Depois de Steve Wozniack, o novo astro nerd a referendar o superphone do Google, Nexus One, é Linus Torvalds. Criador do kernel (núcleo) do Linux, o finlandês elogiou o smartphone lançado em janeiro. Auto-declarado descrente com relação aos celulares inteligentes, Torvalds pode mudar de ideia, graças ao Nexus.
“Eu geralmente odeio telefones – esses são irritantes e incomodam quando se está trabalhando, lendo ou fazendo qualquer outra coisa – e um celular, para mim, é apenas uma oportunidade para você se irritar em qualquer lugar. Mas tenho que admitir que o Nexus One é um campeão”, escreve Torvalds.
Apesar do encanto, o Nexus não converteu Torvalds totalmente ao culto à mobilidade. Na verdade, o que mais atraiu o programador foi a unidade de GPS presente no aparelho.
“Eu não tenho mais a sensação de estar levando um celular comigo só para o caso de ter que falar com alguém. Agora eu tenho um dispositivo útil na mão. O telefone é secundário”.
Será que nunca mostraram um iPhone pra ele? - brincadeirinha.
Na entranhas, o Nexus One carrega o DNA do Linux com a plataforma Android, apesar de não rodarem, segundo o site Cnet, sobre o Linux, mas sim tendo como base uma camada parecida com Java, o Dalvik.





Já li gente usando o argumento fácil que "ele fala isso só porque tem linux".
Que nada, ele já falou mal de outros como o G1.
Além disso, o texto citado mostra um pouco de como é o Torvalds. Ele é MUITO exigente. Tem muita gente que tem medo de discutir com ele porque além de exigente ele não costuma ter muitas papas na língua.
Então vale muito ele ter dito isso sobre o aparelho.
[...] Infosfera » Blog Archive » Pai do Linux se abre para o super celular do Google wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/02/08/pai-do-linux-se-abre-para-o-super-celular-do-google/ – view page – cached Depois de Steve Wozniack, o novo astro nerd a referendar o superphone do Google, Nexus One, é Linus Torvalds. Criador do kernel (núcleo) do Linux, o finlandês elogiou o smartphone lançado em janeiro. Auto-declarado descrente com relação aos celulares inteligentes, Torvalds pode mudar de ideia, graças ao Nexus. [...]
Mostrar IPhone? A própria Nokia já tinha GPS muito antes do Iphone ser lançado. Piada sem propósito.
Mas na verdade ele não deu nenhum argumento que diferencie o Nexus One de outros smartphones com funcionalidades semelhantes.
Acho que ele não deve gostar de celulares pois é muito simples de usar, bom mesmo é sistema complicado que tem que compilar o kernel e lembrar centenas de comandos... he he
Eu Tenho um Nokia 5120! Uso só como despertador e odeio celular mesmo ...
... mas não é por menos, a Google foi, é, e será, brilhante em tecnologias web. Rápida, eficiente, criativa e mais!: Disponibiliza ao público grande parte de seus códigos-fonte, ex: Google Chorme (íntegra). A M$ podendo ainda copiar, nem assim consegue (compare o IE com o Chrome ...)... Enfim o Google com tanta qualidade em TI, nos presenteou com o Android (um sistema operacional para dispositivos móveis (ex: Nexus)!) ... Bom eu como Analista de Sistemas agradeço por ter crescido junto ao Google ... Tô com Torvalds!
Bom mesmo é o Nokia 5800 com gps...
Lucio,
não faz esse tipo de brincadeira que tem gente q ainda pensa que Linux é uma tela preta com linhas de comandos =P Capaz até de uns começarem a falar os velhos mitos do Linux convertidos agora pra Android, WebOS ou Maemo.
[...] de Steve Wozniak e Linus Torvalds, Martin Cooper, o inventor do telefone celular também se rendeu ao Android - em detrimento do [...]