Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Google terá busca em arquivo de mensagens do Twitter

15 de abril de 2010 3
The following two tabs change content below.


 
A Google anunciou uma funcionalidade em sua ferramenta de buscas que permitirá consultar o arquivo de mensagens do Twitter. Além de exibir tweets em tempo real, a pesquisa vai incluir nos resultados postagens desde 11 de fevereiro de 2010 (com objetivo de ampliar em breve o alcance até 21 de março de 2006, dia de fundação do microblog).
 
O objetivo, segundo post no blog oficial da empresa, é dar acesso a “comentários que podem fornecer informações valiosas sobre o que aconteceu e como as pessoas reagiram”. O serviço estará disponível, inicialmente, apenas em inglês.
 
Para testar, o usuário deve fazer uma busca e entrar em “Updates” no menu “Show Options”. Um gráfico com a linha do tempo dos tweets (imagem acima) permitirá visualizar as mensagens antigas.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Google terá busca em arquivo de mensagens do Twitter | Notícias Segundo a Segundo diz: 15 de abril de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

  • Paulo de Tarso de Moraes Souza diz: 16 de abril de 2010

    Esta matéria que diz que o “Google terá busca em arquivo de mensagem do Twitter” me dá a impressão que dentro de algum tempo não poderemos mais viver sem internet,sem google e outros equipamentos eletrônicos e de informática.Porisso estou na suposição-quase certeza mesmo-de que o maior benefício que se pode fazer ao povo,principalmente os mais humildes e ainda sem condições de vida, é proporcionar-lhe os meios para que ele possa entrar no mundo da informática,sobretudo dando-lhe as condições para se utilizar mais da internet. Não seria o caso de fazermos verdadeiros mutirões para levar a internet aos mais distantes dos municípios e zonas interioranas ? Estou cada vêz mais seguro de que dando as ferramentas para o povo êle faz o resto…

  • Rogério Rosa diz: 17 de abril de 2010

    Acho isso muito ruim, vai ser um festival de spam!!
    Neste momento para se fazer uma busca no google, um driver por exemplo, os primeiros 20 ou 30 resultados são de spam, ou seja, páginas que tem de tudo, menos o que se proura!! O google perdeu o controle disso!!
    Imaginem então com o twitter, os primeiros 100 resultados vai ser de spam do twitter!!

    Não sei onde vai parar isso, e não vejo solução para o problema!!

Envie seu Comentário