Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apple apresenta novo iPhone com design renovado

07 de junho de 2010 19
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


O novo iPhone chegou. Steve Jobs subiu nesta segunda ao palco do Moscone Center, na Califórnia, para apresentar o iPhone 4. A nova geração do smartphone da Apple é mais fina e mais poderosa, com câmera frontal e recursos que expandem as possibilidades do aparelho. Uma tentativa de resposta à concorrência.

O aparelho custará US$ 199 (16GB) e US$ 299 (32GB), e estará disponível, nos Estados Unidos, em 24 de junho.

Primeiro, vamos a algumas características novas.

• 9,3 milímetros de espessura, 23% menor que o modelo anterior
• câmera frontal, microSIM, microfone secundário
• tela com resolução maior permitindo imagens mais definidas
• câmera de 5 megapixel
• 32 GB de armazenamento
• duração mínima da bateria de 6 horas (com navegação 3G)
• gravação de vídeos em HD

Além disso, quem gosta de usar o iPhone para vídeos agora conta com uma versão do iMovie para o aparelho. Filmagens feitas pelos usuários poderão ser editadas no próprio celular. Se mantiver o padrão do iMovies no desktop, ou notebook, a coisa é boa.

Em pouco mais de uma hora de apresentação Steve Jobs deu um tour completo pelo universo do iPhone. Desde os pagamentos a desenvolvedores até os recursos do novo iPhone OS, chamado de iOS 4.

Bateria otimizada, maior definição na tela, recursos de software que exigem mais processamento. No final das contas, parece que todas as mudanças se devem ao novo processador do aparelho, baseado na mesma arquitetura do A4, já presente nos iPads.

Entre evolução e revolução, o iPhone segue com a primeira opção. O novo gadget dá mais uma emparelhada com a concorrência, avançando em alguns campos, como a edição de vídeos, e fortalecendo mais a sincronia com produtos Apple.

Comentários

comentários

Comentários (19)

  • Fernando diz: 7 de junho de 2010

    Eu li direito em outro lugar, ou o iPhone vai ter vídeo-chamada para wifi mas não para 3G? Isso para mim cheira a uma única coisa… iOS 4.1 com esse “bloqueio” removido. E isso para mim tem outro nome: enganação… ou seja, ao invés de lançar vários “patches” para o OS, junta tudo em uma nova release, inclui uma “nova” feature e lança, e todos os applemaníacos vão dizer que é uma grande coisa.

  • eduardo diz: 7 de junho de 2010

    este promete ser muito melhor q anterior q alias tambêm não deixa nada a desejar em relação a outros celulares.

  • Luca diz: 7 de junho de 2010

    #@*&$ a concorrência.

  • André M. diz: 7 de junho de 2010

    Impressão minha, ou o Steve Jobs está sempre com a mesma roupa? E detalhes relevantes como a questão flash e a velocidade do processador não são resolvidas ou comentadas. A HTC, Sony e Samsung tem aparelhos que com certeza superam esse “novo” Iphone com sobras, como por exemplo o HTC Desire ou o Sony Xperia X10. Alias, curioso, agora que me dei conta, o Jobs parece sempre estar com a mesma roupa e lançando o mesmo produto faz tempos… será que não estamos todos sofrendo de uma episódio dejavu coletivo?

  • Deco Oliveira diz: 7 de junho de 2010

    É isso mesmo André. O Steve Jobs, tradicionalmente, se veste com camiseta preta, jeans e tênis brancos. Isso é reconhecidamente a marca dele :)

  • Miguel Bhen diz: 7 de junho de 2010

    E quanto ao Flash??? Será que vamos enfim poder acessar a infinidade de paginas que exigem o pluggin???

  • Pedro diz: 7 de junho de 2010

    nossa senhora. se vcs n gostam de iPhone então n comprem! n precisam organizar uma caçada ao iPhone/Apple!

  • Coutinho – São Léo diz: 7 de junho de 2010

    Ao Fernando, acompanhei a cobertura… é pra não sobrecarregar a banda das operadoras 3g, eles(Apple + operadoras) ao longo do tempo vão buscar uma solução que agrade a todos.

  • apresenta » Twitter Trends diz: 7 de junho de 2010

    Mais sobre o #iPhone 4G: …

  • Smith holmese diz: 7 de junho de 2010

    Somente para lembrar o colega acima, de celular, um pouco, este camarada conheçe, mas sobre Steve Jobs, acho que não. Para a sua ciência, este cidadão (um dos mais ricos do mundo), se veste assim, à mais de trinta anos (calça Jeans e camisa preta), agora sobre o Cel., somente faltou uma TV digital para quebrar tudo.

  • Eduardo diz: 7 de junho de 2010

    Este André M. descobriu o mundo agora! Por que ele não vira vendedor? Até hoje as vendas não mostraram um evidente iPhone killer. Quem sabe você reverta isso tudo!

    Quanto Miguel Bhen, tu não navegará em paginas flash nunca em gadgets da Apple, apenas nos MacBooks e Desktops. Se quiser saber porque, procure sobre a luta aberta entre Apple e Adobe a 1 mês atras.

    iPhone ainda não achou concorrencia a altura e HTML5 será o futuro! Flash já está sendo uma tecnologia ultrapassada.

  • André M. diz: 7 de junho de 2010

    Pena que o Smith não tenha entendido a minha piada… e TV digital, só em celular xingling MP45 com 3 SIM cards… sobre o Jobs, sim, eu sei que ele é um sujeito rico… eu sei que ele tem cancer a anos… eu sei que ele é um baita marqueteiro, e tão genial que é que faz anos que ele lança o mesmo produto como se fosse novo, e tem gente que cai no conto do vigário. Imaginem o seguinte, os fabricantes do chipset avisam, olha, agora não dá mais para colocar aquela câmera chulê de meio Kpixel no aparelho, nosso sistema produtivo está indo para uma câmera de 5MP com led (eu tinha um N95 a três anos atrás que tinha uma câmera de 5MP com led, igual a esse que o “novo Iphone” está usando). O Jobs, gênio, pensa, faça um segredinho de uns meses e lanço esse produto como se novo fosse. Boto a mesma calça jeans, levo o mesmo produto, e repito o mesmo blá-blá-blá do ano passado, só que coloco os itens que os outros fabricantes colocam a anos em seus produtos, e lanço como novo. Realmente, o cara é um gênio, só eu é que não percebi. Porque o presidente da Sony, quando lançou o Satio Idou com uma câmera de 12MP e duplo led não botou a mesma roupa do ano passado e fez um misterinho? Viraria febre e venderia feito água… ou então, o presidente da HTC, quando lançou a mais de meio ano o HD2 com chip de 1GHz, não fez o mesmo estardalhaço? O A4 dizem que tem 1GHz, mas ninguem tem como saber. O flash então, já virou até piada. Querem saber a verdade? Eu não entendo NADA de celular mesmo, pois continuo achando o Iphone muito atrasado, ainda mais que o sujeito vira REFEM do Itunes e dos aplicativos “autorizados” pela Apple. Iphone era o máximo a 4 anos atrás, agora já passou, já era, e o Jobs que mande lavar as calças de brim dele e comprar outra camiseta preta, enquanto eu tento entender o mercado de celulares.

  • mariana sarneiro diz: 7 de junho de 2010

    Steve Jobs está totalmente correto em lançar várias versões do iphone, é como acontece com todos os outros produtos da apple, e essa certamente é o motivo dele hoje ser ser o maior no seguimento e ter passado a microsoft e ter bilhões no bolso.
    E ainda tem que ficar escutando de algumas pessoas e da imprensa que o que ele lança não é sucesso, enganação e fracasso, mas muitos que criticam terão ou ja tem os seus sonhados IPhones no bolso e agradecendo por Steve Jobs existir.

  • Josue diz: 7 de junho de 2010

    Confesso que já quis um IPhone… mas das duas uma: ou crackeia ou compra tudo Apple Store, e compra o que eles quiserem colocar lá. Por fim, comprei um cel. com Android, o Motorola Quench/CliqXT, e estou realmente bastante satisfeito com o custo benefício: metade do preço do IPhone mais barato desbloqueado no Brasil e recursos bem semelhantes (Wifi, rádio, apps (a maior grátis), e ótima integração com os serviço do Google e toca flash claro). Aliás, bota sacanagem eles não suportarem flash !

  • Infosfera » Blog Archive » iPhone 4: lista completa das novidades do anúncio diz: 8 de junho de 2010

    [...] já presentes na concorrência, ao estilo da empresa de Steve Jobs – fácil e elegante. O novo modelo, com frente e “verso” de vidro e armação de aço, traz recursos há muito esperados pelos [...]

  • Robert diz: 8 de junho de 2010

    Concordo com o André M. em tudo que falou. O Iphone inegavelmente foi o divisor de águas entre os celulares da geração, porém isso a 4 ou 5 anos atrás. Está certo que agora existem 1000 modelos similares ao Iphone, mas já dá para contar diversos modelos que superam o Iphone, inclusive esse 4.0 . Nunca tive Iphone(meu irmão comprou todos modelos até hoje, testei a fundo todos eles), mas algumas coisas que sempre me deixou ´receioso´ em adquirir um: falta do flash, sistema é ´fechado´, todos softwares são provenientes do iTunes, não é um sistema customizável. Tenho um N95 durante 3 anos, nunca me deixou na mão, para mim até hoje ele é o ´the King´, tem praticamente todos recursos. Adquiri recentemente um Google Nexus One da HTC, e faz a gente se perguntar se realmente precisamos de um notebook/netbook.
    Abraços.

  • Paulo Santos diz: 8 de junho de 2010

    Por que os ditos reporteres desta coluna não comentam a “blue Screen” do iphone durante a apresentação?
    Resposta1: porque babam o ovo da apple e do google.
    Resposta2: notícia traduzida (como a grande maioria daquelas que aparecem aqui)
    Nunca foram reporteres, mas sim torcedores.

    Ó, Paulo. Duas horas antes do teu comentário…. http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/06/08/o-dia-em-que-steve-jobs-teve-seu-momento-bill-gates/?topo=52,1,1,,224,e224

  • Josue diz: 8 de junho de 2010

    Apenas um adendo ao pessoal que curte o Steve Jobs. Se a Apple fosse o Pink Floyd, Steve Jobs seria o Roger Waters e Steve Wozniak o Gilmour ! Ou seja: se não fosse ambos a Apple e o Pink Floyd não seriam o que são/foram. :)

  • Homenagem: uma retrospectiva de Steve Jobs no Infosfera | Infosfera diz: 6 de outubro de 2011

    [...] se fala em Apple esforçou-se ao máximo para estar presente sempre que um novo iPod, iPad ou iPhone, apesar dos seus constantes problemas de saúde. Jobs afastou da companhia – mais de uma vez [...]

Envie seu Comentário