Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pac-Man Google "comeu" 5 milhões de horas de trabalho

25 de maio de 2010 8
The following two tabs change content below.


 
A versão do Pac-Man disponibilizada pela Google na página inicial de seu buscador na última semana “comeu” 5 milhões de horas de trabalho, conforme estatística da empresa de software Rescue Time. O prejuízo para as empresas foi equivalente a US$ 120 milhões.
 
O levantamento foi feito com base no tempo médio gasto pelos usuários e no número de buscas feitas no Google. Conforme a BBC, em um dia típico são feitas cerca de 22 buscas, com tempo médio de 11 segundos cada uma. No dia do Google Pac-Man, o tempo despendido na busca pulou para 36 segundos – pausa para uma jogadinha.
 
Ainda assim, os números foram considerados baixos pela Rescue Time. A empresa acredita que boa parte dos usuários não percebeu que não se tratava apenas de uma mudança de layout, mas sim um game jogável. Se todos tivessem notado, o prejuízo seria bem maior do que os supostos US$ 120 milhões. O valor, aliás, possibilitaria, conforme a empresa, contratar por cerca de seis semanas todos os funcionários do Google.
 
O sucesso da versão Google do Pac-Man fez com que a empresa criasse uma página fixa para quem quiser jogar no buscador. Se o vício pegar, vem aí mais prejuízo.

Comentários

comentários

Comentários (8)

  • SilverTape diz: 25 de maio de 2010

    Sempre as empresas consideram o tempo que foi perdido como indíce de produtividade, mas nunca imaginam que efetivamente a produtividade de cada funcionário pode aumentar, quando o funcionário trabalha mais “relaxado”. Ou seja, pode ter sido perdido horas de trabalho, mas talvez nem tanto da produtividade.

  • Avalanche diz: 25 de maio de 2010

    Exatamente isso. Primeiro, o bom senso do empregado não vai custar mais que um ou dois minutos de jogo, segundo, esta empresa que diz que mediu o preju´esta tentando apenas se aparecer. Como pode uma empresa medir virtualmente prejuízo se não tem a variável “trabalho executado”. Desta forma as variáveis para execução dessa manobra de contagem é produto de uma farsa da empresa que diz que contou 5 milhões de horas de trabalhos perdidas.

  • zayra zuccolotto diz: 25 de maio de 2010

    Genial! Isso tudo faz com que o Google seja o primeiro, inovador, e singular em tudo. And by de way, thank s for the games.

  • Natan diz: 25 de maio de 2010

    Google ajuda a aumentar a produtividade!
    http://twitlink.ws/1eA
    http://twitlink.ws/1eB
    http://twitlink.ws/1ey

  • Rafael J diz: 25 de maio de 2010

    Típica estatística imbecil.

  • Bruno diz: 25 de maio de 2010

    É verdadi.. Eu só percebi quando vi um vídeo no youtube!

  • Luiza diz: 26 de maio de 2010

    Continuam perdendo. Só agora eu devo ter perdido uma meia hora tentando chegar à sexta fase… Pacman for life!

  • Ju diz: 26 de maio de 2010

    É aquela história, aprendam a ganhar e perder (no caso o seu) dinheiro com a Google! ;P

Envie seu Comentário