Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil é terceiro em ranking de ataques pela internet

20 de abril de 2010 4
The following two tabs change content below.

O relatório sobre segurança na internet divulgado nesta terça-feira pela Symantec aponta o Brasil na terceira colocação entre os países com maior quantidade de ataques e golpes cibernéticos, com 6% dos casos. O primeiro lugar segue com Estados Unidos (19%), com a China em segundo (8%).
 
O golpe mais frequente, segundo o levantamento, é a venda de falsos softwares de segurança. O usuário recebe um popup alertando sobre uma suposta infecção na máquina, com link para comprar um programa de proteção. Em lugar do software, a vítima recebe um vírus. Além disso, entrega voluntariamente dados de cartões de crédito que são utilizados pelos criminosos.
 
A Symantec aponta ainda que, em função do armazenamento de dados na nuvem, os usuários Apple perderam parte de sua imunidade aos ataques virtuais.

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Brasil é terceiro em ranking de ataques pela internet | Notícias Segundo a Segundo diz: 20 de abril de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

  • Diunei diz: 20 de abril de 2010

    Isso mostra o grau de desenvolvimento de nossos usuários (pena que não seja por uma susta causa).

  • Eventos de TI » Brasil é terceiro em ranking de ataques pela internet diz: 23 de abril de 2010

    [...] Leia mais na Infosfera [...]

  • Infosfera » Blog Archive » #76 – iPhone do futuro, iPad proibido e como pegar mulher pelo Twitter diz: 23 de abril de 2010

    [...] No clima do clássico filme De Volta para o Futuro, André Crespani e Diego Guichard comentam o terceiro lugar do Brasil em um levantamento sobre ameaças na internet e o vírus Kenzero, chantagista de usuários de pornografia.   A Apple aparece em dose dupla na [...]

Envie seu Comentário