Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Participe] É possível ficar fora das redes sociais?

05 de maio de 2010 7
The following two tabs change content below.


 
Amigos conversam no MSN:
 
- Tem perfil no Linkedin.
- Aquele dos currículos?
- Isso!
- Não, tô legal no meu emprego.
- Ah, mas entra lá igual. Dá para usar como rede social.
- E para que eu vou querer perfil em mais uma rede social?!
Essa pergunta fica sem resposta…

 
O número de redes sociais só aumenta. Algumas, com propostas mais específicas, como o Linkedin, outras muito parecidas entre elas – caso de Facebook e Orkut, por exemplo. Adicionemos a ideia que muitos têm de querer conquistar um grande número de seguidores no Twitter, versão do microblog para os “amigos” de outros sites de relacionamento, e eis outra rede social.
 
É normal uma pessoa ter perfil em mais de uma, ou em muitas, ou estar afundado em quase todas essas redes. Não custa nada. A não ser, claro, os dados pessoais espalhados quase sem controle e a disposição de qualquer pessoa pela rede. E, também, o tempo desperdiçado para manter todos os perfis em dia e dar atenção a todos os amigos. Aliás, por isso muitos perfis acabam esquecidos, desatualizados.
 
Mas todos seguem querendo estar em todas as redes, nem que seja só para marcar presença. Até porque, quem não entra logo, corre o risco de encontrar um fake seu ocupando o espaço – e nem precisa ser famoso para isso.
 
Motivos existem parar estar (ou não) nos sites de relacionamento. Sendo essa a conjuntura, fica a pergunta: é possível ficar fora das redes sociais? Participe, o assunto será discutido no próximo podcast Backup.

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • [Participe] É possível ficar fora das redes sociais? | Notícias Segundo a Segundo diz: 5 de maio de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

  • Alex Abreu diz: 5 de maio de 2010

    Eu por mim não entro em modinhas, pois demorei muito tempo para entrar no orkut, e entrei pressionado por causa da Banda que tocava, já que lá tinha (ainda tem) downloads de músicas entre outras coisas lá que até Deus Duvida que exista.

    Uma garota me fez exatamente essa pergunta, e respondi a mesma coisa e teve a mesma reação, resumindo, não vejo a menor graça nisso tudo, ainda uso o bendito orkut por causa de divulgação de meus Videos e Músicas Instrumentais que faço quando tenho tempo, tambem por que consegui encontrar quase todos meus ex-colegas de Ensino Médio, e garanto que 99.99% só acessa Orkut e Cia LTDA, e garanto que ninguem conhece a Rede como deve.

  • Renato Oliveira diz: 5 de maio de 2010

    Crespani, muito boa tarde amigo . Assunto bom . As redes sociais existem porque são uma necessidade de os adolescentes permanecerem na rede . Imagina ,amigo Crespani , a Internet sem redes sociais. O que manteria os adolescentes plugados muito tempo ? Essa pergunta não tem resposta. A rede social mais famosa do Brasil surgiu sem pretensão,apenas para preencher um nicho.Particular por sinal.Eu mesmo tinha um perfil lá. Quando poucas pessoas eram cadastradas. Quando começou a febre, desisti . Não queria estar numa página e usar o mesmo site que a ”tiazinha” usa , que o adolescente usa, que qualquer um usa . Virou lugar-comum. As pessoas acham até uma anomalia não participar de redes sociais. 70% da população parece usar apenas um site , dentro de uma rede que possui 1 trilhão de sites aproximadamente. É ou não é um caso a ser estudado ? Mas fica provado . Redes sociais são a nova sensação das massas,tem uma popularidade dantesca . Quem usa a Internet apenas para trabalho e ler notícias do mundo inteiro e que usa apenas o e-mail e um mensageirozinho instantâneo,Crespani, acredite ,é possível viver sem redes sociais . E bem possível .

  • Anie diz: 5 de maio de 2010

    É possível, sim.Sempre penso no que pode interessar para aqueles que nem me conhecem eu ficar expondo ( ESCANCARANDO) minha imagem, minhas viagens, relacionamentos, trabalho e família?Acho horrível toda essa exposição que está acontecendo na vida e imagem das pessoas nas redes sociais.
    É mais ou menos assim meu pensamento: Não tenho nada para esconder a meu respeito.Mas também não considero importante que, principalmente os desconhecidos, entrem na minha vida de uma forma tão avassaladora.

  • Tiago Silva diz: 5 de maio de 2010

    Se é possível?? Lógico, eu não possuo Orkut, Facebook, Twitter e nada dessas coisas, pois eu adoro interagir com as pessoas (pessoas, não máquinas). Quando quero conversar, saio de casa e vou dar uma volta no parque, no Supermercado, na lotérica e quando estou em casa converso com a minha família. Tenho 22 anos, mas acho que o convívio familiar e muito prejudicado por causa dessas coisas…

  • Cheryzzy diz: 5 de maio de 2010

    Não tenho, não gosto. Alias é muito do sem graça, ser amigo, ou melhor aceitar o convite de uma pessoa que as vezes demora para se lembrar quem é, fazendo com que muitos acentem por educação. Já ouvi várias vezes isto de colegas:” que saco ter que aceitar este cara.” Então, realmente é muita modinha de maria-que-vai-com-as-outras, sem contar a exposição gratuita… Quer desejar datas felizes para amigos, dizer que as pessoas são importantes, liga, envia um email com as suas próprias palavras, põe emoção, soa muito mais verdadaeiro em um mundo em que está na moda ser fake.

  • jackson diz: 5 de maio de 2010

    tenho só msn, que geralmente fica desligado, quase não uso celular e vivo muito bem assim… detelhe, não sou nenhum alienado tecnológico, nem um eremita. sou formado em tecnologia, mas não sou escravo dela, tenho minha vida real e não preciso ficar informando todo mundo sobre cada passo meu. Meus verdadeiros amigos são próximos o suficiente para saberem o que eu estou fazendo.

Envie seu Comentário