Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mozilla quer Firefox 4 mais rápido e mais poderoso

11 de maio de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Mike Beltzner (abaixo), designer de software de Mozilla e diretor do projeto por trás do Firefox, publicou em seu blog as metas da próxima versão do segundo navegador mais utilizado da internet. O novo browser pretende ser mais rápido (claro), poderoso (?) e “empoderador”. Explico.

Velocidade no carregamento de páginas não é novidade. Todo navegador que se preze deve ter novas versões mais rápidas que as anteriores. A Mozilla tem se saído bem nesse quesito. O próximo FF deve ser super-duper-fast, como escreve Beltzner.

Por “poderoso”, entenda-se compatível com novos padrões e tecnologias da web. Deverá ser capaz de ler, por exemplo, HTML5, e além.

“Empoderador” – em inglês, a palavra é empowering – quer dizer que o usuário terá pleno controle do seu navegador, o que inclui os dados e a experiência de navegação. Certamente a segurança e a privacidade entram no quesito.

– Não se trata de um pacote fechado – explica Beltzner.

Mesmo que permaneça sujeito a alterações, o projeto da Mozilla parece tão geral nas suas metas que dificilmente mude. Eu, enquanto usuário, não abriria mão da velocidade, do poder e do controle, você abriria?

Quem quiser conferir a apresentação pode acessar o este endereço aqui.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Hugo diz: 11 de maio de 2010

    Embora totalmente personalizavel, não consegue ficar visivelmente “limpo” como o chrome. Ainda utilizo o Firefox e espero essa mudança no layout para a proxima versão.

Envie seu Comentário