Blu-ray para jogos nao eh pra essa geração, pra mim a M$ fez mais do que certo em usar DVD9, GTA 4 é enorme e cabe num DVD9 tranquilamente e com extras que no PS3 nao tem, nao precisávamos de Blu-ray nessa geraçao para jogos, filme sim, mas jogos ainda é cedo, jah quando vo jogar GTA 4 no meu PS3 eu tenho que instalar obrigatoriamente por 15 minutos o jogo ¬¬ sem contar os loads eternos no PS3, no X360 o jogos roda direto e o load nao passa de 2 minutos, vc só instala o jogo no HD se vc kizer pra diminuir os loads time. Se vocês procurarem, eu digo pq tenho ambos os consoles com os jogos, pra mim, Resident Evil 5, GTA 4, Street Fighter 4, Devil May Cry 4, DarkSiders, Bayonetta, tudo fica mais lindo no x360, somente um jogo até hoje eu achei mais bonito no PS3, o Need for Speed Carbon pra mim é lindíssimo no PS3 e não me agradou a versao do x360, foi só esse jogo mesmo, pq o resto, o x360 mata o PS3, que tem os 2 ou teve a oportunidade de jogar nos dois com a mesma TV e que pesquisa sabe que o x360 é melhor.

  • O cara diz: 27 de janeiro de 2010

    Ai que briga feia agora!!! Xbox 360 - Playstation 3 - Nintendo Wii! Todos já com desbloqueio.

    Agora o mercado dos Videos Game da 3ª Geração vai ficar competitivo. Espero que a Microsoft surpreenda com seu \" Projeto de Natal\".

  • Elvis diz: 27 de janeiro de 2010

    e pra quem axa que jogos do ps3 sao grandes, so tem 6 jogos que sao maiores que 7GB entao, pra quem tem falta de informaçao, realmente axa que um jogo ocupa 25gb
    nem aqui nem no inferno um jogo dessa geraçao vai ocupar isso.

  • Hell_Lord diz: 27 de janeiro de 2010

    Lucro? Se for pra lucrar com vendas de console vai demorar um pouco. Já que a SONY ainda paga algo bem próximo de 50 dolares por console vendido, ou seja, o custo de produção ainda é maior do que o de venda para o consumidor final. Ela ainda assume um método de pagar os custos com venda de software, que não acontece quando se pirateiam os jogos. Revejam um pouco sua teoria até que o custo de produção do console esteja abaixo do de venda ao consumidor final, o que pode acontecer em pouco mais de um ano (mais isto é apenas um chute pessoal).

  • Marcelo diz: 27 de janeiro de 2010

    Até fui ver o blog do cara, onde ele mostrou a técnica dele.

    O que ele fez foi conseguir um acesso a um trecho de memoria R/W e a partir de um micro curto circuito controlado, enganar o controlador e ter permissao de owner dentro dessa fatia de memoria.

    A partir disso ele conseguiu conversar com o nucleo do ps3 e ponto. Nada mais que isso.

    Algo que está a quilometros de distancia de fazer o ps3 ler blue-rays pirateados. Na boa, agora até conseguirem quebrar as criptografias que o ps3 realiza no blue-ray para saber se eh original ou nao (chave assimetrica de 512 bits com jumper mutaveis de controle) eu já vou estar com meu ps4 na sala de casa.

    Vcs como um blog de tecnologia deviam realmente entender oq o cara fez. Que NÃO tem absolutamente nada a ver com desbloqueio.

    Ele só conseguiu encontrar uma falha para acessar uma parte da memoria como owner. Abrindo uma porta para que outros hackers tentem lubridiar o CELL responsavel pela segurança.

  • Golimar diz: 27 de janeiro de 2010

    Sobre a questão de que a Sony favorece a pirataria para lucrar com a venda e divulgação...isso realmente pode ser verdade, até produtoras de games já acusaram a marca de praticar isto, mas dizer que a Sony vende o aparelho até abaixo do preço de custo...isso é balela....componentes eletrônicos estão bem baratos hoje em dia, ainda mais comprados em quantidade (uma fábrica paga beeem menos do que nós por um HD, memória, processador...isso quando não as produz....) Gente, não acreditem que ela não lucra com a venda de cada aparelho, isto é mentira....Ou voces acham que a Sony vai aumentar o preço do aparelho CASO começem a piratear jogos para ter lucro???
    Eles já lucram com a venda do aparelho!!!

