Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rumor: Apple teria um tablet maior na manga, diz site

02 de fevereiro de 2010 5
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Surgiu nesta terça-feira o rumor de que a Apple estaria com outro tablet na manga, dessa vez mais parecido com os Macs que com os portáteis da empresa – iPhone e iPod. O blog TehcCrunch dá a notícia – vinda de boas fontes de segunda mão e confirmada em alguns detalhes com outras, de primeira. As apostas são de um novo aparelho com tela maior.
           
Diz o TechCrunch que as dimensões poderiam ir de 10,6 a 15,4 polegadas (display de um dos Macs atuais).
           
Apple, show us the way
           
Não há mais detalhes. Mas algo interessante que MG Siegler escreve no seu post especulatório é que a Apple parece estar apostando na computação touch como a grande onda do futuro. Eu já esperava um lançamento de Macs com telas sensíveis ao toque no último dia 27 e janeiro. Não veio, mas meu palpite é de um Mac Touch ainda este ano.
           
Um dos problemas da tecnologia Touch é enxergar a utilidade dela. Para que uma tela sensível ao toque num note com teclado e mouse?
           
Bem, parece mais uma necessidade latente, que ainda não foi explorada – coisa que a Apple faz muito bem. Já estive diante de monitores com tela sensível ao toque – não me empolgaram. Tocar  no Windows Vista não é foi de mais – Windows 7 também não deve ser.
           
Me parece que o touch, hoje, se encaixa bem na navegação, na manipulação de imagens, nos comandos de um player multimídia, mas exclusivamente em dispositivos portáteis. Não consigo imaginar um jeito de trabalhar confortavelmente em um desktop, ou mesmo um notebook, em que a interação seja preponderantemente na tela.
           
Mas seria uma alternativa interessante.
  
Como será o tablet mais possante da Apple?

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Ismael diz: 2 de fevereiro de 2010

    Vou entrar em modo conspiração então…

    Acho que essa onda toda de touch até em notes e desktops é tudo um complô patrocinado por associações de ortopedistas, fisioterapeutas e empresas farmacêuticas.

    Como as pessoas já começam a cuidar a postura ao usar teclado e mouse, precisam de um novo problema para encher seus consultórios.

    Imagina o pobre diabo ficar por horas com a mão na tela de um note ou desktop…

  • Prof. Alberto Ricardo Präss diz: 2 de fevereiro de 2010

    Boa análise!

    Só para complementar: iPad é para concorrer com o Kindle. E isso ele fará bem.

    Já estou vendendo o meu.

    Claro, dá para fazer outras “coisinhas” também.

    Para arquitetos, por exemplo, um tablet leve (não esses HPs da vida) e robusto, tem que surgir. Creio que é o próximo passo da Apple.

  • Infosfera » Blog Archive » Provável tablet do Google tem imagens reveladas na internet diz: 3 de fevereiro de 2010

    [...] de computadores, enquanto o iPad puxa a brasa para o iPhone. Porém, boatos indicam que mesmo a Apple estaria trabalhando em um novo tablet, talvez maior, com interface inspirada no Chrome OS.        As imagens foram publicadas pelo [...]

  • Ricardo diz: 3 de fevereiro de 2010

    Concordo com o Ismael e o Alberto. Do ponto de vista ergonômico e produtivo, essa tecnologia touch, embarcada em Notebooks, foi um fracasso. Mas funciona bem se for restrita a eletrodomesticos de interface simples como: celulares, ebooks readers, GPSs, controles remotos, etc.

  • Infosfera » Blog Archive » #65 – Chrome na guerra dos browsers e tablet na guerra dos clones diz: 5 de fevereiro de 2010

    [...] lembrando o Homem-Aranha, ou Star Wars), falamos sobre a guerra dos clones e os rumores sobre uma versão maior do tablet da Apple. Também comentamos o mercado de browsers, com o crescimento do Chrome, e a queda do Internet [...]

Envie seu Comentário