Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saiba quanto vale o seu perfil no Facebook

13 de maio de 2010 8
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


O pessoal que lida com marketing, ou que tem curiosidade, tem uma nova ferramenta para avaliação do valor de um perfil no site de relacionamentos Facebook. A empresa Vitrue, que trabalha com administração de mídias sociais, lançou o Social Page Evaluator.

Basta submeter a URL da página e a aplicação dará um valor para o usuário com base no número de fãs, posts por dia, interações e outros.

Se você não tiver uma avaliação muito boa, não se intimide, a área Fan-tasize, no mesmo site, permite simular cenários com números diferentes de postagens e participações na rede social.

Comentários

comentários

Comentários (8)

  • Roberto diz: 14 de maio de 2010

    Ridículo. Mais uma “empresa” chegando para avaliar potencial de mercado virtual. O pior é que não se pode nem classificar como ineficaz, porque justamente a eficácia desse tipo de pilantragem é tomar-se como sério, apresentar-se como selo de qualidade, algo que absolutamente pode ser manipulado.

  • eduardo miotto diz: 14 de maio de 2010

    Não tô nem aí pra quanto vale um perfil no facebook, mas tenho certeza que o valor dessa matéria é ROSCA, ZERO! Tanta coisa boa pra divulgar…

  • dea einsfeld diz: 14 de maio de 2010

    Quem tem perfil… em sites como Facebook, eu tenho. Cuida do seu perfil e gosta de que seja avaliado, afinal é nossa Identidade no mundo Virtual.
    Gostei do assunto desta matéria… me interessou ! Grata.

  • eduardo miotto diz: 14 de maio de 2010

    Só me diz uma coisa dea…

    quanto vale o teu facebook?

    Quase nada, Eduardo

  • Josy Melo diz: 14 de maio de 2010

    As pessoas que tem perfil como Facebook realmente gostam e cuidam de sua identidade. Porém, avaliar a pessoa por seus gostos, interesses, quantidade de acessos, isso torna-se dispensável. As pessoas precisam e devem ter meios de comunicação para estreitar laços e redes de relacionamentos, porém, da forma como está sendo conduzido, o acesso e a avaliação não nos permite ter um espaço com a identidade de cada um de forma natural, o que pode muitas vezes, induzir a conceitos pré-estabelecidos.

  • Lisi Dias diz: 16 de maio de 2010

    Eu tenho facebook (mais util para mim que orkut) e se nota que o valor do perfil é contado pelo numero de aplicativos, jogos e grupos (equivalente as comunidades do orkut) que voce possui. Tanto que, abaixo de cada aplicativo tem um “valor” sem cifra, apenas numeros, da mesma forma que aparece no site referido na reportagem. Ou seja, como tudo no mundo: Comércio, grana, status ou o adjetivo que queiram. Não dá para esquentar a cabeça, mas como disseram aqui: estou ca*%$#@ e andando para quanto vale meu perfil. Não quero vende-lo mesmo!!

  • Vinicius Campos diz: 1 de fevereiro de 2012

    quanto vale o meu perfil

  • Maiara Correia diz: 29 de outubro de 2013

    Você Ganhou Com 98% Dos Votos Como A Mais Linda,Parabéns.

Envie seu Comentário