    Abraços!

  • Willamm diz: 27 de janeiro de 2010

    Não acredito em teorias de conspiração. O PS3 foi o equipamento eletrônico mais seguro do mundo até o dia 22/01/2010. São mais de três anos de ataques infinitos à ambos os seus hardware e softwares. Porquê a Sony iria fazer um equipamento tão seguro, para mais tarde apoiar alguém que irá quebrar tal segurança? Como foi dito em posts anteriores a Sony não ganha $ somente no console, mas também nos jogos e acessórios. Além de investir $ pesado em exclusividades como God of War e Gran Turismo.
    O Xbox360 vende bem pq é barato? Não acredito nisso, pois seu connsole mais completo custa mais que um PS3. Realmente a pirataria influencia e muito na venda dos consoles, mas a própria Microsoft possui desenvolvimento de jogos e neste mercado ela perde e muito para a Sony.
    Finalizo sanando algumas dúvidas que devem ser de muitas pessoas. O PS3 não foi DESTRAVADO, ele foi HACKEADO. Ou seja, NÃO É POSSÍVEL JOGAR JOGOS PIRATAS NO PS3 AINDA!! O que se consegue fazer hoje é acessar partes do hardware do PS3 que não poderiam ser acessados para qualquer um. Ainda falta muito para alguém conseguir executar jogos piratas no PS3.
    Abraço!

  • Luciano diz: 27 de janeiro de 2010

    DESBLOQUEIO JÁ !
    R$ 200,00 por um jogo ?!
    FALA SÉRIO !!!!

  • José Angelo diz: 27 de janeiro de 2010

    é tudo muito relativo.....

    quando comprei meu 1º ps2 desbloqueado (tijolão).... a midia de um dvd era uns 8,00 a 10,00 reais...eu só via pra vender aqueles jogos com a midia dourada e prensados que custavam uns 20 a 25 reais.
    Depois de muito tempo foram aparecendo midias diferentes mais baratas os dvds de midia roxo...e o preço foi caindo!!

    Acho que será o mesmo com ps3, é tudo muito novo e caro ainda....logo terá midia barata, E GRAVADOR BARATO.

    PS: imagine baixar 100 partes de um jogo com 20 gigas e derepente nas ultimas partes o link expirra!! XD

  • Fonzie Walker diz: 27 de janeiro de 2010

    Que o console da sony venderia mais com a pirataria sem dúvida, mas lucar mais... sei não. De alguma forma (ou muitas talvez) eles lucram menos com os \"perna-de-pau\".

  • FG diz: 28 de janeiro de 2010

    Não comcordo.
    Por que a Sony iria deixar diminuir os lucros com jogos ?
    o mais provavel seria se fosse uma empresa com pouca fama com gamers como era o xbox.
    isso seria meio sem sentido diminuir os lucros para que aumentar a vendas de cosoles?
    Se fosse isso por que a sony se esquentaria tanto em lançar um ps3 slim com preso menor, para aumentar lucros?
    Xbox 360 poderia sim ser uma fraudi (não afirmo), pois aqui quem conhecia o grande xbox? sem ser a forma destravada do xbox 360 não acho q xbox 360 seria como é agora.
    Agora falar q sony esta por traz disso não acho nenhuma coisa q se encaixe nisso, é apenas para falar.
    Motivo qual levaria isso? apenas prejuizos com os jogos apenas isso.

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation 3 [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 28 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation... wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/26/teoria-da-conspiracao-sony-vai-lucrar-com-desbloqueio-do-playstation-3 – view page – cached Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation 3 [...]

  • Calu diz: 28 de janeiro de 2010

    Claro que vai popularizar o PS3, isto é fato!
    O que deixa alguns com inveja pois, ter um PS3 de fato é um privilégio para a classe A/B, mas eu queria e torço muito para ser desbloqueado, não só pelo fato de poder comprar mais jogos, mas sim de poder \'discutir\' jogos com meus amigos, ser uma coisa que todos possam ter.

