

Latest posts by André Crespani (see all)
- Para comemorar o Dia das Bruxas, uma coletânea com as cenas do sofá dos Simpsons no Halloween - outubro 31, 2014
- Se você é fã das Tartarugas Ninja, está obrigado a ver esse filme que junta diferentes versões dos heróis - outubro 30, 2014
- Escoop abre inscrições do Vestibular - outubro 29, 2014
Nem sempre a velocidade da banda larga fornecida pelas operadoras é aquela contratada pelo cliente. No site Bandwidth Place, dá para testar conferindo as taxas de download e upload da conexão.
#atualização em 30/04 – 16:50 - alguns usuários alertaram que o site não permite selecionar a localização do usuário com relação ao servidor, podendo resultar em equívocos na medição da velocidade. Uma alternativa apresentada que parece ter bons resultados é o speedtest.net.
Da coluna impressa no caderno ZH Digital, da Zero Hora
[...] Leia mais aqui…. [...]
http://speedtest.net/ – seleciona o servidor de teste de acordo com o local do usuário.
Taxas de download:
BandwithPlace: 1164kbps
SpeedTeste: 8300kbps testando com servidor em Gravataí
Sugiro o speed test que dá para escolher entre locais, é obvio que um teste porto alegre > caxias do sul é a velocidade efetiva, e com um teste porto alegre > china é mostrado uma velocidade muito abaixo da esperada!
Ou então ainda o teste da GVT que também é do Brasil.
Speed test:
http://www.speedtest.net/
GVT:
http://www.testepower.com.br/
Nao gostei nao, prefiro usar o http://www.speedtest.net esse sim é top!!!
Att
Sinto muito, mas apesar de parecer sério e honesto, o teste do site sugerido é bem ordinário. Recomendo o site speedtest.net que é referência para empresas de telefonia e profissionais de rede.
Pra variar mais uma dica, como comentado pelo Joaquim, ordinária. Alguém aí na RBS sabe explicar porque essa “dupla” continua escrevendo sobre tecnologia sem conhecer nada da mesma?
Resposta: Ainda bem que nem todo mundo concorda contigo, né? O Joaquim chamou de ordinário o teste, não disse que foi mais uma dica ordinária – temos procurados dicas legais e interessantes para usuários, categoria na qual nos incluímos (somos jornalistas, não somos pessoal de TI). Às vezes, podem ter opções melhores, legal outros leitores que indicaram alternativas, contribui para o conhecimento de todos. Agradeço aos que colaboraram.
No gratis.com.br tem também medidor de velocidade.
tds esses testes nao funcionam olhem os resultados
Bandwidth Place
Last Result:
Download Speed: 6820 kbps (852.5 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 3236 kbps (404.5 KB/sec transfer rate)
sexta-feira, 30 de abril de 2010 14:51:16
speedtest.net
http://www.speedtest.net/result/799386020.png
Informação dada pela metade acaba é por prejudicar o usuário.
Primeiro, tem que ler o contrato. Geralmente as operadoras garantem uma porcentagem somente da velocidade contratada.
Segundo, seu download não depende só da sua largura de banda. Depende da outra ponta também. Como disse o colega acima, se vc fizer o teste com um servidor muito distante, ou que tenha pouca largura de banda, o resultado certamente será abaixo do esperado.
Desculpe, mas tenho que concordar com o pessoal, achei muito ruim o teste, também prefiro o speedtest.net ou o testesuavelocidade.com.br
A dica é ridícula sim…
Vocês não tem obrigação de ter embasamento técnico, mas tem obrigação com a verdade e este teste é fajuto.
Imagine as empresas de telefonia nesta hora. Como o blog de vocês é formador de opinião, vão levar as pessoas a ligar para as empresas e abrir reclamação e chamados para reparo da internet, tudo baseado nas informações estapafúrdias deste medidor de velocidade.
Tenham compromisso com a verdade, isso sim!
Resposta: Por isso estamos agradecendo os comentários com dicas de sites mais precisos na medição.
Fiz o teste e realmente deu certo. Sempre quis saber se a velocidade que me entregam é a que eu tinha contratado. Vi no site a GVT (http://www.gvt.com.br/) e eles indicam outro site para testar a velocidade da banda larga. Também gostei bastante.