Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Windows 7 chega à marca de 90 milhões de cópias vendidas

04 de março de 2010 22
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O chefe do escritório de finanças da Microsoft anunciou nesta semana a marca de 90 milhões de unidades do Windows 7 vendidas desde o lançamento até o dia 2 de março. Peter Klein deu a informação durante a Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference.

Segundo a NetApplications, empresa que mede fatias de mercado para navegadores e sistemas operacionais na internet, por versão, os softwares que mandam na máquina possuem as seguintes faixas:

Windows XP – 65.49%
Windows Vista – 16.51%
Windows 7  – 8.92%
Mac OS X 10.5 – 2.21%
Mac OS X 10.6 – 1.88%
Linux – 0.98%

Já em janeiro, o Windows 7 bateu a fatia de mercado do Windows Vista com três meses de venda. Nos  primeiros dias de lançamento, as vendas já haviam superado em 234% as do Vista, num período similar, segundo o grupo de pesquisa de mercado NPD.

Parece que os clientes não têm dúvidas de que o Windows 7 é melhor que o Vista.

Comentários

comentários

Comentários (22)

  • Marco Tamanini diz: 4 de março de 2010

    O W7 original é muito bom, corrigiram todas as porcarias do Vista.
    E os softwares funcionam perfeitamente.

  • Lucio diz: 4 de março de 2010

    Linux mesmo sendo “gratuíto” em 0,98%
    Por que será?
    Vai ver os usuários é que não entendem nada mesmo…

  • Rodrigo Tolio (rodtolio) diz: 4 de março de 2010

    ahh é porque muitas vezes o windowns não é pago tb =)

  • Fabio diz: 4 de março de 2010

    Linux, com toda a pompa de software livre seguro e o escanbal, é o pior em numero de instalações.

  • Carlos diz: 4 de março de 2010

    90 milhões de copias originais e mais 100000000000000000000000 de copias piratas.

  • Leandro Sarmento diz: 4 de março de 2010

    “…90 milhôes de cópias vendidas!”

    e 30 trilhões de cópias “vendidas”!

    :)

  • Renato diz: 4 de março de 2010

    Prefiro mil vezes formatar meu micro a cada 6 meses 1 ano, do que instalar o linux e passar o resto da vida tentando corrigir problemas de incompatibilidade!!

  • Luiz Bandeira diz: 4 de março de 2010

    Sem dúvidas, o W7 é redondinho, mas…..os DRIVERS para a versão 64-bits é uma n-o-v-e-l-a para achar!!! Vai demorar um pouco para aqueles 65,49% do WXP cair.

  • Carlos Santos diz: 4 de março de 2010

    O linux é a melhor plataforma para desenvolvimento de softwares, e muito utilizada na infraestrura de redes, tanto que vocês podem estar utilizando um micro que está numa rede linux.

    A maioria destas lojas e supermercados utilizam terminais linux, por que será?

  • Luiz diz: 4 de março de 2010

    Renato, se o único problema do windows fosse a formatação, não seria um problema tão grande.

    Quanto à questão de incompatiblidade, incompatibilidade com o quê? Eu comprei meu laptop a uns 2 meses, instalei Ubuntu (9.10) e não precisei encostar em drivers, só instalou e pronto, já pude usar facilmente.

    Um computador meu estava meio lento, então ao invés de formatar e reinstalar o windows, eu resolvi tentar o Ubuntu nele, diferentemente do windows, extremamente compatível, não tive que mover 1 dedo pra instalar o driver da placa de rede (sempre eu tinha que baixar por um outro computador, ou então achar o CD da placa-mãe que eu sempre perdia).

    Quanto à programas, para 99% dos programas há outros equivalentes (e até melhor) que funcionam perfeitamente nas distribuições do Linux. Já para os outros 1% sempre há o Wine (programa que permite executar arquivos feitos especialmente para Windows), mas há casos de programas como Photoshop e AutoCAD, que são EXTREMAMENTE complexos não rodam bem pelo Wine.

    A questão é que as pessoas tem medo de adotar um novo sistema operacional, pois terá que aprender algumas coisas novas (medo de mudar?), ou são retardadas e acham que “Linux é tela preta”, ou simplesmente idolatram o windows, achando que este é perfeito.

  • Diego diz: 4 de março de 2010

    Senhores, linux não é somente um sistema operacional, é um estilo de vida.

    Prefiro mil vezes gastar minhas noites aprendendo sobre o Linux, do que ser um LADRÃO e roubar um software ruim.

    Grato.

  • Christian diz: 4 de março de 2010

    Pela primeira vez na vida fiz uma instalaçãoperfeita com o windows 7 ele simplesmente reconheceu todo o hardware do meu notebook desde placa de som, camera e placa de video.

    o Windows 7 realmente foi um projeto bem feito parabens a Micro$oft por ter acertado a mão depois do fiasco do Vista.