    Além do mais, a invasão dele não é só para piratear exclusivamente os games, mas serve também para a inclusão de softwares não originais, poderemos ter leitores de texto, outros navegadores, quem sabe até novas tecnologias, com o desbloqueio o PS3 vai ser um game totalmente diferente, abraço.

  • Atualidades AVATAR e PLAYSTATION 3 diz: 28 de janeiro de 2010

    [...] A segunda é algo extremamente esperado, notícias sobre o destravamento do Playstation 3 e uma possível e interessante “teoria da conspiração” por trás desse destravamento. Ressalto que a reportagem não incentiva mas justifica a atividade “caolha”. http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/26/teoria-da-conspiracao-sony-vai-lucrar-com-desbloqueio-... [...]

  • Rael diz: 28 de janeiro de 2010

    Isso e bom ate porque, no inicio achei que seria bom nao ter pirata, mas os comerciantes sao tudo mercearios e dizendo que os jogos ficariam mais baratos foi pelo contrario, entao, que seja bem vindo o desbloqueio.

  • Marlon diz: 28 de janeiro de 2010

    Porem , se a sony realmente usou o sucesso do ps1 para vender mais ps2 , por que nao continuar nas costas do ps2 pra vender muitos ps3, nao e assim tao descartavel a possibilidade de terem pagado o tal hacker pra essi tipo de servicinhu ja q o mercado deitou se completamente pra o console 360 da microsoft, â verdade e q a sony nao quer aceitar q esta perdendo pro tio bill ^^ ; mas, sinceramente como sou super fã da linha ainda continuo incentivando a todos comprar um Ps3 pois e um video game excepsional , como todos da linha sony ate o momento XD

  • Raizer diz: 28 de janeiro de 2010

    Fala sério a conversa ta boa ai chega um fanboy para estragar tudo né Malek. Perdendo no quesito BluRay, clara isso será soment a mídia padrão da próxima geração, abre o olho cara e larga o fanboysmo de lado. É fato que o PS3 tem a melhor arquitetura, procure se informar antes de falar baboseiras quenão agregam informação a discussão do tópico

  • Carlos diz: 28 de janeiro de 2010

    O pessoal q fala em 200 reais por um jogo tem q parar de olhar em lojas de shopping e cair na real. Óbvio q não é tão barato, mas jogos PS3 q não são lançamentos, se acha por 50, 60 REAIS mandando vir dos EUA ou Europa. Lançamentos (até mesmo pré-venda), com a cotação atual do dólar, estão na faixa dos 120 reais (já com frete). Demora um pouco? Demora, mas existe opção.

  • Ricardo Ogliari diz: 28 de janeiro de 2010

    \"Quando o mercado dos consoles domésticos estava quase morto, ou muito frio, com videogames como o N64, quem salvou a pátria e repopularizou o conceito?Ponto para que respondeu PlayStation\"

    Queria saber de onde você tirou isso. O Playstation foi lançado em dezembro de 94 no Japão, enquanto o Nintendo 64 foi lançado em Julho de 96.
    Mercado morto e frio? Nessa época? Cara fala sério...

    O mercado estava morto ate os anos 80, quando surgiu o NES que deu nova vida e salvou o mundo dos games, depois disso o mercado só subiu.
    O mercado estava muito bem nessa época, pois a geração anterior tinha sido fantástica com o Super Nintendo e o Mega Drive.
    Resposta: Pára, Ricardo! Depois do SNes e do Mega, quase ninguém mais queria saber de console, justamente porque a nova geração só decepcionava. O PlayOne ter sido lançado dois anos antes não significa nada, o importante é que se dependesse dos N64, Gamecube, 3DO e Saturn da vida o mercado de consoles domésticos teria entrado em uma recessão análoga à do tempo do Nes.

  • antonio carlos diz: 29 de janeiro de 2010

    se realmente o ps3 foi desbloqueado é um bom sinal de que o aparelho da sony poderá ficar mais barato, haja visto que ele trás um leitor de Blue Ray e comprar o aparelho nao será + só por causa dos jogos, mas também aproveitar o potencial do aparelho para assistir a um filme em alta definição isto sim é que é uma boa noticia.

