Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Games livres] No fisl11 também dá para brincar

23 de julho de 2010 3
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Uma das coisas que sempre me perguntam quando falo para alguém sobre software livre é se dá para jogar. A resposta é: depende? Muitos games não têm suporte para o Linux, o que deixa alguns usuários órfãos. Dando uma googlada, se percebe que existem meios para fazer rodar aplicativos de Windows no software livre – eu, por exemplo, sou fã do Wine – mas nem todo mundo está disposto a aprender a fazer isso.

Se o cara é mais um jogador casual, digo que há centenas (não sei o número exato) de jogos disponíveis gratuitamente para Linux, presente numa lista com uma breve descrição e que basta ele clicar e instalar.

Fácil assim.

Alguns destes games estão no 11º Fórum Internacional Software Livre, no Centro de Eventos da PUCRS. Até amanhã, quem passa pelo local pode dar uma experimentada em jogos como Frets On Fire (na foto acima)  – um tipo de Guitar Hero – e outros.

Games também entram na grade de palestras do evento – abordados já pelo desenvolvimento.

Já publicamos aqui no Infosfera várias informações sobre games e linux, desde o Fedora Spin com mais de cem jogos, à análise de alguns games específicos. Abro, portanto, a chamada: quem aí indica um game legal de Linux? Nos comentários, por favor.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • coldjoker diz: 24 de julho de 2010

    Frets on Fire em teclado de notebook = FAIL

  • Rafael diz: 25 de julho de 2010

    Open Arena, muito conhecido por sinal, é um MMORPG. Recomendo.

  • Vilmar diz: 28 de julho de 2010

    Joguei a um tempo atrás um FPS muito bom. Warsow é uma remodelação de Quake III Arena só que free http://www.warsow.net recomendo aos amantes de FPS como eu hehe!

Envie seu Comentário