Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Banda larga no Brasil custa 10 vezes mais que em países desenvolvidos

27 de abril de 2010 10
The following two tabs change content below.

O brasileiro pagou, em 2009, 10 vezes mais que os habitantes dos países desenvolvidos para ter banda larga. Os dados, relacionados à renda per capita, são do Comunicado n° 46 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta segunda-feira.
 
O Ipea avaliou a defasagem do país no setor de banda larga e faz recomendações sobre as políticas para massificar o acesso. Dentre as propostas, estão a redução da carga tributária e dos custos dos investimentos, além da redução da defasagem tecnológica.
 
Foram utilizados dados por Estado, porte do município, localização (urbana e rural) e faixa de renda, além de informações sobre concentração de mercado e situação internacional do acesso à internet em banda larga.

Comentários

comentários

Comentários (10)

  • Banda larga no Brasil custa 10 vezes mais que em países desenvolvidos | Notícias Segundo a Segundo diz: 27 de abril de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

  • Alex Abreu diz: 27 de abril de 2010

    Espero que seja verdade mesmo estou cansado de dizerem que a Internet e Games são coisas de Criança ¬¬

  • Ricardo diz: 27 de abril de 2010

    Poderiam começar EXTERMINANDO com os provedores de autenticação, pra que usar autenticação? Você recebe o sinal na sua casa autenticando ou não. Assim como a NET e a GVT, que não cobram nada por autenticação porque é um serviço que não precisa existir, outras empresas poderiam seguir o exemplo, você pagar 19,90 em alguns provedores de autenticação é o absurdo extremo, pagar 5 reais já é muito por um serviço que deveria ser FREE.

    Internet no Brasil AINDA não é levada a sério, eu como estudante de Ciência da Computação e trabalhar na área, me sinto lesado ter que pagar por autenticação.

    Té mais e muito bom POST, é preciso abrir os olhos do brasileiro que está sendo lesado.

  • Nery diz: 27 de abril de 2010

    Comparação? meu amigo que mora em Orlando (EUA) paga o equivalente (transferindo as moedas, dolas-> real) em 25mb o que eu pago em 2 mb, e ainda assim a qualidade da minha internet é uma coisa revoltante… ¬¬

    ” Alex Abreu diz:

    27 de abril de 2010 às 2:48 pm
    Espero que seja verdade mesmo estou cansado de dizerem que a Internet e Games são coisas de Criança ¬¬ ”

    Agora isso é coisa seria lml

  • Ricardo diz: 28 de abril de 2010

    Perto da internet de Manaus a do sul é um paraíso.
    Ninguém merece pagar R$ 489,99 por um mega de internet que só funciona ocasionalmente.
    A pouca concorrência gera este tipo de exploração.
    Quando é que o governo vai abrir os olhos para este problema?

  • Guilherme Mac diz: 28 de abril de 2010

    Tbm não dá pra dizer que são só os impostos. Muito dos preços exorbitantes está na margem de lucro das empresas, que são maiores que qualquer outro lugar.

  • Carlos Eduardo do C Pereira diz: 29 de abril de 2010

    Vocês poderiam gostar também de saber que, em 1926, Monteiro Lobato já escrevia sobre a invenção de um tipo de radiotransmissão de dados que possibilitaria o ser humano a cumprir suas tarefas da própria casa e sem a necessidade de se deslocar para o trabalho. Fala também do desaparecimento do jornal impresso porque as notícias serão “radiadas” diretamente para a casa dos indivíduos e aparecerão em caracteres luminosos numa tela – exatamente como acontece com quem está lendo esse texto. Em uma palavra atual: internet.
    Leia em O Presidente Negro,de Monteiro Lobato.

  • Rogerio diz: 29 de abril de 2010

    A internet no Brasil caminha na contra mão da tecnologia, não vejo como e nem porque as empresas investirem em ADSL 2+ se eles já lucram muito com essa internet banda lerda, semi discada!!
    Só mesmo o governo definindo regras e metas como fez com os telefones e TV digital!

    No momento banda larga no Brasil é só na GVT, e dou graças que sou um feliz usuário dela!!

    (deveriam acabar com essa conexões discadas logo…)

  • Infosfera » Blog Archive » #77 – Morte do disquete, iPhone 4G e games para jogar em dupla diz: 30 de abril de 2010

    [...] “Zezé Di Camargo” e Diego Guichard “Luciano” no comando, lamentando o alto custo e a má qualidade da banda larga no Brasil, mesmo para quem não mora num rancho fundo bem pra lá do fim do mundo.   O caso do protótipo de [...]

  • Carlos diz: 7 de maio de 2010

    Internet + Brasil= nojo, nojo, nojo. Já notaram que tudo que vem pro Brasil “degringola”? A internet é apenas mais um exemplo do Brasil e seu jeito GAMBIARRA de ser, tudo é torto, tosco, corrompido. Antes se falavam de cruzeiros marítimos como a coisa mais “chick” do mundo, trouxeram pro Brasil, virou coisa de pobre com diarréia…nojo. A internet no Brasil só vai se popularizar no dia em que inventarem a “internet pirata”…kkkk…que nojo.

Envie seu Comentário