Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Windows 7 cresce e rouba espaço do XP e do Vista

05 de fevereiro de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Lembra da história de o Windows 7 matar o XP e dar a volta por cima no mico do Vista? Está começando a virar realidade. Relatório da empresa de estatísticas da internet NetApplications.com indica que o novo sistema da Microsoft terminou janeiro com 7,5% de participação, algo que seu antecessor não fez até 11 meses depois do seu lançamento, em janeiro de 2007.
             
Os dados são obtidos a partir do tráfego em sites cadastrados com a NetApplications.
             
Durante janeiro, a média de uso do Windows 7 subiu de 7,2% para 7,4%, depois para 7,6%, atingindo  por fim 8% na última semana. Curiosamente, o Windows 7 tem picos nos finais de semana e feriados quando os usuários domésticos acessam a rede – sinal de que no meio corporativo o XP ainda não é passado.
             
Nos últimos meses, XP e Vista perderam participação. Em janeiro, o XP caiu para 66,3%. Já o Vista fechou o mês com 17,4%, queda de 0,5 ponto percentual em relação a dezembro. A participação do Vista caiu pela quarta vez em cinco meses.
             
Segundo a NetApplications, se a tendência dos últimos três meses persistir, o Windows 7 tomará o lugar do Vista como segundo sistema operacional mais popular em junho.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário