Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Criadores do Second Life apresentam segunda versão de testes do novo browser

25 de fevereiro de 2010 8
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Em toda a minha vida online eu devo ter acessado o Second Life umas quatro vezes, não por mais de cinco minutos. Não que eu me orgulhe disso – afinal, era de se esperar que alguém que escreve sobre tecnologia estivesse por dentro dessas coisas. Mas antes de ser um setorista, sou uma pessoa sem paciência para certas atividades. Venceu a impaciência.
          
Nos meus raros acessos, tive algumas dificuldades com o software. Talvez isso tenha ajudado na má impressão.
           
Uma alternativa para quem ainda quer experimentar o SL de um jeito diferente é o Viewer. O programa, um navegador de internet, está na segunda fase beta.
           
Segundo o site oficial da Linden Labs, empresa que desenvolveu o mundo virtual, o visualizador procurou seguir a receita de ferramentas já bem sucedidas, especialmente redes sociais, como o Facebook e o Twitter. A navegação é similar a de um browser, incluindo recursos de favoritos e histórico de visitas pelo SL. A pesquisa do navegador será com base na tecnologia do Google.
           
Os recursos mais utilizados no universo virtual ficam “à mão” em um painel. São alguns dos recursos do software.
             
Em seu blog, Robert Scoble aponta alguns feitos do Second Life que contrariam a sensação de abandono por muitos dos early adopters que hoje já largaram de mão a “brincadeira”. Foram gastos, no ano passado, 481 milhões de horas na web.
                
Nos últimos 30 dias, um milhão de pessoas passaram pelo login. Será que o browser vai dar uma agitada?
              
Dê uma conferida nos recuros no vídeo abaixo (em inglês).
    

Comentários

comentários

Comentários (8)

  • Leonardo diz: 25 de fevereiro de 2010

    A Kaizen Games ja faliu, Secund Life ja era, eu instalei uma vez, e vi de cara que era só bafafa, em 3 meses caiu no esquecimento.
    Jogo Lixo, pior que TIBIA.

  • Kleverson Fernandes diz: 25 de fevereiro de 2010

    É um ambiente virtual muito interessante, frequento há trÊs anos e fiz muitos negócios lá dentro, dá até pra tirar uma renda. Parece-me que o mundo deu uma esvaziada depois do boom de brasileiros promovido pela reportagem do fantastico em 2007.
    As pessoas que estão usando essa versão ainda encontrar algumas dificuldades, na verdade acho que essa versão será boa pra novos usuários que encontrarão mais facilidade para “achar” os comandos etc. Para usuários antigos como eu e meus amigos, não vai mudar muita coisa.

  • Gimar Rocha diz: 25 de fevereiro de 2010

    A gente mal tem tempo pra viver a “first life” direito…quanto mais uma “second”!
    Queria saber que tem um catatau de horas disponíveis pra ficar na frente do computador “brincando” com esta porcaria. Primeiro que passo o dia na frente de um computador, quando chego em casa é o que menos me interessa voltar pra frente de outro, segundo…na boa, vão colocar uma mulher (homem) no corpo e namorar de verdade!

  • Marco diz: 25 de fevereiro de 2010

    2009 foi um ano de recuperação pro SL. Cada vez aumenta mais o número de brasileiros lá, dos 18 aos 60 anos. Estou lá há 3 anos também e fiz muitos amigos, pessoas legais e também pessoas falsas como existe na vida real.
    O SL não é um jogo, pois tu não passa de fase, é um mundo virtual que tu pode criar coisas muito lindas e até fazer dinheiro, e os bonecos que estão lá tem um humano controlando.

  • antonio diz: 25 de fevereiro de 2010

    que merd de jogo ou chat ou coisa parecida com bost

  • Ismael diz: 26 de fevereiro de 2010

    Problema que eu vejo no Second Life é que ele parece perdido nos objetivos.

    É meio que um super chat com extras de construção de ambientes.

    Não dá para encaixar como um jogo. Pode sair voando, não dá para dar pancada nas outras pessoas :D .

    Nem para simulação pode ser chamado.

    Meu sonho de consumo é pegarem o GTA e encherem a cidade de jogadores reais no lugar de pessoas, vivendo na cidade. Sem mudar muito, o GTA como é.

    Pronto, perfeito.

    E seria bom que iria afugentar qualquer um que tem medo de corrida violenta, tiroteios, perseguições…

    Tudo que é divertido, não chat.

  • marcos diz: 1 de março de 2010

    Secondlife passou a ser um inferno, Brasileiros está sendo chutado a toda hora, qualquer reporte ou reclamação de gringo, ta fora, mesmo vc sendo premio e paga tié para eles em ilhas tem o risco de ser expulso, a quantidade de brasileiros que não tem mais lojas e enorme, o pessoal esta abandonando este game, muitas empresas já saíram , a última cidade foi a Cidade Guarujá, estava La a um ano e meio, saio porque não aquentou tanta descriminação da Lidem, um lixo ta o Secondlife, agora o cara ai embaixo disse que ganha lidem La, da a receita porque o que vejo e só a lidem ganhando dólar.

  • Bruno diz: 27 de março de 2010

    Seguinte, bem tive a paciencia de jogar um poco e tive a paciencia de ler diversas opiniões e criticas do “jogo” ao meu ver:
    1º: Concordo com a afirmação de Mega Chat, o aplicativo não passar disso conversar e conversar e adivinha: conversar, um msn/skype/icq/aim transformado em um mundo virtual gigante e global.
    2º: Decepsionante, essa foi minha experiencia, o aplicativo não é uma porcaria, você pode ver que os desenvolvedores tiveram trabalho para gerar tudo, porem catalogos e comandos muito confusos ainda mesmo com a nova interface me perdi completamente, mas tenho um amigo que vive disso ( ele realmente vive de SL ) voce presisa de pratica e tempo, então por favor se você passou 30 minutos no game perdido e sem saber o que fazer tenha dó e não faça comentarios do tipo que li : “pior que tibia “,
    3°: Grande FAIL, o aplicativo teve uma boa intensão, mas o mega chat está morrendo por falta de funcionalidade, não vejo função no aplicativo, conversar ??? abro meus 3 msn , meu skype e meu icq e tenho a mão mais de 500 pessoas para isso; amigos ??? sair na rua e conhecer pessoas serve para que ? na fila do banco já fiz amigos; gastar dinheiro… ahh pelo amor de Deus… tenho muito mais o que comprar que itens de aplicativo, em todo caso coloco creditos no skype e ligo dele para as pessoas ou ainda compro aquela desejada camisa e uso ela na vida real com mto mais ultilidade
    4°: Opiniões, todos temos a nossa em meu ver o aplicativo seconde life não me é util e tão pouco “legal”, tudo que faço nele faço tranquilamente com aplicativos que meus amigos tem e que são mais populares e praticos, foi legal eles terem reunido tudo em um mundo grafico, que alias presisa melhorar e muito ainda, mas para mim se torna desproporcional.

Envie seu Comentário