Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hotmail novo chega na próxima segunda em nova cartada MS contra o Google

13 de maio de 2010 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Depois do Office 2010, de olho no Google Docs, apresentado nesta semana pela Microsoft com foco em serviço nas nuvens (prometo uma avaliação em breve), a MS deve apresentar uma nova cartada com a chegada de uma nova versão do Hotmail, tida como nova tentativa de atingir o Google, num dos seus produtos mais valiosos, o Gmail.

O “ataque na jugular”, como dizem alguns sites norte-americanos promete uma versão mais rápida e limpa do serviço de e-mail.

Na web desde 1996, o hotmail passou para as mãos da MS em 1997 por US$ 400 milhões e virou Windows Live Hotmail em 2005. O Gmail pintou na rede em 2004, recebendo incrementos em serviços desde então – na verdade, o selinho de Beta só foi retirado da ferramenta em julho do ano passado.

Neste meio tempo, Gmail e Hotmail tiveram seus atrativos: o MSN, por exemplo, fez com que muitos dos meus amigos criassem contas no Hotmail, pensando que só se poderia utilizar o serviço sendo cadastrado no mesmo produto.

O Gmail, com a integração a outros produtos (Google Docs, Chat, Orkut), também teve sua chance de atrair usuários.

Qual é o melhor? Como tudo na vida, depende do gosto. Qual é o de vocês?

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Miguel Lima diz: 13 de maio de 2010

    Hoje prefiro o Gmail, mais limpo, rápido e integrado (fiz ele para poder acessar do celular, uma coisa que a MS demorou a fazer bem feito – funcional).
    Talvez pelo meu Hotmail ser mais antigo (tenho desde 2000), também recebo muito mais “lixo” (nenhum no Gmail).

  • Hotmail novo chega na próxima segunda em nova cartada MS contra o Google | Notícias Segundo a Segundo diz: 16 de maio de 2010

    [...] Leia mais aqui…. [...]

Envie seu Comentário