Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atualizar Windows XP é alternativa para não perder o suporte

14 de julho de 2010 8
The following two tabs change content below.

A Microsoft encerrou o suporte ao Service Pack 2 (SP2) do Windows XP. O software, líder no mercado de sistemas operacionais, desde ontem (terça-feira) não recebe mais atualizações ou correções de segurança. Com isso, a opção para os usuários passa a ser instalar o Service Pack 3, com suporte garantido até 2014.

A instalação do SP3 pode ser feita habilitando as “Atualizações Automáticas” do Windows. O suporte até 2014 também vale para o SP2 do XP de 64 bits, já que a versão não tem um Service Pack 3.

Conforme o G1, o Windows XP está em 3/4 dos computadores nas empresas. Para suprir essa demanda, a companhia estendeu para 2020 o direito a downgrade do software para aquisições do Windows 7. De acordo com o blog da Microsoft, 89% das empresas norte-americanas têm planos de migrar para o Windows 7 em até 24 meses.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (8)

  • Rafael diz: 14 de julho de 2010

    Na verdade, entendo eu que o suporte ao XP SP2 é o próprio SP3, ou seja, atualização do próprio sistema, que continuará disponível até 2014, não se podendo afirmar que deixará de haver suporte ao XP.

  • Roger diz: 14 de julho de 2010

    na minha empresa fizemos um upgrade para o Kubuntu Linux.

    abraços

  • luzanira diz: 14 de julho de 2010

    gostaria de mais informações ,pois tenho windows xp ñ estou entendo ,muito bem não sei o que fazer exatamente ,corro o risco de perder alguma informação caso ñ atualize?
    Resposta: Luzanira, perder informações não, mas tu não vai receber correções de segurança para erros do software ou ataques de malwares. Entra neste link para ver como atualizar o SP (http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/help/learn-how-to-install-windows-xp-service-pack-3-sp3).

  • Ricardo diz: 14 de julho de 2010

    Se o Windows XP não tem suporte, então porque a Microsoft ainda o vende ?

    Meio incoerente não acham ?

  • Rodrigo diz: 15 de julho de 2010

    Não é o windows que não possui mais suporte e sim o pacote de atualização SP2

    Uma coisa e diferente da outra.

  • Emerson Araujo diz: 15 de julho de 2010

    Toda vez que eu atualizo para o SP3 meu micro fica super lento, e eu tenho que desfazer a atualização!! Porque isso acontece??? Abçs

  • Infosfera » Blog Archive » #88 – Problemas no iPhone, suporte do Windows XP e fisl11 diz: 16 de julho de 2010

    [...] O podcast Backup 88 está publicado, trazendo as novidades da semana. Os problemas do iPhone estão na pauta, com o recall que custaria uma fortuna para a Apple. Na área de software, o fim do suporte ao service pack 2 do Windows XP. [...]

  • Guilherme Mac diz: 18 de julho de 2010

    @Ricardo,
    a Microsoft não vende mais o Windows XP. Há muito tempo parou a venda. Nem mesmo em netbooks, versão OEM.

    XP é um sistema morto. Recomendo passar para o Windows 7 ou usar o Ubuntu.

Envie seu Comentário