Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Crackers desbloquearam iPad em um dia

06 de abril de 2010 1
The following two tabs change content below.


 
Parece que, como previsto, para os entendidos estava mesmo fácil desbloquear o iPad. Em apenas um dia o gadget foi desbloqueado pelo iPhone Dev-Team, grupo conhecido por desbloquear o smartphone da Apple. Dando nome aos bois, a façanha foi conseguida pelo integrante “MuscleNerd“.
 
O anúncio do desbloqueio foi feito ainda no domingo, dia 4 (o lançamento do iPad foi no sábado). O destravamento (imagem acima) libera programas alternativos não vendidos no iTunes, além de permitir rodar qualquer programa sem ter que comprar ou acessar a loja virtual.
 
Foi utilizada uma variação do programa de desbloqueio do sistema operacional 3.1.3 do iPhone, conhecido como “Spirit”. O processo explora uma vulnerabilidade no navegador para acessar a raiz do sistema operacional.
 
O cracker considera que a facilidade de desbloqueio no iPad é prova que o firmware 3.2 do iPhone, utilizado no gadget, não cobriu todos os buracos na segurança do sistema. Segundo o G1, ainda não está claro se o destravamento poderia ser feito em um processo automatizado para usuários menos experientes.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Crackers desbloquearam iPad em um dia | Notícias Segundo a Segundo diz: 6 de abril de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

Envie seu Comentário