Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apple: derrubada pelo sinal do iPhone 4

13 de julho de 2010 5
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Acabei de ver no noticiário de economia da Bloomberg a expressão snubbed aplicada ao iPhone 4. Em bom português, significa que o gadget da Apple levou uma escanteada, que resultou na queda de 2,69%  das ações da empresa de Steve Jobs na tarde desta terça-feira. Tudo porque a ONG Consumer Reports declarou que “não poderia recomendar a compra do novo aparelho”.

Na segunda-feira, Mike Gikas, um dos representantes da Consumer Reports escreveu em seu blog que as conclusões da empresa “questionam a recente argumentação da Apple de que os problemas na intensidade do sinal do iPhone 4 eram mais ilusões de ótica causadas por falhas em software”.

Gikas referia-se às reclamações de clientes logo após a chegada do aparelho às lojas, no dia 24 do mês passado. Segundo os relatos na internet, o sinal do iPhone 4 enfraquecia dependendo da forma como o aparelho era segurado.

Desde o seu lançamento, o novo iPhone quebrou recordes de vendas, com quase 2 milhões de unidades vendidas nos cinco países em que foi inicialmente oferecido. O aparelho, que trouxe a câmera frontal para o smarphone Apple, agora corre risco de cair nas vendas, segundo o JP Morgan.

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Julio Cesar Pereira diz: 13 de julho de 2010

    Ouvi um podcast da coluna Tech Talk do New York Times que a Apple afirma que não há problema algum com a recepção do Iphone 4. O que estaria ocorrendo é uma falha no software que faz com que os “palitinhos” que indicam o sinal apresentem uma queda de sinal que na verdade não ocorre. A Apple já declarou que estará disponibilizando um “patch” para resolver o problema. A empresa também afirmou que vai fazer com que os palitinhos fiquem maiores para facilitar a indicação do sinal.

  • Rafael Oliveira diz: 13 de julho de 2010

    Acho que não vão cair as vendas. As pessoas só compram mac porque é bonito…e tem…design…VIVA EL FLASH!!

  • Fábio Cizotto Gibikoski diz: 13 de julho de 2010

    Pra variar, mais especulação do que fatos sobre a Apple e seus produtos…
    Vejam as comparações no link abaixo:
    http://blogdoiphone.com/2010/06/testamos-a-recepcao-do-iphone-4-ao-segura-lo-com-a-mao-esquerda/

  • luiz diz: 14 de julho de 2010

    O importante é que é lindo e tem um símbolo de maçã, não é verdade, fãs da apple?
    “O oficialismo é a pior doença!” -Paulo Sant’ana

  • Infosfera » Blog Archive » Recall do iPhone 4 poderia custar US$ 1,5 bilhão à Apple diz: 14 de julho de 2010

    [...] ontem a informação sobre os efeitos que o relatório da organização não governamental Consumer Reports teve sobre [...]

Envie seu Comentário