Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começa a corrida dos Apps para o iPad

19 de março de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A Apple abriu as submissões de aplicativos desenvolvidos especificamente para o iPad – o talbet, ou computador prancheta, da empresa. Quem quiser ter o seu app disponível no lançamento comercial do iPad, em 3 de abril, deve submeter o software à Apple até o dia 27 de março.

O site TechCrunch, que divulgou o e-mail da empresa chamando os programadores, ressalta que as primeiras semanas são uma oportunidade de ouro para garantir downloads, já que os usuários estarão testando seus novos gadgets.

Dia desses bati um papinho muito curto – na verdade, de 140 caracteres – com um desenvolvedor de aps para iPhone. Ele disse que ainda estava mexendo no SDK do iPad. Creio que seja a situação de muitos dos programadores para a plataforma.

Ninguém colocou as mãos no aparelhoa ainda. Portanto, não há certeza quanto a como rodará no iPad uma aplicação feita exclusivamente para ela.

Ainda assim, vale lembrar que muitos apps do iPhone serão portados para o novo hardware da Apple. Ou seja, a oferta não deve ser vazia, ainda que tenha mais programas adaptados do que projetados exclusivamente para ele.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Começa a corrida dos Apps para o iPad | Notícias Segundo a Segundo diz: 19 de março de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

Envie seu Comentário