Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

@ ganha espaço no Museu de Arte Moderna de Nova York

24 de março de 2010 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A @, grande símbolo da internet, ganhou seu espaço no Museu de Arte Moderna de Nova York nesta semana, graças ao seu “poder no design”. Só para lembrar, a “arroba” (@) não é coisa só de e-mail.

O Twitter popularizou mais o símbolo, sem mencionar os blogueiros que se valem da arroba para indicar horários de atualizações e até cartões de visitas impressos com o azinho circulado.

Mesmo sendo de arte moderna, ainda assim é um museu. Será que a arroba é tão antiga assim?

Segundo o museu, o símbolo data, possivelmente, do século 6 e já foi símbolo de cão para os russos, e gato para os finlandeses, até chegar à internet.

A vinculação do símbolo com a Internet data de 1971, quando o @ apareceu no primeiro e-mail da história, enviado pelo engenheiro Ray Tomlinson. Ao acrescentar o símbolo a seu acervo, o museu disse que a iniciativa é uma aquisição, mas nem por isso se torna dono do símbolo, que continua a ser do domínio público.



Comentários

comentários

Comentários (2)

  • @ ganha espaço no Museu de Arte Moderna de Nova York | Notícias Segundo a Segundo diz: 24 de março de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » @ ganha espaço no Museu de Arte Moderna de Nova York [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 24 de março de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » @ ganha espaço no Museu de Arte Moderna de Nova York wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/03/24/ganha-espaco-no-museu-de-arte-moderna-de-nova-york/ – view page – cached A @, grande símbolo da internet, ganhou seu espaço no Museu de Arte Moderna de Nova York nesta semana, graças ao seu “poder no design”. Só para lembrar, a “arroba” (@) não é coisa só de e-mail. Filter tweets [...]

Envie seu Comentário