Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chrome passa Safari nos Estados Unidos, diz StatCounter

28 de junho de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


O Google Chrome segue avançando no mercado de navegadores. Nos Estados Unidos, segundo o levantamento do StatCounter, o browser é o terceiro mais utilizado. A vantagem ainda é pouca e a ultrapassagem recente. Enquanto o navegador da Google tem 9,31%, o da Apple pega 9,16% das máquinas norte-americanas, no relatório desta semana.

Com 20 pontos percentuais de vantagem está o Firefox, rodando em 29% das máquinas norte-americanas. O Internet Explorer, da Microsoft, segue o soberano, em pouco mais da metade dos computadores no país – 50,76%.

Outro relatório, da NetApplications, aponta para o ranking mundial dos navegadores, onde a presença norte-americana do Chrome já se confirma, conforme é possível ver abaixo.

• Internet Explorer – 59.75%
• Firefox – 24.32%
• Chrome – 7.04%
• Safari – 4.77%
• Opera – 2.43%

Desde que lançou suas versões para Mac e Linux, o Chrome teve uma importante disparada em número de usuários e, por fora, tem roubado espaço do Firefox. A briga deve ficar mais interessante à medida em que os browsers seguem se imitando. Uma das novidades do próximo navegador da Mozilla devem ser as abas na parte superior do navegador, à semelhança do Chrome.

Com as padronizações de interface e de recursos entre os concorrentes open source na parte de cima da tabela, resta o diferencial da velocidade e da estabilidade, que são os efeitos mais perceptíveis aos internautas.

Resta esperar para ver os próximos lançamentos.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Clauss diz: 29 de junho de 2010

    Em casa tive a oportunidade de instalar todos, testar todos, e usar só o Chrome após os testes. É o meu preferido.
    No trabalho é mais complicado, a empresa só permite o Firefox e o IE. É claro que o Firefox é o mais usado, então.

Envie seu Comentário