Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Android já vende mais que Windows Mobile, diz Gartner

19 de maio de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Dados da consultoria de mercado Gartner referentes ao primeiro trimestre de 2010 indicam que os aparelhos com Android já alcançam uma fatia de mercado superior aos com Windows Mobile. O campeão, claro, é o Symbian, que roda nos aparelhos da Nokia, igualmente à frente nas vendas. Segue o ranking de plataformas mais vendidas.

Symbian – 24.069 de unidades (44.3%) do mercado
Research In Motion – 10.552  (19,4%)
iPhone OS – 8.359 (15,4%)
Android – 5.214 (9,6% )
Microsoft Windows Mobile – 3.706 (6,8%)

Dados recentes da NPD Group indicam que o iPhone, nos Estados Unidos, já foi ultrapassado pelo Androi. O resultado foi, até certo ponto, desmistificado pela revista norte-americana Computerworld, que atribuiu a vitória da plataforma Google às promoções do tipo compre um leve dois e os preços de banana com que gadgets com Android foram vendidos por lá.

Claro que o fator financeiro influencia na decisão de compra. Mas… a Apple não defendeu sempre justamente que a qualidade compensa? Não consigo imaginar a vitória do Android como vazia. No mínimo, o aparelho foi considerado um quase equivalente mais barato.

Já mexi nos dois – Android e iPhone. Se tivesse que escolher, ficava com os dois, sou da filosofia de que gadget nunca é demais. Se pudesse e$colher… bem, isso eu não po$$o, ainda.

É lógico que se um iPhone fosse vendido por preço de banana e às pencas, teríamos um critério de avaliação melhor, mas para isso temos os dados do mercado mundial pela Gartner, onde quem é a primeira é a Nokia – independente dos preços dos Android phones e do marketing da Apple. Só para relembrar, os Androids estão logo atrás dos iPhones neste relatório.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Fernando H. Rosa diz: 20 de maio de 2010

    Acho que o Android vai continuar crescendo agora. Cada vez mais aparelhos estão sendo lançados com esse sistema operacional. É só ver o exemplo da Motorola (que, aliás, está arrasando com o seu Milestone e o Droid).

Envie seu Comentário