  • Carlos diz: 29 de janeiro de 2010

    Cara, é o tal André Crespani q escreve essas respostas?? Eu nunca li um post tão ruim antes na minha vida. O cara só se afunda. Cara, o SNES e o Mega Drive venderam juntos quase 80 milhões de unidadesAonde isso é crise?? O Playstation foi lançado em 1994, e entrou pra substituir a geração 16 bits. O SNES ainda tava mto em alta nessa época. Só pra citar alguns, saíram em 94 ou depois: Final Fantasy VI, Donkey Kong Country 1, 2 e 3, SMW2: Yoshi\'s Island, Chrono Trigger, Mario RPG, só pra citar meia dúzia. Tu tá loko meu! Manda fontes dessa tua realidade alternativa de crise. Tu tá inventando uma realidade q nunca existiu, se existiu foi no teu círculo de amigos. Pelo amor de Deus! Tu recebe pra escrever isso??? Nem em blogs amadores vi tantos impropérios do q esses. Tu tá tão sem noção q tu tá misturando N64, Gamecube, 3DO e Saturn. Qualquer um q entenda UM POUCO da história dos videogames sabe o pq desses consoles não terem tido o sucesso de um PS1.
    Resposta: Sim, Carlos, sou eu quem responde, gosto de conversar com o pessoal, trocar ideias e debater. E acho que o problema aqui é a simples falta de leitura. A gente está dizendo a mesma coisa, parece que tu não leu antes de comentar. Eu disse que depois da geração 16 bits o mercado estava afundando. Depois, entendeu? Depois do SNes e do Mega não os inclui, inclui só que vem depois. Coisas como Saturn, 3DO, N64 e tantos outros que deveriam ser a nova geração, e que não deram certo. Por longo tempo, só o PlayOne deu realmente certo. Isso é história, todo mundo sabe que, por mais que esses outros consoles tenham tido alguns jogos bons e tenham alguns defensores, o fato é que não deram certo como o PS1. Ou tu discorda disso? Abraço!

  • Carlos diz: 29 de janeiro de 2010

    Ok André, mas toda a geração tem suas tentativas ridículas. Leia o meu último post e admita q não houve intervalo entre Snes/Mega. O q teve foi Jaguar, 3DO, e outras porcarias, q dá pra dizer q são um Zeebo da vida, tentativas infelizes q nem contam, a maioria das pessoas nem sabe q existiu. Essa geração era de fato apenas PS1, Saturn e mais tarde o N64. O Saturn perdeu feio pro Play 1, pq tentou priorizar gráficos 2D e era mais fraco q o PS1 no 3D, e evidentemente 3D era uma tendência sem retorno. Possuia 8 processadores, sendo assim, era dificílimo de programar. As softhouses vendo isso, escolheram o console que era melhor como um todo. Não ligue esse sucesso com a possibilidade da pirataria, como vc fez, pois está errado. Até pq ambos eram destraváveis. Tbm não ligue o sucesso no Brasil ao sucesso no mundo, pq como eu disse em posts anteriores, o Brasil é uma fatia insignificante. Pra Sony, o Brasil nunca existiu durante a era PS1 nem PS2 (sim, pq lançar o PS2 oficialmente aqui, depois de morto, não conta). O Master System fez bastante sucesso aqui por exemplo, todo mundo teve ou conhece gente q teve um. Pareceu incrivelmente popular, né? E mesmo assim ele vendeu miseráveis 13 milhões de unidades no mundo, contra quase 62 milhões do Nintendinho. E isso q o Nintendinho tinha uma paulada de clones q não entram nas estatísticas. O mundo sabe tbm, q o N64 vendeu 1/3 da qtd de PS1, pq usava cartuchos, sabem q esse foi o erro colossal da Nintendo. A geração do PS2, simplesmente seguiu o rumo. A Sega foi pro brejo com o Dreamcast, seguindo a tendência do seu Saturn q já ia mal, o Xbox 1 era um estreante e não tinha jogo (alguém aí já usou a retrocompatibilidade do 360 pra jogar algo do 1??), o Gamecube era bacana, mas tbm não tinha jogo, pq as franquias continuavam na mão da Sony!! O q aconteceu agora? A Nintendo viu q não podia mais depender dos jogos q ela não podia ter, então inovou com o controle diferente, com o foco no público não-gamer (os famosos casuais), um hardware mais fraco e, por consequencia, mais barato... mas em compensação, esses casuais não compram jogos. O xbox360 vende mais, pq além de ter 1 ano a mais de mercado, ele tem 90% dos jogos q saem pra PS3, e custa menos. Eu achei seu post infeliz, pq, mesmo q vc diga pra não levar a sério, influencia negativamente as pessoas q não sabem o q realmente aconteceu. Lêem uma história q não é verdade e acreditam. E ainda soa como apologia à pirataria, soa como \"o console pirata é o bom\", \"quem usa pirata é o esperto e tá por dentro das coisas\". Pega mal!
    Resposta: Beleza Carlos, muito legal esse debate, cheio de informação, isso é bom (também gosto, como tu disse em outro comentário). Não quero fazer apologia à pirataria não, acho que isso é uma decisão de cada um. O Richard Stallman, por exemplo, defendeu no fisl a pirataria de jogos do PS3. Tem quem está com ele, tem quem critica. Mas tu tem toda razão quando diz que não podemos deixar o mercado brasileiro servir de espelho para o mercado mundial. E concordamos que se não fosse o PSOne - independentemente dos motivos - o mercado de consoles domésticos após os 16 bits teria problemas.

