Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Twitter testa publicação de fotos e vídeos

27 de julho de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


São 140 caracteres de texto, certo? Não por muito tempo. O Twitter confirmou ao site Mashable que está testando recursos multimídia para os perfis dos usuários. Atualmente, vídeos e fotos entram no Twitter como URLs encurtadas que direcionam o usuário para outros sites.

Com a novidade, chamada Tweet Media, as imagens apareceriam embutidas (ou embedadas) nas mensagens.

Mais uma vez recursos já existentes na mão de terceiros ganham sua versão oficial. Se as imagens ficarão hospedadas no servidor do Twitter o apenas serão axibidas em miniaturas no site não se sabe.

O fato é que em sites como Tweet Photo e TweetPic já é possível tuitar imagens. O TwitCam libera streamings de webcams, enfim. Já temos, de certa forma, vídeo e foto no microblog.

A questão é: vai somar ou atrapalhar a vida dos usuários?

Um dos “baratos” do Twitter, penso, é justamente a simplicidade das mensagens, forçada pelo limite de caracteres dos tweets. Isso nos forç a ser suscintos. Aos poucos, me parece, o Twitter está incorporando tantas funcionalidades que pode se tornar um Tumblr – e a moral não é essa. Não sou contra novas funcionalidades, mas temo que o que está bom estrague com o excesso de novidades.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Eduardo Piazza diz: 28 de julho de 2010

    Concordo com o editor, acredito que a forma customizada dos 140 caracteres seja o foco de muitos usuários. Na minha opinião não acredito em melhoras, e sim poluições que poderão vir, associadas com vírus, com outros sites de relacionamento.

Envie seu Comentário