Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Especialista liga Facebook à contaminação por sífilis no Reino Unido

25 de março de 2010 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


O título é insólito, porque o estudo também o é. Mas vale, como mais uma curiosidade da internet. No Reino Unido, um pesquisador vinculou o site de relacionamentos Facebook ao ressurgimento da sífilis entre os moradores de regiões em que a rede social é mais popular. Segundo o professor Peter Kelly, as mulheres são as que mais têm contraído a bactéria.

Agora, o que uma página na internet tem a ver com doença?

– Sites de relacionamento estão facilitando os encontros para relações sexuais casuais entre as pessoas – declarou o professor Kelly ao jornal britânico The Telegraph.

Contrapondo a opinião do pesquisador, um porta-voz do Facebook disse: “a afirmação de que o Facebook é responsável pela transmissão de sífilis é ridícula. O site é tão responsável por uma DST quanto um jornal é por problemas de visão. (…) Os comentários ignoram a diferença entre relação e causa”.

Ele acrescentou, ainda, que o Facebook é muito mais caracterizado como ponto de encontro de familiares, colegas de trabalho, colegas de escola e amigos, e não um espaço marcado pelas aventuras dos seus cadastrados.

Me parece muito mais lógico acreditar que as pessoas nas ditas regiões estão mais propensas a manterem relacionamentos de risco. O Facebook é mais uma ferramenta, e não só para os sifilíticos. Recentemente, o site esteve envolvido num caso de sequestro, violência sexual e assassinato. Todo cuidado é válido nas redes sociais.


Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Thomas Kaufmann diz: 25 de março de 2010

    Ridiculo. Acho que vale mais a consciencia de cada um na hora de marcar encontros co desconhecidos em sites de relacionamento, do que a responsabilidade desses sites em si. Aliás, quem hoje em dia e em qualquer outra época se arriscaria em são consciência a marcar encontro às escuras com alguém que poderá ser um soropositivo, um estuprador, um maníaco, etc.? As pessoas cavam as próprias sepulturas ao deixarem de lado os bons costumes de desenvolver um relacionamento amoroso legal com pessoas de seus convívios.

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Especialista liga Facebook à contaminação por sífilis no Reino Unido [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 25 de março de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Especialista liga Facebook à contaminação por sífilis no Reino Unid… wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/03/25/especialista-liga-facebook-a-contaminacao-por-sifilis – view page – cached O título é insólito, porque o estudo também o é. Mas vale, como mais uma curiosidade da internet. No Reino Unido, um pesquisador vinculou o site de relacionamentos Facebook ao ressurgimento da sífilis entre os moradores de regiões em que a rede social é mais popular. Segundo o professor Peter Kelly, as mulheres são as que mais têm contraído a bactéria. Filter tweets [...]

Envie seu Comentário