Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Após Brasil e Portugal, maioria dos TTs no Twitter são em português

25 de junho de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Cerca de meia hora depois de encerrada a partida entre Brasil e Portugal pela Copa do Mundo, todos os TTs (trending topics, ou tópicos emergentes) no Twitter eram portugueses e relacionados ao jogo. Além do já clássico CALA BOCA GALVÃO, Dunga, Felipe Melo, Michel Bastos e Daniel Alves faziam parte dos assuntos mais debatidos. Christiano Ronaldo e #wordlcup eram as únicas palavras de “fora” do Brasil.
…..
Segundo o Ibope, o Twitter emplacou quase 30% das audiências em maio, contra 70% do Orkut, o óbvio campeão de tudo na rede brasileira. Ainda assim, o Twitter acabou empatando com o Facebook.
…..
Desde o início do ano o português oscila entre primeira e segunda língua mais falado do mundo, conforme pesquisas da Textwise.
…..
A mesma empresa situou, no início do ano, 12% dos usuários do Twitter no Brasil, contra 43% do primeiro colocado, Estados Unidos, mas ainda assim com o dobro do índice de tuiteiros da Grã-Bretanha (6%).
…..
Vale também lembrar que o segundo pico de tweets da Copa veio após o gol de Maicon no primeiro jogo do Brasil, com 2.928 tuitadas por segundo nos primeiro 30 segundos após o gol. A média de postagens, num dia normal, é de 750 TPS (tweets por segundo).
…..
Todo esse volume de uso no Brasil sem interface do Twitter em português.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Lucas Cambraia diz: 28 de junho de 2010

    Com toda essa popularidade no Brasil, o excelente serviço deveria possuir a versão em português há algum tempo. Porém até agora somente promessas da equipe de desenvolvimento do Microblog.

    Acredito também que a Google ou outra empresa de maior porte deveria adquirir o Twitter e acabar de uma vez por todas com a maldita baleia da instabilidade.

Envie seu Comentário