  • Carlos diz: 29 de janeiro de 2010

    Meu último post era \"Não houve intervalo entre Snes/Mega e o PS1/Saturn/N64\"...

  • Carlos diz: 29 de janeiro de 2010

    O que teria acontecido sem o PS1 eu não sei, mas q ele foi realmente importantíssimo é inegável. E pensar q tudo isso podia ser da Nintendo, qdo ela largou de mão o projeto de drive de CD pro SNES q virou o PS1. Há boatos de q o Natal foi oferecido pra ela e eles rejeitaram. Se foi verdade, será q foi a próxima grande burrada da Nintendo?
    Resposta: Taí uma coisa que eu nunca entendi. Por que a Nintendo sempre foi tão resistente ao uso de CDs? Chegou a ter projetos em estágio avançado e nunca lançou o leitor do Super Nes. Te lembra aquela abertura que tinha embaixo do console? Dizia-se, era para conectar o leitor - isso dá outro post conspiratório, heehehe.

  • Carlos diz: 29 de janeiro de 2010

    Sim, e tbm teve o drive de disco ótico de N64 (o 64DD) q se tornou item obscuro na coleção de fanáticos por coisas rara, q só foi lançado no Japão. E o Gamecube com seu drive de disco proprietário... o Wii na real foi o primeiro a aceitar uma mídia comum. O Mega Drive tbm tinha slots de expansão q eram usados pra conectar o tbm obscuro Sega CD.
    Resposta: E o menos popular 32X!

  • André diz: 29 de janeiro de 2010

    O fato é...
    Se as mídias custassem menos, não era necessário o desbloqueio.

  • Ricardo diz: 29 de janeiro de 2010

    Claro que o Playstation revolucionou o mercado, isso é inegável, na minha opiniao foi tao importante quanto o NES.
    Mas como falou o Carlos acima, não houve um intervalo e nem uma crise entre a geração SNES/Mega e Playstation/N64. Houve sim evolução.

    Mas aonde eu quis chegar no meu primeiro post, é que da maneira como você colocou a sua frase, parece que você está dizendo que o mercado estava fraco com o N64 e que o Playstation chegou trouxe nova vida. Deu a entender que tu disse que primeiro foi lançado o console da nintendo e que depois veio o da Sony.

    E eu também discordo da expressão de um mercado frio que tu colocasse, pois aquele momento era um momento de transição entre uma geração e outra, e o desgaste da geração atual(SNES/Mega) era algo totalmente natural, pois ja tinham um certo tempo de estrada, não era crise, mas sim fim de uma geração de SUCESSO que estava chegando ao seu final.
    Até porque o mercado dos games não passava por nenhuma crise como aquela da metade da decada de 70 até meados dos anos 80, aonde o mercado dos games quase foi extinto.

