Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Microsoft divulga videogame sem controle remoto Kinect

14 de junho de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


A Microsoft divulgou na noite de domingo, durante uma reunião privada em Los Angeles, o seu sistema de videogame sem controle remoto, o Kinect. Trinta e seis horas antes da abertura do salão de videogames Eletronic Entertainment Expo (E3), analistas e a imprensa especializada puderam descobrir como os sensores de movimento do Kinect permitem que o jogador controle o console Xbox 360 apenas com gestos naturais.

Os detalhes técnicos e de marketing, como preço, por exemplo, dos jogos Kinect serão estabelecidos durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Confira a cobertura no Canal dos Games.

Segundo a agência AFP, uma câmera em 3D permite ao jogador conduzir um carro apenas com as mãos, como se estivesse segurando um volante imaginário. Nos jogos de artes marciais ou de esportes, basta fazer alguns movimentos para que o personagem na tela se ative.

Um grupo do Cirque du Soleil foi convidado para a festa de lançamento para ilustrar todas as possibilidades do sistema: ginastas corriam no meio do público, saltavam, se contorciam e davam voltas demonstrando os jogos do Kinect.

Os concorrentes Sony e Nintendo também vão apresentar seus novos sistemas de controle para seus consoles Playstation e Wii, assim como novo jogos, no salão de jogos eletrônicos que começa, oficialmente, na terça-feira.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário