Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apps barrados pela Apple ganham passe livre em iPhones nos EUA

26 de julho de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Donos de iPhone nos Estados Unidos poderão desbloquear legalmente seus aparelhos para baixar aplicativos não aprovados pela Apple. As novas regras do governo foram anunciadas nesta segunda-feira. A decisão foi comemorada pela Electronic Frontier Foundation (EFF), envolvida no pedido das exceções ao Digital Millennium Copyright Act (DMCA, lei sobre direitos autorais no país).

A cada três anos o DMCA é revisto nos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso para garantir que a lei não interfira no uso de materiais regidos por ela.

Segundo a EFF, mais de um milhão de donos do iPhone teriam apelado para o desbloqueio, em inglês, jailbreak, para rodar aplicações não autorizadas em seus aparelhos. Para a Apple, o copyright  proibiria a violação do código do sistema operacional do iPhone. Com a decisão, usuários que fizerem o desbloqueio do iPhone não estarão mais fazendo algo contra a lei.

Outra vitória comemorada pela EFF diz respeito a vídeos remixados. Obras no YouTube que contenham trechos curtos de vídeos comerciais não serão consideradas uma infração do copyright desde que utilizadas com fins educacionais e não comerciais.

Também foram concedidas autorizações para:

• desbloquear os aparelhos para mudança de operadora
• quebrar proteções técnicas em videogames para investigar e corrigir falhas

Comentários

comentários

Envie seu Comentário