Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Twitter tem 40% de usuários que nunca postaram mensagens

29 de janeiro de 2010 8
The following two tabs change content below.

O Twitter recebe cerca de 6,2 milhões de inscrições mensais. O microblog, segundo pesquisa da RJ Metrics, tem cerca de 75 milhões de usuários – 15 milhões altamente ativos. Mas e o resto, está dormindo? É aí que param os bons números. Conforme a pesquisa, o Twitter tem uma quantidade grande de usuários inativos, sendo que 40% nunca postou uma mensagem sequer no site.
 
Apenas 17% dos usuários enviou pelo menos uma mensagem no mês de dezembro. A pesquisa, conforme o “The Inquirer“, indica ainda que aproximadamente 25% dos “tweeters” não têm nenhum seguidor.
 
A maioria dos usuários não assíduos é composta por pessoas que se inscreveram mais recentemente – após 2008. Pode ser indício daquela “orkutização” do Twitter que comentamos aqui: gente entrando só pela modinha. Mas a pesquisa aponta que, no geral, o número de inscrições, embora alto, está em declínio.

Comentários

comentários

Comentários (8)

  • Jose Antonio Rodrigues Junior diz: 29 de janeiro de 2010

    Faço parte dos 40% de inscritos que nunca postaram uma mensagem, apesar de não postar sou um usuário que utiliza constantemente o site já que o mesmo possui links para assuntos que tenho interesse, talvez este um outro jeito de utilizar o sistema que a pesquisa não contempla.

  • Ismael diz: 29 de janeiro de 2010

    Esse uso ‘read only” é fruto de desinformação.

    Os feeds existem para isso, mas nunca foram hypados, então dá nisso.

  • Nanda Luzia diz: 29 de janeiro de 2010

    Em novembro 2009 foi quando eu fiz o meu twitter e desde então utilizo com frequência, gosto de compartilhar as coisas que acontecem no meu dia a dia com meus amigos e gosto de ver os que eles também escrevem. E concordo com o Antonio Rodrigues Junior, achu que o site também é bom para divulgar links de diversas coisas.

  • Kau *-* diz: 29 de janeiro de 2010

    Acredito que o uso de ferramentas como twitter não deve ser padronizado, cada um usa como quiser, se você sente feliz em ficar mandando @xpto pro mundo como se fosse um msn, blz. se quer apenas acompanhar o que tal pessoa fala ou pensa ou faz, perfeito. Se quer colocar todas as suas mágoas pra fora, de 5 em 5 minutos.. tbm está ótimo.
    Não compartilho dos pensamentos de alguns @bolados de que ferramentas como o twitter devem ter apenas informações de cunho intelectual ou “famosidades” ( acabei de inventar um termo no português… acho).

    :)

  • TecNews: Noticias Tecnofagia diz: 29 de janeiro de 2010

    [...] Com informações de Infosfera [...]

  • alemão canoas diz: 29 de janeiro de 2010

    é pq esse Twitter é uma modinha entre celebridades e aqueles q se dizem celebridades muitas
    pessoas q começam a Twittar caem na real e descobrem quanta bobagem e papo furado rola no Twitter.

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Twitter tem 40% de usuários que nunca postaram mensagens [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 31 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Twitter tem 40% de usuários que nunca postaram mensagens wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/29/twitter-tem-40-de-usuarios-que-nunca-postaram-mensagens/ – view page – cached O Twitter recebe cerca de 6,2 milhões de inscrições mensais. O microblog, segundo pesquisa da RJ Metrics, tem cerca de 75 milhões de usuários – 15 milhões altamente ativos. Mas e o resto, está dormindo? É aí que param os bons números. Conforme a pesquisa, o Twitter tem uma quantidade grande de usuários inativos, sendo que 40% nunca postou uma mensagem sequer no site. [...]

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Twitter tem 40% de usuários que nunca postaram mensagens [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 31 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Twitter tem 40% de usuários que nunca postaram mensagens wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/29/twitter-tem-40-de-usuarios-que-nunca-postaram-mensagens – view page – cached O Twitter recebe cerca de 6,2 milhões de inscrições mensais. O microblog, segundo pesquisa da RJ Metrics, tem cerca de 75 milhões de usuários – 15 milhões altamente ativos. Mas e o resto, está dormindo? É aí que param os bons números. Conforme a pesquisa, o Twitter tem uma quantidade grande de usuários inativos, sendo que 40% nunca postou uma mensagem sequer no site. [...]

Envie seu Comentário