Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Oito entre 10 navegadores podem ser identificados pela digital virtual, diz EFF

17 de maio de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Quando os testes começaram, nós aqui do Infosfera participamos. Agora, a Electronic Frontier Foundation (EFF) divulga os resultados dos testes da digital dos navegadores de internet. Como com os seus usuários, os navegadores podem ter características específicas que os tornam únicos e rastreáveis na rede.

Os voluntários acessaram o site dos testes (panopticlick.eff.org/) anonimamente submetendo seus browsers à ação do Panopticlick.

Resultado: 84% das configurações eram únicas e identificáveis. Plug-ins de Java e Flash aumentavam a facilidade com que um navegador era identificado. O perigo disso?

– Nós tomamos medidas para manter os participantes do nosso experimento anônimos mas a maioria dos sites não faz isso. Na verdade, várias companhias já estão vendendo produtos que seriam capazes de usar a digital do browser para ajudar a identificar usuários e suas atividades online – diz  Peter Eckersley,  Senior Staff Technologist da organização.

Coisas que tornariam um navegador identificável incluem extensões, plug-ins e outras particularidades do navegador. O negócio, diz a EFF, é lutar por leis que protejam a privacidade dos internautas.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário