Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chefe ameaça demitir funcionária por não adicioná-la no Facebook

22 de fevereiro de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
Um dos assuntos mais comentados nas últimas 12 horas no site Reddit é o caso de um funcionário (ou funcionária) no Canadá ameaçado de demissão pela chefe por não querer adicioná-la no Facebook. Até o momento da publicação deste post foram quase 900 comentários no tópico original discutindo legislação a trabalhista na América do Norte.
            
O usuário que postou a mensagem – biasedB – trabalha em uma loja no Canadá (a cidade não foi especificada por motivos óbvios).
               
Segundo biasedB, é difícil arrumar emprego na cidade, cuja economia se centraliza no turismo, especialmente quando se é um estudante universitário de 19 anos. A pergunta principal de biasedB é se uma demissão neste caso seria legal.
                  
Confesso que não faço a menor ideia, mas minha chefe tá lá no meu perfil (eheheh).
                 
Claro que a ameaça é absurda. Perfis em redes sociais devem dizer respeito somente ao dono. Seria como obrigar alguém a sair com os colegas de trabalho, ou a frequentar todas as festas da firma.
             
Quem faz o social pode até se dar melhor, mas emprego é uma coisa, amizade é outra. Não me entendam mal, não sou contra ter amigos entre os colegas, mas à força?!
             
Vai muito também de para que se usa o site de relacionamentos. Há quem mantenha um perfil para ter contatos profissionais, há quem restrinja a familiares, enfim. O importante é que o dono do perfil seja soberano ao decidir sobre o que acontece nele.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Wellington diz: 26 de março de 2010

    Aqui no Brasil isso também acontece… se ameaça demitir por qualquer coisa.. Emprego ta virando arma na mão de gente que tem poder e quer pisar no povo… Assédio moral é crime más é praticado mais do que assalto e ninguem faz nada..

Envie seu Comentário