Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Facebook muda regras para agradar usuários

26 de maio de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Mark Zuckerberg cumpriu a promessa e anunciou, nesta quarta-feira, os controles simplificados de privacidade da rede social Facebook. Simplificação, como era de se esperar, vai facilitar a tarefa dos 400 milhões de usuários do site na hora de decidir quais informações serão públicas e quais privadas.

A apresentação foi feita em Palo Alto, nos Estados Unidos, pelo próprio Zuckerberg.

Foram alterados os controles de conteúdo, sobre informações básicas dos usuários na rede e sobre aplicações e sites.

Na prática, o número de cliques para gerenciar as configurações de publicidade foram reduzidos. Decidir se um perfil será aberto para todos, restrito a amigos ou mesmo a amigos de amigos ficará mais fácil e terá efeito retroativo.

O Facebook também reduziu a quantidade de informações básicas que são vistas por qualquer pessoa. Também haverá um mecanismo que permitirá impedir que amigos vejam outros amigos da mesma pessoa.

Controles de acesso usados por aplicativos, jogos e sites também tiveram alterações. Haverá uma opção que permitirá bloquear completamente o acesso desses serviços aos dados de um perfil.

Zuckerberg explicou as mudanças e afirmou que as novas configurações serão publicadas gradualmente ao longo das próximas semanas.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Infosfera » Blog Archive » #81 – Duelo de gitantes, Pac-Man em 42 polegadas e privacidade no FB diz: 28 de maio de 2010

    [...] em função dos controles de privacidade na rede social mais acessada do mundo. Será que as mudanças da última semana vão salvar a pele de Mark Zuckerberg? … No meio da semana, as ações da Apple deram uma [...]

Envie seu Comentário