Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Facebook está trabalhando no Gmail killer, diz site

05 de fevereiro de 2010 3
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Sabe a mudança na home que aos poucos o Facebook está disponibilizando? Segundo o site TechCrunch envolve mais do que uma alteração de interface. A intenção seria, pelo escreve Michael Arrington, lançar um serviço de e-mail na rede social, redefinindo todo o produto de updates.
         
Muitas alterações já foram feitas no Facebook para aperfeiçoar o sistema de troca de mensagens e updates. Agora, matar o Gmail!
         
Quais as chances do FB? São 400 milhões de usuários da rede social, contra um número não encontrado na internet por este redator de cadastrados no Gmail.
               
Base é muito, mas qualidade do produto será mais, com certeza. Tanto Facebook quanto Google lutam pela permanência do usuário conectado. Ser a sua página inicial, e final, é o objetivo. Conseguem? E-mails são serviços de pouca interação. Você manda, depois recebe. E não tem muita emoção além de esperar um e-mail cheio de pressa.
            
O Gmail tenta dar uma agitada nas mensagens.Games, conversas e mais várias extensões podem deixar o uso do correio eletrônico mais interessante.
               
A briga vai ser boa.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Ismael diz: 5 de fevereiro de 2010

    Eu não troco, a não ser que seja algo estupendamente melhor.

    Mas considero um passo bem inteligente. O FB parece ter a intenção constante de conseguir sair do nicho, deixar de ser somente uma rede social. E o e-mail é essencial para isso.

    Já são muito bem sucedidos na autenticação, muitos sites usam o FB connect.

    Pessoalmente não vejo vantagem porque nem como rede social eu gosto, entro mui raramente. E concordo com comentário de vocÊs esses tempos, FB tem jeito de ser voltado só a conexão com amigos, não a comunidades.

    Não que eu goste do orkut, tbm só entro pra ver alguma mudança as vezes, mas acho mais interessante nesse sentido.

    Mas enfim, vamos ver. Lembrando que o Gmail já pode ter uma resposta pra lançar daqui a pouco com uma integração GMail/Wave . Vamos ver.

  • Infosfera » Blog Archive » Facebook está trabalhando no Gmail … – gmail diz: 5 de fevereiro de 2010

    [...] http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/02/05/facebook-esta-trabalhando-no-gmail-killer-diz-site/São?topo=77,2,18,,,77 400 milhões de usuários da rede social, contra um número não encontrado na internet por [...]

  • Infosfera » Blog Archive » Facebook está trabalhando no Gmail … – facebook diz: 6 de fevereiro de 2010

    [...] http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/02/05/facebook-esta-trabalhando-no-gmail-killer-diz-site/Sabe?topo=77,2,18,,,77 a mudança na home que aos poucos o Facebook está disponibilizando? Segundo o site TechCrunch [...]

Envie seu Comentário