Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ingleses enviam 11 milhões de SMSs por hora

31 de janeiro de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Apesar dos Twitters, Facebooks e messengers da vida, os britânicos estão ligadaços no celular. Mensagens de texto, os SMSs (ou torpedo, se preferir), são enviados às pencas no Reino Unido. Pesquisa da Data Mobile Association indicam 11 milhões de mensagens por hora.

Quando contadas as mensagens multimídia (MMS), são 1,6 milhão de imagens por dia.

Segundo um dos especialistas que participaram da pesquisa, o segredo da perseverança do SMS reside na simplicidade. Sem falar que é um recurso bem mais democrático – todos os celulares oferecem a possibilidade, mas nem todos oferecem conexão à rede. Claro que no Reino Unido os celulares de ponta devem ser bem mais acessíveis ($$).

Pensando  na realidade brasileira, cabe lembrar que 82,55% dos acessos móveis (números habilitados) são pré-pagos, provavelmente sem planos de dados que dariam acesso às alternativas ao SMS.

Vida longa ao SMS.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Ingleses enviam 11 milhões de SMSs por hora [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 2 de fevereiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Ingleses enviam 11 milhões de SMSs por hora wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/31/ingleses-enviam-11-milhoes-de-smss-por-hora/ – view page – cached Apesar dos Twitters, Facebooks e messengers da vida, os britânicos estão ligadaços no celular. Mensagens de texto, os SMSs (ou torpedo, se preferir), são enviados às pencas no Reino Unido. Pesquisa da Data Mobile Association indicam 11 milhões de mensagens por hora. [...]

Envie seu Comentário