Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Windows Phone 7 ganha loja virtual para competir com iPhone

16 de março de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Desde o iPhone, celular não se resume a fazer e receber chamadas. E um requisito para ostentar a alcunha de celular de última são as aplicações para o aparelho. De olho na tendência, a Microsoft apresentou nesta terça-feira o Marketplace para o Windows Phone 7, em Las Vegas.

Utilizando tecnologias da própria Microsoft (Silverlight e XNA) desenvolvedores poderão colocar suas aplicações e games à venda no espaço.

Os apps poderão se valer de recursos do aparelho, como acelerômetro, geotaging, streaming, touchscreen, câmera e microfone em seus programas. A data de lançamento da loja virtual do Windows Phone 7 não foi revelada.

Uma das diferenças entre a loja virtual Windows Phone Marketplace e a app store da Apple, é que os usuários do telefone da Microsoft poderão testar os programas antes de comprá-los.

O tempo e a existência ou não desta função será decidida pelo desenvolvedor. No caso da compra do aplicativo, não será necessário baixá-lo novamente, pois ele só irá ser desbloqueado no aparelho mediante o pagamento. A cobrança dos aplicativos poderá vir diretamente na conta do celular.

Confira no vídeo abaixo um pouco da interface da loja.




Então, melhor ou pior que a App Store?

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Windows Phone 7 ganha loja virtual para competir com iPhone | Notícias Segundo a Segundo diz: 16 de março de 2010

    [...] Windows Phone 7 ganha loja virtual para competir com iPhoneLeia aqui…. [...]

Envie seu Comentário