Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Designer de Nova York reclama posse do Facebook

14 de julho de 2010 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Um juiz de Nova York recentemente ordenou o bloqueio temporário de qualquer transferência de ativos do Facebook. Tudo porque um designer chamado Paul Ceglia alega ter 84% da empresa de Mark Zuckerberg (ao lado). Segundo o reclamante,  Zuckerberg o contratou para desenvolver e fazer o design de um site em 2003.

Pelo trabalho, Ceglia receberia US$ 1 mil e participação de 50% do produto, que acabou sendo lançado como thefacebook.com, conforme o processo. O contrato também previa que Ceglia “iria adquirir uma participação adicional de 1% no negócio por dia até que o site fosse concluído”. Em 4 fevereiro de 2004 esta participação chegou a 84%.

O Facebook classificou o processo como completamente insignificante. A empresa afirma que o caso foi transferido para um tribunal federal no qual pediu que a ordem recente que restringe a transferência de ativos Facebook seja derrubada.

Maior rede social do mundo, o Facebook tem 500 milhões de usuários cadastrados. Entre os internautas brasileiros, fica abaixo de 30%, contra 70% do Orkut, mas vem ganhando espaço gradativamente.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Infosfera » Blog Archive » Facebook questiona legitimidade de contrato com designer diz: 21 de julho de 2010

    [...] Paul Ceglia reclama a posse de 84% da empresa. Ele diz que no contrato, além do pagamento, estaria previsto um percentual sobre a página criada – que seria o Facebook. [...]

  • Stophavingfun diz: 24 de agosto de 2010

    Ahã, Cláudia. Senta lá.

Envie seu Comentário