Guilherme Neves
Latest posts by Guilherme Neves (see all)
- Twitter reconhece ataque e diz que problema está solucionado - setembro 21, 2010
- Bug no Twitter pode contaminar computadores - setembro 21, 2010
- [Vídeo] Confira algumas das novidades do iPhone 4 - setembro 16, 2010
Quem leu o Infosfera na semana passada ou ouviu o podcast Backup sabe que no último sábado foi o No Tech Day, uma iniciativa incentivando os geeks e nerds e entusiastas do mundo todo a enfrentar 24 horas de abstinência tecnológica em solidariedade aos países em desenvolvimento sem acesso à tecnologia.
…
Tarefa difícil, em tempos em que até cachorro quente é pago com dinheiro de plástico.
…
Nós, aqui do blog, não conseguimos viver à altura da proposta neste final de semana. Computador, celular, TV, videogame – tudo foi ligado em algum momento sem o menor pudor.
…
Ficar um dia sem tecnologia ajuda em alguma coisa?polls
[...] Leia mais aqui…. [...]
O dia teria algum valor se fosse muito disseminado. Assim as pessoas teriam conhecimento e realmente não utilizariam nada nesse dia. Iam dedicá-lo a sair, encontrar amigos, etc.
Mas todo mundo prefere acordar tarde, entrar no MSN/orkut e combinar uma festa/evento pra noite. Depois de tudo certo, jogar um video-game, assistir um filme ou escutar algumas músicas.
E mesmo com tudo isso, acho que o impacto seria mínimo, poucas pessoas iriam adotar o dia.
Querem fazer um dia sem tecnologia? Cortem a energia elétrica!
=D