Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

YouTube permite publicar vídeos fora da lista. Mais privacidade para os usuários

13 de maio de 2010 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Você faz um vídeo e quer compartilhar ele na internet. Dá para usar o YouTube? Até ontem, não. Você iria, obrigatoriamente, dividir sua produção caseira com todos os usuários que passam pelo site de vídeo diariamente, bastaria uma pesquisa que pescasse suas indexações. Já hoje, qualquer pessoa que postar um vídeo no YouTube poderá selecionar uma opção para restrição da privacidade.

Os desenvolvedores do YouTube batizaram a novidade de “Unlisted videos” (vídeos não listados, numa tradução livre).

Na prática, basta marcar a opção ao fazer o upload para restringir o acesso ao arquivo apenas as pessoas que tiverem o link direto para ele. Asssim, ninguém que não devia, ou que você não queira que o faça, acessará seus vídeos na internet.

Antes disso, ou os vídeos eram públicos ou era acessados por usuários específicos, com cadastro, o que não vale para todo mundo que passa pelo site mais acessado de vídeos online. Abaixo, uma reprodução da opção unlisted.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Lucas diz: 14 de maio de 2010

    Isso já existia…. lerdos =\

    Talvez você esteja confundindo com outro recurso, Lucas. Este foi anunciado no último dia 12 pelos desenvolvedores do YouTube, conforme o link que aparece no post.

  • Marlon Tolksdorf diz: 14 de maio de 2010

    PÉROLAS – NUNCA MAIS! :(

Envie seu Comentário