  • Frederico diz: 4 de março de 2010

    Falam do Linux como se não fosse excelente. Roda em servidores SEGUROS sim, tenho prova que em mais de 12 anos pelo menos rodam sem ter os problemas do Google na China e lá invadiram micros pessoais de altos funcionários que, com certeza não rodavam Linux e sem a proteção exigida para quem precisa de segurança empresarial. Uma vez ajustado o Linux não precisa de atualizações porque a tecla F1 abre porta para malware e os buracos mais ridiculos que os crackers utilizam até para instalar Win. Diga a Microsoft por que no Brasil os seus sitemas custam 30% até 40% a mais que nos EUA? É essa política discriminatória de preços que revolta e leva a instalação dos piratas. Por falar em China lá reescreveram todo o W7 100% pirata e o que dizem os Ballmer da MS nada. Li que tem trilhões que se negam a pagar o valor imposto para W7 e como discordar contra uma política de preços burra e discriminatória?

  • Windows 7 bate a marca de 90 milhões de copias vendidas | Combo Digital diz: 4 de março de 2010

    [...] ClickRBR Infoesfera Share this post! Twitter Digg Facebook Delicious StumbleUpon Google Bookmarks LinkedIn [...]

  • Pablo diz: 4 de março de 2010

    Quanto injustiça cometida com o linux. Não esqueçam que aquele humilde 0,98% sustenta a internet através dos servidores. Não entendo muito, mais a incompatibilidade se deve principalmente à falta de colaboração das empresas que logicamente não tem interesse em desenvolver seus produtos para Linux.

  • Edimilson diz: 4 de março de 2010

    Realmente parece que o Win 7 já é o “novo” Xp melhorado e com menos erros. Agora
    software original (pago) não atende a classe C e D. Você compra um PC básico na loja
    com Win 7 starter edition e os recursos ao usuário são limitados, fazendo a pessoa comprar o software que possui todos recursos. Usuários avançados não podem ter acesso ao código-fonte do Win se quiserem modificá-lo para suprir suas necessidades e até mesmo corrigir erros e melhorar o sistema. O sistema da Microsoft é muito bom, mas Linux em ambientes servidores ainda é o melhor! Hoje em dia Ubuntu, Suse, Debian para desktop não deixa nada a desejar pro Win! Se vc quer moleza senta num pudim…rsrsrs! Eu prefiro aprender e conhecer antes de falar mal de um deles…

  • Roberto diz: 4 de março de 2010

    Pergunta a todo mundo que tá comentando, quem tem uma cópia de Windows legítima ??
    Abraço.

  • Mathias diz: 4 de março de 2010

    Ridiculoo!!!!
    Fala sério, Windows 7? Mesma porcaria que o vista (só mais enfeitado)…
    Usei desde a faze beta 1 e a pouco tempo resolvi criar uma partição para o Ubuntu 9.10, e uso agora ele totalmente! Só deixei o windows 7 ultimate na outra partição pq eu gosto de jogar games (e nisso o linux ñ se da bem). Usem Ubuntu, não pega vírus e é bem mais estável que windows.

  • Tiago diz: 4 de março de 2010

    Problema da incompatibilidade do linux é com o usuário mesmo. Meu professor sempre disse: Melhor sistema operacional é aquele que se sabe usar! Antes de criticar, dominar os fundamentos é o primeiro passo para se fazer uma análise de verdade.

  • Ismael diz: 4 de março de 2010

    Adoro quando vejo depoimentos tão bem fundamentados a favor do Windows, na verdade anti-Linux.

    Mostra como são democráticos, tem conhecimento baseado em sua experiência, não se deixam influenciar por opiniões alheias.

    Continuem assim.

    E claro, conhecem sarcasmo também.

  • Ronei diz: 5 de março de 2010

    Eu estava com o Windows Xp Pro e acabei de adquirir o Windows 7 Professional 32bits!!
    é excelente,parabens a Micro$oft
    abraço!

  • Fernando diz: 11 de março de 2010

    Comprei o W7 Ultimate original pela internet um dia antes de seu lançamento. Gostei bastante do sistema, o ambiente gráfico é muito bonito, roda muuuuito mais rápido que a versão equivalente do Vista, bem compatível com meus softwares (exceto com nero 7 ultra) e não tem aquelas proteções chatas de controle de conta de usuário.
    Quanto ao Linux, sim, mantenho uma partição para o Ubuntu no mesmo PC do W7. Mas é como o colega Thiago disse, o melhor S.O é aquele que sabemos usar. Mesmo tendo o Linux instalado, eu não o inicializo acho que desde o ano passado, talvez desde novembro. Sempre que entro no Linux, preciso reiniciar pelo Windows pois meu sistema de ordens de serviço (sou técnico autônomo) ainda não foi desenvolvido para o Pinguim, e tb tive problemas com minha web cam que nunca consegui instalar no Linux, muito menos naqueles programas de mensagens instantâneas de Linux.
    Enfim, reconheço sim que o Linux é a melhor solução em servidores de internet, firewalls e segurança mas não troco o W7 tão cedo por não ter tempo de aprender tudo que sei de Windows em Linux.
    Windows X Linux, sempre será uma luta sem vencedores, pois cada um tem suas aplicações, dependendo de quem vai usar, para que se vai usar o S.O, etc.
    E além do mais gosto não de discute, SE RESPEITA!
    Abraços

Envie seu Comentário