  • Matheus diz: 29 de janeiro de 2010

    A entrada abaixo do SNES no Japão servia pra conectar o Satelaview, uma espécie de modem via satélite que servia para baixar conteúdo.
    Provavelmente um dos add-ons mais obscuros da história.

  • João Alberto diz: 30 de janeiro de 2010

    Que besteira, voces tem que sair um pouco mais do quarto e pegar um sol na cabeça, viver no mundo real.
    O Play 3 não é caro, o preço dele no mercado americano é tabelado, e extremamente barato, por volta de 290 dólares, e os jogos, entre 15 e 50 dólares. Ele é caro no Brasil porque esse governo do bolsa família coloca impostos ridiculamente altos nesses produtos.

  • Renato diz: 30 de janeiro de 2010

    Sua teoria não tem fundamento. A Sony deixou bem claro que ela PERDE dinheiro com a venda de cada PLAY3, pois o hardware do console é muito avançado e o preço não pode ser muito maior que o dos concorrentes. A Sony investiu pesado na criptografia para impedir a falsificação dos jogos de qualquer jeito, pois o seu lucro com a videogame vem da venda de jogos. Caso as pessoas começem a comprar playstation\'s 3 e não comprar jogos originais a Sony deve ter bastante prejuízo.
    Vai demorar anos ainda para os jogos conseguirem usar toda a capacidade de processamento do Playstation 3, e um Playstation 4 não deve sair dentre os próximos 6 anos.
    Abraços.

  • Infosfera » Blog Archive » Teoria da conspiração: Sony vai lucrar … – sony diz: 31 de janeiro de 2010

    [...] http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/26/teoria-da-conspiracao-sony-vai-lucrar-com-desbloqueio-...O primeiro console da Sony, que ainda funcionava com CDs, foi o heroi que fez o mundo voltar a ter [...]

  • Carlos diz: 1 de fevereiro de 2010

    Outra teoria q eu achei um tanto esdrúxula nesse post é essa história de propaganda inserida em jogos... mostra um case de sucesso q seja, onde um jogo tenha ganho alguma quantia significativa com esse método? Eu lembro de alguns casos onde a Ubisoft lançou alguns jogos de graça no site dela, mas q o jogo tinha comerciais inseridos no meio. Se não me engano era até o PoP: Sands of Time. Mas o jogo já era velho qdo fizeram isso. Desacredito q queiram trocar a possibilidade de alto faturamento por uma coisa incerta dessas. Qual contrato de publicidade daria o 1 bilhão de dólares q a Activision ganhou com as vendas do MW2? Nenhum. Outra teoria furada. Explique-se... hehehe. ;-)
    Resposta: Hehehe. Nesse caso, estou falando mais da propaganda tipo um anúncio na beira do gramado de um jogo de futebol, ou de um outdoor em uma cidade em um game tipo GTA, ou ao lado de uma pista em um jogo de corrida.

  • Carlos diz: 1 de fevereiro de 2010

    Sim, imaginei q fosse algo assim. Mas concorda q tem mto jogo onde isso não se encaixa, correto? Num Okami, Ico, Shadow of the Colossus, God of War, Assassin\'s Creed, etc, não daria. E aí, como fica? Jogo grátis? Não creio em Papai Noel.
    Resposta: HAHAHAHAH. Cara, ri muito agora pensando em que tipo de propaganda eles poderiam colocar em um God of War da vida. Imagina: casas amoladoras para espadas, lojas de sandálias gregas, barbeiro para cuidar de cavanhaques enormes, tintura para o corpo! (claro que eu tô brincando).

  • thyago minato diz: 24 de junho de 2010

    A (PODEROSA) SONY VAY TOMAR NA CABEÇA...E A MICROSOFT VAY DOMINAR O MERCADO...A ´SONY` JA ERA AGORA SO FALTA ACABAR COM A NINTENDO???
    VIVA A PIRATARYA...MINHA FAMILIA TEM DINHEYRO MEU TYO É DO EXERCYTO...PODERYA TRAZER VARYOS JOGOS DE PLAY 3 MAS NAO TENHO COROJEM DE DA 100 DOLLARES EM UM JOGO ...TO PIRATEANDO COM A MICROSOFT E TO FELIZ PAGO POUCO E JOGO MUYTO JOGO ATE NA LIVE A MAS DE 1 ANO???MICROSOFT VAY DOMINAR O MERCADO DOS GAMES COMO DOMINOU OS DO SOFTS???HAHAHAH

  • Carlos diz: 24 de junho de 2010

    Comentário ultra coerente num tópico mais velho que as sandálias do Kratos... cada um...

