Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Provável tablet do Google tem imagens reveladas na internet

03 de fevereiro de 2010 4
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
Mais uma dessas “tábuas de cortar carne”, como sugeriu um leitor aqui esses dias, apareceu. Agora, do Google. Para quem não entendeu lhufas, explico. Me refiro aos tablets (computadores estilo prancheta, sem teclado e mouse), cujo expoente maior foi lançado no dia 27 de janeiro pela Apple, batizado de iPad.
            
Desde o anúncio do garoto-propaganda-cofundador-guru da Apple, Steve Jobs, os modelos ganharam mais visibilidade na rede. Já apareceu tablet rodando Windows e empresas acusando o iPad de plágio e até clones.
            
Agora, Google estaria produzindo o seu equivalente para o seguimento.
            
Imagens “vazadas” na internet exibem um tablet rodando o Chrome OS, sistema operacional da gigante das buscas anunciado no ano passado e que deve chegar ao mercado em computadores de parceiros da empresa até o final de 2010.
            
No vídeo abaixo, o que se vê é um tablet ainda conceitual (não existe de verdade, explicando de um jeito simples) do tamanho aproximado de um caderno escolar. Dê uma conferida.
            


            
Interface muito legal! Aquela história de tocar na tela e abrir uma janela nova me pareceu fantástica. Claro, a novidade aproxima os tablets dos sistemas operacionais de computadores, enquanto o iPad puxa a brasa para o iPhone. Porém, boatos indicam que mesmo a Apple estaria trabalhando em um novo tablet, talvez maior, com interface inspirada no Chrome OS.
      
As imagens foram publicadas pelo designer Glen Murphy, funcionário da Google.

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Anizio diz: 3 de fevereiro de 2010

    Olha, na minha opinião, quanto mais melhor. Vejo que hoje o mercado tecnologico esta muito variado e cheio de concorrencias. Espero que seja sempre assim. Contudo acho que o que pesa no final é a qualidade do produto, não adianta fazer algo para concorre com outro e que n tenha a qualidade no minimo igual, no caso a APPLE é sinonimo de qualidade.
    Obrigado!

  • Daiane diz: 3 de fevereiro de 2010

    Ta na hora de atualizar!!! Já foi lançado o iPad

  • Luzinha Franzoi diz: 4 de fevereiro de 2010

    achei o tablet até legalzinho e tal. bem útil, compacto, deve ser leve e fácil de carregar, but… assim, solto na mesa, sem apoio nenhum? ah, não! olhar prá baixo e não prá frente? não doi o pescoço, será? hehehe mas o conceito é realmente bom. tanto do iPad, qto desse do Google.

    abraços!

  • Infosfera » Blog Archive » Tablet com o Google Chrome OS chega em novembro nos EUA, diz site diz: 18 de agosto de 2010

    [...] segundo previsões do site VentureBeat, feitas em maio. Rumores como esse circulam na rede desde fevereiro, com algumas esquentadas ao logo do [...]

Envie seu Comentário