Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Pesquisa] Uma em cada cinco crianças tem perfil em rede social no Reino Unido

29 de março de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Uma pesquisa realizada no Reino Unido pela organização Ofcom indica que uma em cada cinco crianças britânicas entre oito e 12 anos tem perfil em alguma rede social – Facebook, Myspace ou Bebo – apesar de o limite mínimo de idade ser de 13 anos. A situação começa a ficar perigosa quando sabemos que um em cada seis pais não sabe que seus filhos estão em um site de relacionamentos.

O estudo incluiu dados sobre audiência na internet mostrando que 37% dos usuários domésticos da rede.

Segundo o site do jornal The Telegraph, o relatório expõe as falhas nos processos de aceitação de usuários em muitas redes sociais. Por mais que exijam dos usuários a informação da idade, tais sites não têm um processo de verificação. Sem falar, claro, no processo de verificação dentro de casa – espera-se que os pais saibam os que os filhos andam fazendo na rede, mesmo que isso não seja fácil.

Felizmente, a maioria das crianças entrevistas pelo estudo disseram ser cautelosas quanto a quem poderia ter acesso aos seus álbuns de fotos. Uma coisa, porém, é uma criança sendo cautelosa; outra, é um adulto.

Mais uma vez fica o alerta para pais e responsáveis: cuidado com a gurizada na rede!

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • [Pesquisa] Uma em cada cinco crianças tem perfil em rede social no Reino Unido | Notícias Segundo a Segundo diz: 29 de março de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

Envie seu Comentário