  • Jucapirama diz: 25 de setembro de 2010

    Segue texto original escrito a tempos atraz em resposta a um imbecil:

    Seria muito interessante um desbloqueio no ps3, muitos dizem ser injustiça com os desenvolvedores de jogos, com a sony e com boa parte da industria de jogos e videogames, porém na minha opinião a pirataria é um reflexo da desigualdade social, se todo mundo pudesse comprar jogo de play 3 original, dvd original e etc, é certo que não existiria a pirataria, e os preços são realmente abusivos e ilusórios, ao menos em relação ao nosso mercado

    Claro que não poder jogar online ( caso isso aconteça a exemplo do xbox 360) é uma perda e tanto nos recursos dos jogos, porém seria uma escolha de quem compraria um console desbloqueado

    A despeito de quem diz ou escreve internet a fora que o jogo original se da mais valor e etc, isso até pode ser verdade mas tb seria escolha do comprador ter vários titulos piratas ao invéz de uns poucos originais

    E os que são absolutamente contra a pirataria, acham um absurdo quem quer um ps3 desbloqueado, ou dizem que é coisa de vagabundo jogo pirata, imagino que eles elitistas e autruistas podem comprar e doar os jogos de ps3 para os menos favorecidos

    ENTÃO TRUTA SE VC É CONTRA A PIRATARIA VC SÓ OLHA PRO SEU PRÓPRIO UMBIGO OU NÃO ESTÁ NEM AI PARA OS MENOS FAVORECIDOS

    Não defendo a pirataria, mas como eu disse antes é uma alternativa para as massas poderem consumir entretenimento ou mais provavelmente a única saida

    FORÇA E SORTE PARA OS QUE TRABALHAM PARA DESBLOQUEAR O PS3

    Realmente eu fico abismado com a quantidade de idiotice que eu leio na internet sobre esse assunto tem quem diz que acha razoável pagar R$ 300,00 em dois jogos de videogame e que não é tão caro assim!!!

    Pelo amor de DEUS não precisa ser antropólogo pra saber que em um país em que o salário minimo não chega a 600 merréu pagar 300tão em dois jogos é um absurdo

    Por favor em que planeta esse pessoal vive???

    Não quero ofender ninguém esse não é o objetivo mas defender preços absurdos é um pouco demais.

    Outra coisa que é de dar risada é a trupe que gastou uma nota preta em jogos de ps3 100,200 reais por jogo e fica “doloridinho” com a possibilidade de ver os jogos do seu console serem vendidos por muito menos PARA BOY cai na real!!!

  • robson ferreira deoliveira diz: 4 de outubro de 2010

    tomara que desbloqueia o ps3
    pq os jpgps sao muito caro muitttttoooooooooooooooooooooooo mesmo

  • robson ferreira de oliveira diz: 4 de outubro de 2010

    \'\'jogos\'\'

  • rubens diz: 29 de outubro de 2010

    você só se esqueceu de um pequeno detalhe....o xbox 360 que tem jogo pirata de boa qualidade a 10 reais.......ocorre que por alguma jogada é claro, a Sony seduziu um público fiel, porém perdeu espaço para empresas de games para a microsoft..a sony bombardeou o mercado novamente como vc disse e agora o negócio ja esta concorrido novamente........eu por exepmlo preferi comprar o ps3 por dois motivos....god of war e na época era o leitor de blu ray mais barato...a pirataria pode ser controlável mais quase acabô com muito cantor brasileiro.......no mercado mundial é assim....

  • Max diz: 8 de setembro de 2011

    Aque na Bahia ja estao desbloquendo ps3 mas a midia do dvd tem q ter o fundo preto os meus jogos sao de alta qualidade

  • rewfarasfvmsdr diz: 8 de outubro de 2011

    Recommended websites...

    Amazing blog! Thanks for the great contribution with this post....

Envie seu Comentário