Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lei mexicana pode regular uso do Twitter

06 de fevereiro de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Se a gente trocasse mexicana por chinesa no título acima, a surpresa seria nula – e a notícia sem muita força. Mas como é no México, de onde não vêm muitas notícias de restrições à conteúdos na rede, achei que valia o comentário no Infosfera. Los Twitteros  – como ficaram conhecidos certos usuários – podem ser processados no país por certos usos da ferramenta de microblog.
            
De acordo com o site Seattle PI, muitos cidadãos mexicanos têm utilizado os tweets para desviar de barreiras policiais.
          
A coisa funciona assim. Você mora perto, passa por ou até é parado em uma barreira policial. Depois, twitta a informação. Assim, todos os seus seguidores, e outros, leitores de retweets, saberão por onde não passar. Parece uma ideia muito boa – fugir da polícia via rede social.
              
Mas, no caso de motoristas que abusem de bebidas alcoólicas, dá para imaginar o prejuízo. Com certeza ninguém quer ser responsável pela twittada que manteve um bebum na estrada na hora em que ele provocar um acidente.
            
A lei em estudo no país deve punir usuários que infrinjam a lei ou forneçam informações que levem a infrações. Será que vão banir o Twitter? Punirão usuários por certos posts? O debate opõe liberdades civis (twittar o que quiser) e a segurança da população (ajudar contraventores a driblar e escapar da polícia). De qual lado você fica nessa história?

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Ricardo Bertges diz: 8 de fevereiro de 2010

    É como eu digo:

    O direito do próximo termina quando começa o meu!!!!

    Se caso as pessoas que utilizam estes serviços começarem a utiliza lo para infringir a lei, como encher a cara e sair por ai atropelando todo mundo sem o risco de ser pego, já que o bebum viu no Twiltter antes que em tal lugar tem Blitz policial, deve sim regulamentar ou cortar o serviço de vez.
    Uma coisa que as pessoas que utilizam estes serviços ou vivem pela internet devem entender que o mundo virtual é livre e não tem regras sim, porém elas residem no mundo real e aqui elas tem de cumprir a lei e respeitar o direito dos outros!!!!!!

Envie seu Comentário