Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Internet Explorer 8 supera IE 6 em mercado

02 de fevereiro de 2010 9
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Estatísticas da Net Aplications indicam que o Internet Explorer (IE) 8 (última versão do navegador da Microsoft) finalmente superou o Internet Explorer 6, de 2001, no topo do ranking de browsers mais usados no mundo. Finalmente! Mas a luta continua, o IE 6 ainda é a segunda versão mais utilizada da rede.

Desde o ano passado existem movimentos pela atualização do navegador pela web.

Sites como Google e Digg retiram gradualmente o suporte ao software. Recentemente os ataques ao Google e outras empresas na China, utlizando uma brecha do IE6, chamou mais atenção para a troca. França, Alemanha e, nesta semana, o departamento de saúde do Reino Unido, insistiram na não utilização do IE (em qualquer versão).

O terceiro navegador mais utilizado é o Firefox 3.5, seguido por IE7, Firefox 3.0 e Chrome 3.0.

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Kau *-* diz: 2 de fevereiro de 2010

    Eu simplesmente não consigo mais usar Internet explorer. Mas tenho o 8 pra utilizar meu home banking que não funciona no fire fox. Aliás amei o fire fox 3.6. ^-^

  • Bel A. diz: 2 de fevereiro de 2010

    “França, Alemanha e, nesta semana, o departamento de saúde do Reino Unido, insistiram na utilização do IE (em qualquer versão).”
    Na verdade, eles não insistiram pelo uso do IE, ao contrário: recomendaram as pessoas a NÃO UTILIZAR o Internet Explorer!

    Além disso, muitos usuários do SO do tio Bill, como eu, foram “obrigados” a atualizar para o IE8, independente de usá-lo ou não. Não uso o IE há mais de um ano – sou usuária Chrome e Opera-, mas tive que atualizar o IE, pois era impossível trabalhar com o computador enviando alertas de atualização o tempo todo. O mesmo ocorreu com o msn9. Muitas vezes a mudança não é opcional.

  • Lucas diz: 2 de fevereiro de 2010

    Todo mundo que conheço que começou a usar Chrome passou a usá-lo como default. Firefox é muito bom, mas é pesado, e desperdiça muita tela com menus e barras. IE melhorou mas continua sendo IE.

    De qualquer modo é um grande avanço que o IE6 esteja perdendo mercado!

  • Ramon diz: 2 de fevereiro de 2010

    Vou fazer uma critica se me permitem.
    Antes de mais nada eu uso firefox, nao por gosto, mas sou desenvolvedor e uso muito componentes de debug e depuração. (coisa que os outros nao tem).

    acho errado colocarem o ie 6.0 como segundo, na verdade acho ate errado colocar dividido por versao. se ate o site da net application nao faz isso, pq se for assim, ta faltando versao 2.0 do firefox, e as versoes dos OUTROS tbm.(http://www.netmarketshare.com/browser-market-share.aspx?qprid=1&sample=15)

    tenho uma empresa de manutençao de pc tbm, e sempre recomendo o uso do firefox e inclusive qdo formato, eu ja ate tiro o icone do IE, MASSS ate hj nenhum usuario normal conseguiu usar o firefox, nao entendo, mas usuario é usuario e ta me pagando….hahahaha.

    e eu nao sei o que o povao (aqui me refiro aos profissionais q nao tem nada de profissional) e começa a bota fogo na microsoft, pq nao mete pau na ORACLE que cobra um absurdo pelo DB? pq nao mete o pau na APPLE que lança cosinhas enviadadas?. Isso se chama fanatismo por Linux que inclusive nao da um centavo por falar bem, igual palmeiras e corinthians, catolicos e crentes….hahahaha.

  • Billy diz: 2 de fevereiro de 2010

    O Internet Explorer 8 está de parabéns, muitos bugs corrigidos, já vem integrado ao Windows 7, funciona no XP/2003, suporta abas, html5, disponibiliza de buscador e acelerador integrado, é possível mudar para o google, e o mais importante está leve!

  • uberVU – social comments diz: 2 de fevereiro de 2010

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by browsersnews: Finalmente… Internet Explorer 8 supera IE 6 em mercado http://bit.ly/cKGpqG

  • Leonardo diz: 2 de fevereiro de 2010

    Ao Ramon: Sugiro você dar uma olhada no debug do Chrome 4 ou 5.

    Um abraço,
    Leonardo

  • Rogério Rosa diz: 2 de fevereiro de 2010

    Tem alguma coisa errada!!
    Segundo o statcounter o Firefox 3.5 está em 1° e o IE 8 está em segundo!
    No conjunto da obra o IE vence por suas históricas versões desde os anos 90 e por vir embutido no windows.
    O mais usado é o firefox! E o IE está em queda livre! Aqui:

    http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-weekly-200827-200951

    Rogério, creio que queiras dizer que há alguma coisa estranha. Mas acho que sei o que é. Conforme explicado no post comentado, as informações são da NetAplications. O que citaste, é a estatística de outra empresa – StatCounter. Qual a estranheza? A metodologia.

    A StatCounter tira suas informações de uma amostra de pagwviews (visualizações de páginas) por mês coletadas de 3 milhões de sites. A NetAplications contabiliza os dados a partir de um total 160 milhões de visitas por mês, também feitas a sites cadastrados. São estatísticas de empresas diferentes. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • Infosfera » Blog Archive » #65 – Chrome na guerra dos browsers e tablet na guerra dos clones diz: 5 de fevereiro de 2010

    [...] do tablet da Apple. Também comentamos o mercado de browsers, com o crescimento do Chrome, e a queda do Internet Explorer 6.   No bloco de games, dois lançamentos marcantes: Sonic 4 e God of War 3. E ainda o reality show [...]

Envie seu Comentário