Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falso antivírus pode ser ameaça mais nociva para os internautas em 2010

10 de março de 2010 4
The following two tabs change content below.


 
A empresa de segurança McAfee apontou o falso antivírus chamado Scareware como possível ameaça mais nociva para os internautas em 2010. A estimativa é de que cerca de 1 milhão de máquinas sejam infectadas diariamente, rendendo aos criminosos lucro de mais de US$ 300 milhões.
 
O ataque consiste na abertura de uma janela pop-up (como a da imagem acima) avisando sobre uma falsa infecção por vírus na máquina. A pop-up solicita que o usuário examine o computador em busca de vulnerabilidades ou adquira o “software de segurança” que, na realidade, é um malware disfarçado. Os criminosos conseguem acesso a informações sobre cartões de crédito e detalhes bancários das vítimas.
 
Conforme os dados coletados pela McAfee, o número de infecções pelo Scareware aumentou 660% no decorrer dos últimos dois anos, sendo que o aumento apenas nos últimos 12 meses foi de 400%. O golpe online resulta em perdas financeiras e danos aos computadores dos usuários.

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Praga de 2010 « Zolhando.com.br diz: 10 de março de 2010

    [...] Infosfera Tags: cuidado, virus Share this [...]

  • Vanderlei diz: 10 de março de 2010

    Por que quando é publicada uma notícia sobre vírus nunca é publicado que o vírus afeta apenas determinado sistema operacional? Seria interessante informar à população que há sistemas operacionais imunes há vírus.

  • Rodrigo diz: 10 de março de 2010

    Só um idiota clicaria um popup desses… burro é quem clica!

  • Ricardo diz: 12 de março de 2010

    @Vanderlei: Não existe sistema operacional imune a vírus. Principalmente do tipo indicado nessa notícia, onde a infecção depende do usuário clicar, baixar e executar o instalador do “vírus”.

Envie seu Comentário