Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Dunga é um dos mais citados em tweets sobre a Copa

17 de junho de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Entre os dias 1º e 15 de junho, aproximadamente 69.445 mensagens em português foram enviadas pelo Twitter, atingindo cerca de 98,7 milhões de usuários do microblog, segundo dados da empresa de estatísticas de redes sociais E.Life.

No período foram encaminhados mais de 15.300 retweets, número que representa o engajamento dos usuários na troca de informações. O dia que mais contabilizou tweets foi 1º de junho, com mais de 8.800 tweets que impactaram cerca de 12 milhões de followers. Lembrando que muitos destes usuários tuitaram mais de uma vez sobre o assunto.

As palavras, sinais e abreviaturas mais citadas durante o período do estudo sobre a Copa do Mundo da África do Sul, foram:

• copa
• brasil
• mundo
• seleção
• rt (retuíte)
• 2010
• gol
• estreia

Dentre os integrantes da seleção brasileira, o mais tuitado foi Dunga, seguido por Kaká, Felipe Melo, Grafite e Robinho. No ranking dos hashtags, #copa, #copa2010, #bra, #dunga, #naotempreço, #arg, #world cup, foram as mais tuitadas.

Os cinco usuários com mais seguidores e que consequentemente contribuíram para a disseminação do buzz no Twitter sobre a Copa do Mundo foram Fantástico (1.382.663 seguidores), Programa Pânico (620.594), Rodrigo Scarpa/Vesgo (618.942), Sabrina Sato (597.862) e Marcelo Tas (590.745).

Ainda de acordo com a E.Life, os tuiteiros paulistas lideraram a participação no microblog sobre o tema, seguidos pelos cariocas e brasilienses. Os tuiteiros que mais postaram comentários sobre a Copa do Mundo foram diariodatv, canaldacopa, futebolemrede, OberdanValle e testeiago.

Nenhuma informação sobre o CALABOCAGALVÃO.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Infosfera » Blog Archive » Após Brasil e Portugal, maioria dos TTs no Twitter são em português diz: 25 de junho de 2010

    [...] no Twitter eram portugueses e relacionados ao jogo. Além do já clássico CALA BOCA GALVÃO, Dunga, Felipe Melo, Michel Bastos e Daniel Alves faziam parte dos assuntos mais debatidos. Christiano [...]

Envie seu Comentário