Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Dicas] Saiba como bombar sua redes no blog e seu blog nas redes

16 de junho de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

No caderno ZH Digital desta quarta-feira você encontra algumas dicas para bombar o blog nas redes sociais. Aqui, procuramos ampliar um pouco a lista de recursos para deixar suas blogadas, tuitadas e orkutadas mais interessantes. Primeiro, voltamos a citar os recursos já descritos no jornal.

Twitter Feed – pelo site, os posts novos publicados no RSS do seu blog caem direto no perfil no Twitter ou no Facebook. Além disso, você pode fazer uma ligação entre seus tweets e seu status no Facebook, trocando mensagens entre eles.

Flickr – As fotos do Flickr podem entrar embedadas, como se fossem uma apresentação, em posts, ou mesmo ter uma área de streaming de imagens dentro do blog, fora de posts, como uma área fixa.

Orkut – No Orkut, a melhor dica é postar na mão os links para posts seus nos blogs.

Mais dicas? Aí vão…

Divulgue seus perfis: no blog, insira links para páginas pessoais no Facebook e no Orkut, streamings no Twitter e outros microblogs, além de endereços de comunidades criadas por você. É uma forma de levar leitores a novos conteúdos seus na rede.

Compartilhe seus favoritos: quem gosta de favoritos na nuvem como o Delicious também pode criar uma área específica no blog para compartilhar com leitores suas últimas descobertas na rede.

Gere enquetes: saber o que os leitores estão pensando pode ficar mais fácil com enquetes. Dentro das respostas fornecidas pelo autor, as “estatísticas”, ainda que não científicas, são mais confiáveis. A dica é a ferramenta PollDaddy.

Bate-papo ao vivo: caso você queira ter um contato imediato com a audiência, mas não esteja disposto a divulgar seus usuários de MSN, Google Talk, ICQ e similares, o site Meebo permite inserir uma caixa de chat no seu blog que funciona como um messenger.

E na hora de usar as redes? Algumas dicas são bem úteis:

Não se repita: se você tuitou uma vez, não fique repetindo seguidamente a mesma mensagem.

Valorize as postagens: agrupar as mensagens que divulgam seus posts em horários em que seus seguidores parecem mais ativos pode ajudar a na hora de divulgar seus textos. Procure largar alguns posts (entre três e cinco) juntos, em mensagens consecutivas.

Comporte-se: saiba as regras de etiqueta da rede. Uma das principais é respeitar autoria de posts. Ainda que breves (em 140 caracteres), têm dono.

Comente o que outros comentam: o Twitter e outras redes são um ótimo termômetro dos assuntos mais quentes da internet. Tire proveito dos trending topics sem fazer mal uso deles por usar um tag (expressão identificadora de um tópico) apropriada ao post.

Mais dicas, por favor, nos comentários.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário