Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dicas de palestras para o 1º dia de fisl11

21 de julho de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A abertura oficial do 11º Fórum Internacional Software Livre (fisl11) é só às 18h de hoje. Até lá, no entanto, dezenas de palestras já terão rolado. Quais são alguns destaques? Dê uma boa olhada na grade de programação. Após o credenciamento, as apresentações se iniciam. A primeira leva será às 9h, e a função só termina 12 horas depois.

CARREIRA
> 10h (Sala 41-A): How to build a successful open source software consulting company (Como construir uma empresa de consultoria em software open source de sucesso), com Nate Aune (foto), é um dos destaques internacionais do dia. Nate Aune sabe do que fala, ele é o presidente e fundador da Jazkarta, que trabalha na provisão de soluções web para organizações. Alguns do recentes clientes da Jazkarta são Oxfam America, UNICEF e a Escola de Engenharia de Harvard. Confira outras dicas de palestras para quem está atrás de orientação para a sua carreira.

> 15h (41-C): Certificação em Linux: O que é e como se certificar?

> 20h (41-C): Programação Multicore: Como sobreviver a esta revolução usando o Pinguim?

> 20h (41-E): Locaweb + Spree: transformando código aberto em um projeto comercial

INTERNET
> 10h (41-E): HTML5 – Welcome to the video tag será apresentada pelo programador Gustavo Franco. A linguagem promete para o ano que vem. Só para relembrar, e fugindo um pouco do tópico software livre, quando a Apple lançou o iPad sem suporte ao Flash, dizia-se que era na expectativa do HTML5. O YouTube, por exemplo, já tem vídeos nesta linguagem. Vale dar uma conferida. Mais dicas, na sequência.

> 14h (41-B): Web Semântica, a terceira geração da Web

> 19h (Prédio 11): Cloud Computing quebrando paradigmas em empresas de WebHosting!

Mais informações sobre as palestras na grade de programação oficial.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário