Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chrome mantém terceiro lugar no mercado de browsers em janeiro

03 de fevereiro de 2010 8
The following two tabs change content below.


 
O navegador Chrome, da Google, manteve o terceiro lugar no mercado de browsers em janeiro, segundo o levantamento da NetApplications. A colocação foi “roubada” do Safari, da Apple, na pesquisa do mês anterior.
 
Isso consolida o crescimento do Chrome – a hipótese era de que o terceiro lugar obtido em dezembro de 2009 seria “reversível”, reflexo da curiosidade com o lançamento de versões beta para Mac e Linux.
 
No levantamento de janeiro, o Chrome teve crescimento de 0,6 ponto percentual, chegando a 5,2% da preferência. Nas duas primeiras posições seguem o Internet Explorer (62,2%) e Firefox (24,4%), embora ambos tenha tido queda em janeiro – meio ponto para o IE e 0,2 para o Firefox.

Comentários

comentários

Comentários (8)

  • paulo silva diz: 3 de fevereiro de 2010

    Mais uma grande notícia dos fãs do Google! Não conseguem disfarçar!
    Tenho uma sugestão: Gtalk conquista 0,6% do mercado, mas tem chance de desbancar o MSN.
    Muito bom!
    Resposta: Não tem nada de fã da Google não. Aliás, meu navegador preferido é o Firefox. É só porque o Chrome conseguiu manter o terceiro lugar que assumiu no levantamento anterior e, supunha-se, perderia esse mês.

  • Renato diz: 3 de fevereiro de 2010

    Ano passado eu usava o firefox, mas dai tem aquele problema das extensões que você vai colocando e do nada o browser engorda, que passa a consumir muito recurso da máquina com algumas abas abertas.. Já esse problema não acontece no Chrome embora tenha algum problema de compatibilidade com alguns sites; mas na hora que isso acontece tenho o IE embarcado aqui mesmo, inevitável pra um usuário windows!! viva o Chrome :D

  • Sérgio Aparecido Dias diz: 4 de fevereiro de 2010

    Pois olhem meus amigos, eu migrei totalmente para o Google Chrome já faz um bom tempo! E não me arrependo de modo algum! Ele abre as páginas mais rápido que qualquer um dos concorrentes, e tem nas abas um conceito inovador. Sem dúvida nenhuma que o Internet Explorer (ARRRGHHH!!!) tem muitos seguidores, porque já vem embutido no Windows. Só por isso!!! Mas se alguém se der ao trabalho de compará-lo aos outros concorrentes, certamente o abandonará, seja pelo Firefox ou pelo Chrome. Eu “cortei o cordão umbilical” do Explorer, optando pelo Firefox. Mas depois de conhecer o Google Chrome, não tive dúvidas em adotá-lo como o meu browser padrão, aliás, único! E as pesquisas revelam que eu tinha e tenho razão. Podem ter a mais absoluta certeza que, com os melhoramentos das versões seguintes, ninguém mais vai continuar com essa lesma perneta do Internet Explorer, nem a 8ª, nem a 9ª ou a 10ª versão que venham a lançar. Cada uma vai ser mais lerda do que a antecedente, apesar de recheadas de “penduricalhos” e “frescurites” totalmente inúteis.

  • Nathália diz: 4 de fevereiro de 2010

    O primeiro navegador que eu usei na vida foi o Internet Explorer. Confesso que estava tão acostumada, que tive resistência para mudar para o Firefox. Todos os meus amigos falavam: o Firefox é melhor, é mais rápido, mais fácil, tem funções melhores! Ok! De tanto pegarem no meu pé, mudei para o tal… Em poucos dias, amei!! Percebi que se fato era muito melhor que o IE e nunca mais voltei ao anterior. Depois disso, percebi que era necessário sempre experimentar o novo, seja ele qual fosse. Assim que a Google lançou o Chrome, eu instalei no meu computador, usei por poucas horas e odiei! Desinstalei-o e deixei de lado. Alguns meses depois, comprei outro computador, e nesse instala e desinstala novos programas, instalei o Chrome novamente e resolvi dar outra chance ao tão promissor navegador da Google! Não sei o que mudaram da primeira para a segunda tentativa, mas AMEI mais ainda! Uso o Chrome há mais de um ano e não consigo mais usar outra coisa! Ele é leve, mais rápido, com muitas funções e se renova todos os dias. É quase impossível acompanhar todas as suas inovações. Então, acho que não é uma questão de gostar ou não do IE ou do Firefox! A questão é que o Chrome é melhor mesmo!!! Muito melhor!!

  • Cleiton Spoladore diz: 4 de fevereiro de 2010

    Eu sou blogueiro e posso afirmar que o Google Chrome é muito melhor que o IE e o Firefox, eu era usuario do firefox, só que experimentei o Chrome e vi que a velocidade e mobilidade que ele tem é muito boa, ainda mais pra mim que tenho que atualizar o blog diariamente… Pra mim que em pouco tempo a briga na liderança será entre o Firefox e o Chrome…

  • Felipe Porto diz: 4 de fevereiro de 2010

    É o melhor navegador, disparado. Mas o Chrome está anos luz atrás o IE em market share (5,2% contra 62,2%). E não se trata de nenhum estreiante, e sim produto da maior empresa de internet do planeta. Acho que este aumento pífio não deveria ser motivo de comemoração por parte da Google.

  • Sérgio Aparecido Dias diz: 4 de fevereiro de 2010

    Pois é…não estou sozinho na preferência pelo Google Chrome! E o pessoal do Google deve comemorar esse feito sim, pois é de grão em grão que a galinha enche o papo, meu caro Felipe! Mas para aliviar a minha consciência (e pra ninguém dizer que eu não experimentei e por isso não gostei), instalei a versão 8 do IE. CREDO EM CRUZ, FECHA A PORTA E APAGA A LUZ!!! Coisa mais lenta e cheia de “penduricalhos” inúteis!!! Também resolvi experimentar a versão 3.5 do Firefox, infinitamente superior à mais recente versão do IE, sem dúvida. Mas ainda acho o Google Chrome mais rápido e mais leve. Abri em 2 computadores simultâneamente, um no Firefox e o outro no Google Chrome. Mesmo o Google Chrome sendo rodado num Notebook equipado com Celeron 1.6 MHz e 1 GB de memória RAM, rodou mais rápido que o Firefox numa máquina equipada com SEMPRON 1.6 MHz e 2 GB de RAM. Então, não tenho dúvidas quanto à minha preferência pelo Google Chrome. Se eu testei também o Internet Explorer 8.0? Mas é claro que testei e tive a maior decepção! Em comparação com o Fox (que intimidade, hein?) e com o Google Chrome, mais parece uma lesma com artrite! E ponto final!!!

  • Infosfera » Blog Archive » #65 – Chrome na guerra dos browsers e tablet na guerra dos clones diz: 5 de fevereiro de 2010

    [...] rumores sobre uma versão maior do tablet da Apple. Também comentamos o mercado de browsers, com o crescimento do Chrome, e a queda do Internet Explorer 6.   No bloco de games, dois lançamentos marcantes: Sonic 4 e [...]

Envie seu Comentário