Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

[Pesquisa] Internet é direito fundamental para maioria dos internautas

08 de março de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Pesquisa realizada para a BBC em 26 países indica que quatro entre cinco adultos consideram o acesso à internet um direito fundamental dos seres humanos. Foram entrevistadas 27 mil pessoas para o estudo, sendo que 87% das que usam a rede defenderam o direito de acesso. O percentual cai para 71% entre os não-usuários da web.

No Brasil, os defensores do acesso chegaram a 91% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada pelo instituto internacional GlobeScan.

A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos usuários entrevistados veem como positivas as mudanças que a internet trouxe às suas vidas, principalmente o volume e a variedade de informações que ela oferece.

Duvido que algum leitor do Infosfera vá duvidar desta pesquisa – por motivos óbvios.

O número de defensores no Brasil era esperado. O país campeão de navegação não poderia opinar diferente. O irônico é que a nossa conexão é de dar raiva. No Brasil, o acesso à rede é mais um direito fundamental de qualidade apenas para quem pode pagar. E onde a rede não alcança, segue mais um direito renegado.

Quem pensa que internet (e tudo mais que trate de tecnologia) é supérfluo, relembro que a rede mundial de computadores é muito mais do que Orkut, MSN e jogos online.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário